Pai Amigo

Cerca de 21540 frases e pensamentos: Pai Amigo

A CRIADA DO MEU PAI

O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado um Homem tao distinto e importante como ele nao devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mae cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mae nao estudou, meu pai e diplomata distinto homem sempre de boas relacoes, minha mae viaja apenas para o mercado meu pai conhece paises que ate o nome me sao escusos de lembrar, tem as maos macias e anda sempre cheiroso, minha mae pelo contrario, tem as maos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
E assim que eles se casaram, minha mae cobriu o rosto a cerimonia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mae a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mae sabe que meu pai a ama, mas sabe tambem que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido e a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher nao esta, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mae chorar ou derramar uma lagrima se quer pela sua condicao, pelo contrario esta sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraca e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condicao de cativa, nao pelo menos mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pao.
Minha mae respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai comeca quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconheceras, e de que me adianta entao que me conhecam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte nao concordei com o que ela disse mas entendi... aquele e o mundo de minha mae, a criada de meu pai.

Inserida por LYAH

20 de Novembro

O que vim fazer aqui mesmo? Ah, no começo era procurar meu pai, mas depois de todo esse tempo prefiro acreditar um pouco mais na realidade. Fiquei curioso pra conhecer a famosa Silent Hill que o velho tanto falava. Sempre achei que ele fosse doente mental, mas no fim realmente tinha algo de diferente mesmo aqui. Decidi ficar porque gosto de passar horas olhando o lago Toluka. Decidi ficar porque aqui ninguém quer saber da minha vida. Creio que decidi ficar porque é o lugar perfeito pra deixar lá trás a porcaria de pessoa que fui na existência toda.

Apesar do constante fracasso que fui, gostava de admirar as outras pessoas. Fiz o impossível ajudando todas elas, sabia que provavelmente nunca receberia nada em troca, e já sabemos o que aconteceu então...Algumas até arriscam lembrar meu nome. É terrível guardar segredos de outras pessoas, ainda mais quando a maioria deles resultaria em pena de morte.


Conto: Lágrimas e Névoa - Cap. 5
Autor: Diego Z.

Inserida por vilson156

FUI AMADA....
Edna Berta

Fui amada
Perdidamente
Fui princesa
Fui menina
Era namorada
A paixão brotava
Exalava seu perfume pelos poros
Pelo olhar
Até no calar
Sou amada
E amo muito
Continuo apaixonada
Perdidamente
Viver o amor
Seja lá quando e como for
Da maneira que se apresentar
É assim que aprendi a viver
Parar de amar...
Melhor morrer!

Inserida por Binaue

"Eu Sou a Luz de Deus.
Eu Sou a Luz do Pai.
Eu Sou a Luz do Pai manifestada pela Lei em teu plano.
Eu Sou a Consciência da Luz.
Eu Sou a Consciência do Pai em tua exteriorização.
Eu Sou a imagem de tua compreensão com o Pai.
Eu Sou este que te procura.
Eu Sou a Luz presente em tua Consciência.
Eu Sou o caminho que introduz tua Consciência ao retorno a Casa do Pai.
Eu Sou a Luz do Caminho.
Eu Sou a Voz da Luz.
Eu Sou a imagem de tua perfeiçaõ.
Eu Sou o símbolo do ideal que tu percebes.
Eu Sou o arquétipo para o qual tu diriges teu esforço.
Eu Sou a Consciência do que tu és.

Inserida por zacum

"Eu Sou a Paz do Coração que dá cobertura a Autoridade do Pai.
Eu Sou o espaço que ocupa a Luz em teu coração.
Eu Sou a garantia com o Pai.
Eu Sou a fé presente em tua natureza.
Eu Sou o cumprimento da fé presente na Natureza.
Eu Sou a autoridade da Paz do Coração
Eu Sou o cumprimento desta Paz.
Eu Sou a origem da autoridade de teu ser.
Eu Sou a Exteriorização da Luz do Pai na tua natureza.
Eu Sou o Pai manifestado na Natureza que te cerca.
Eu Sou o amar da manifestação de tua presença.
Tu és a Luz encarnada em teu coração.
Tu és o portador da Luz pela expressão do teu coração.
Tu és a Luz de Deus na perfeita posição de autoridade.
Nós somos a garantia entre dois mundos, a garantia entre dois reinos.
Afim que cada reino cante a magnificencia da Luz.
Afim que cada reino renda homenagem por sua linguagem ao Creador.
Afim que cada reino se unifique em amor a Luz e a expressão desta Luz por nosso coração.

Inserida por zacum

O Anjo
"Eu Sou a Expressão da Intuição Divina.
Eu Sou a Expressão da Vontade do Pai de toda a doçura de Sua Luz.
Eu Sou a paz trazida pelo olhar que tu tens sobre a Origem de onde você vem.
Eu Sou a emanação desta paz e desta origem.
Eu Sou a exigência que te é feita de manifestar esta intuição em tua presença.
Eu Sou a Alegria do Pai.
Eu Sou a alegria de Tua manifestação.
Eu Sou a suave Luz que chega para a pacificação de teu coração.
Eu Sou o que te aguarda, em quem você tem sempre existido.
Eu Sou a Presença.
Meu comando é: permita-me a entrar em tua manifestação consciente.
Obrigado pelo teu sorriso, e por tua doçura.

Inserida por zacum

O Anjo
"Eu Sou a União do Pai e da Mãe."
Eu Sou a manifestação do novo reconhecimento de Deus Pai-Mãe.
Eu Sou a força tranquila de Amor que realiza.
Eu Sou o que abandona o ego para tornar-se a Realidade.
Eu Sou a manifestação da Unidade feita homem.
Eu Sou a manifestação divina feita homem.
Eu Sou o símbolo do equilíbrio do Amor,
Que nunca é limitado,
Sempre conduzido.
Eu Sou o que é sempre presente e manifesta a Presença.
Eu Sou a lei do equilíbrio,
A manifestação do equilíbrio.
Eu Sou o que de você gosta muito.

Inserida por zacum

Pai nosso – fonte única de vida eterna e luz. Energia primeva que permeia o universo de vida pulsante, multiforme e multidimensional. Aquele que nos criou, a quem pertencemos por inteiro, sem segredos; de quem recebemos tudo que somos e possuímos.

Inserida por zacum

O filho, por ser verdadeiro Deus, esta eternamente em igualdade absoluta com o Pai.

Inserida por Elieltoledo

PAI, AMOR ETERNO, AMOR VERDADEIRO, SAUDADES INFINITA!
Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou. Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou. Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções. E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais. Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você ame ajudava em minha vida com seu jeito especial.
Hoje eu sei que vocês está em outro plano, está do lado de Deus e que vai brilhar no céu! Mesmo que você não esteja junto á nós fisicamente, com certeza espíritualmente está lá, dentro de nosso coração e em nossas lindas lembranças!!!
Pessoa insubstituível, conselheiro, companheiro, prestativo ... Ser pai é ser amigo, é ser bom, é especial, é perdoar, é ter paciência, é fazer as vontades aos filhos, é dar carinhos, é compreender, é tratar dos filhos, é castigar quando é preciso, é dar amor, é dar a vida e ensiná-la a Viver. Cresci do lado dele, sempre. Meu anjo da guarda.
Pai: aquele que te ama e que não pede nada em troca; aquele que REALMENTE te conhece e sabe sua personalidade. Não te desanima, não te põe p/ baixo apontando seus defeitos, ao invés te faz ter segurança de suas qualidades. Único homem que te admira verdadeiramente. Se reclamam de vc p/ outrem é apenas p/ trocar idéias de como te orientar e não p/ se vitimarem e arrancar vantagens p/ si. Ele me achava a mulher mais linda do mundo, era meu maior fã.
Muito obrigada por ter me orientado por diversas vezes, e por não ter desistido de mim; obrigada por ter se preocupado comigo às vezes que eu saia sem avisar; obrigada por me advertir aos perigos da noite e pelas lições de cautela, tudo. Tudo para o meu bem. Obrigada até por me ajudar na hora do porre! Quantas coisas boas lembramos do meu pai. O carinho e o cuidado em todos os momentos, as noites sem dormir, indo e vindo o tempo todo por estarmos doentes, os magníficos passeios e as brincadeiras que experimentamos juntos. Que sempre soube nos educar com todo o amor desse mundo.
Nunca te esquecerei, como eu dizia na minha infância: "Não se esqueça que eu te amo para sempre pai!"
Os que te conheceram sabem que nunca mais vai conhecer outro igual! Todo mundo te adorava, falavam da sua educação, do seu jeito com crianças, do seu jeito brincalhão. Você era o nosso "Magayver" particular.
Só quem perdeu um pai sabe como é doloroso. Morro de saudades do meu pai e acho que esse sentimento vai durar para sempre. Amor por pai é eterno! E a falta que ele faz também!

Inserida por PaolaAfrodite

Essência da Vida

Minha vida é como um órfão,
Que precisa de um pai para ser feliz.
Minha vida é como um barco, precisa do vento para navegar.
Minha vida é como um rio, que precisa das corredeiras para chegar ao mar.
Minha vida é como um violão, que precisa das cordas para ser sonoro.
Minha vida é como uma planta, que precisa do orvalho para sobreviver.
Minha vida é como a lua, que precisa do sol para ter brilho.
Minha vida precisa da tua vida, para ser VIDA.

Inserida por rsm

O desejo é o pai do poder. (Chateaubriand)

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria. (Chateaubriand)

Só nos apercebemos do valor dos nossos amigos no momento em que surge a ameaça de os perder. (Chateaubriand)

Para que toda a energia da alma se desfira, os rigores da adversidade são-lhe de proveito. (Chateaubriand)

Os bens da Terra apenas servem para escavar a alma e aumentar-lhe o vazio. (Chateaubriand)

A ameaça do mais forte faz-me sempre passar para o lado do mais fraco. (Chateaubriand)

Estamos convencidos de que os grandes escritores colocaram a sua própria história nas suas obras. Pinta-se bem apenas o próprio coração, atribuindo-o a um outro. (Chateaubriand)Toda a instituição passa por três estágios - utilidade, privilégio, e abuso. (Chateaubriand)

O homem que atenta contra os seus dias revela menos o vigor da alma do que a fraqueza da natureza.(Chateaubriand)

Para fazer esquecer as nossas faltas aos olhos do mundo são precisas torrentes de sangue; mas, junto de Deus, basta uma lágrima. (Chateaubriand)

Se duvidamos do coração da mulher, não temos ocasião para classificar o seu rosto. (Chateaubriand)

Outrora, a velhice era uma dignidade; hoje, ela é um peso. (Chateaubriand)

Existem palavras que deveriam servir uma única vez. (Chateaubriand)

A verdadeira felicidade custa pouco; sendo cara, é porque a sua qualidade não presta. (Chateaubriand)

As virtudes são apenas virtudes enquanto refluem para a nativa nascente, quer dizer, para Deus. (Chateaubriand)

Todos os meus dias são um adeus. (Chateaubriand)

A amizade? Desaparece quando o que é amado cai na desgraça ou quando o que ama se torna poderoso. (Chateaubriand)

A desgraça ensina ou recorda. (Chateaubriand)

Dá-se importância aos antepassados quando já não temos nenhum. (Chateaubriand)

A memória é muitas vezes a qualidade da estupidez; ela caracteriza geralmente os espíritos pesados, os quais torna ainda mais pesados, mercê da bagagem com que os sobrecarrega. (Chateaubriand)

Não somos nada, sem felicidade. (Chateaubriand)

O escritor original não é aquele que não imita ninguém , mas sim aquele que ninguém pode imitar. (Chateaubriand)

É preciso administrar o desprezo com extrema parcimónia, pois o número de necessitados é muito grande. (Chateaubriand)

Os acontecimentos fazem mais traidores do que as opiniões. (Chateaubriand)

Inserida por Calypso

Para você Pai

Esse dia dos pais para mim ta sendo um pouco diferente
Do ano passado, quando tudo tava tranqüilo, mais isso
Não vai mim deixar triste, porque eu sei que o senhor
Deus vai nos ajudar, e vamos sair dessa, e mesmo assim.
Venho lhe agradecer outra vez por tudo.
E pedir desculpas pelas besteiras que fiz do ultimo dia
Dos pais até esse, mais quero que você saiba que confio.
Muito em você e que você vai conseguir nos tirar dessa situação
E que tudo vai voltar ao normal e a ser como antes.
Às vezes para aprender a gente tem que passar pelos bons e mals
Momentos para sabermos agradecer a quem merece.
Feliz dia 12/08, o seu dia... como já falei no poema passado
Para mim todos os dias do ano é seu dia.
Dia do pai trabalhador.
Dia do pai honesto.
Dia do pai feliz.
Dia do pai amoroso.
Dia do pai jogador.
Dia do pai alegre.
Dia do pai lutador.
Dia do pai que sempre busca seus objetivos.
Dia do pai conselheiro.
Dia do pai chorão.
Dia do pai gaiato.
Ei meu velho obrigado por tudo e nunca esqueça que.
Eu sempre vou te amar...

FELIZ DIA DOS PAIS...

Inserida por alyatan

Sou tranqüila, porque minha vida está nas mãos do Pai... Ele sabe o que é melhor... Ele me ama e quer o melhor pra minha vida... Fico tranqüila ... Tudo tem solução... Sabe por quê: Porque minha vida, meus problemas, minhas dúvidas ESTÃO NAS MÃOS DE DEUS!!! Ele está no lado dos justos e dos que têm coração puro!! Eu penso que às vezes é melhor desistir de uma guerra do que viver em função dela, mesmo que para isso eu precise ir contra meus princípios. Como podem ver sou capaz de tudo pela minha paz e pela paz das pessoas que amo. Aprendi com essa confusão toda, a não me deixar mais abater pela fraqueza do próximo, e que devolver na mesma moeda nos torna igual a ele, como errei na primeira vez. O dom de perdoar e de "compreender e aceitar" as pessoas, pertence aos melhores corações. EU FIZ A MINHA PARTE, QUANTO AO RESTO... EU NÃO POSSO MUDAR NINGUÉM!

Inserida por PaolaAfrodite

Pai.,
um nome, um adjetivo de "tudo está sob controle".
sempre por trás de tudo, sem amar diretamente, e sim, indiretamente
o que está na retaguarda, prezando pelo bem estar,
pela sobrevivência e pela alegria,
Pai, aquele que sofre calado,
não pelos atos, e sim pelos fatos,
que o fazem, as vezes chorar,
calado,
sem lágrimas,
mas, com lembraças de bebê,
Inocente, garoto, menina,
com ares de nostagia,
como tua cria,
que espera um beijo,
que alimenta,
que Salva..

Inserida por samuelcardoso

Pai

É o primeiro dia dos pais sem tua presença,

mas vou visitar o mar onde tuas cinzas descansam,

e tu te transformaste em milhões de pontos cintilantes,

na esperança de que ouças meus pensamentos

que te falam da minha saudade.

Quero te dizer que teu olhar sincero e humilde

ainda guia meus passos,

mesmo que haja uma saudade constante.

Está sempre comigo este homem de grande responsabilidade,

sensível e generoso, mestre em piadas,

cujo abraço aconchegante ainda sinto

quando a tristeza insiste em chegar...

Tuas cinzas foram ao mar,

mas tua alma foi levada pelo vento, livre e solta no ar,

nesse lugar azul imenso, que se mistura céu e mar.

Faz parte agora das noites de lua ou chuva,

dos dias de sol ou melancolicamente cinzas,

teu espírito ainda vive no mar, na areia,

nas pedras e flores,

e no coração de cada pessoa que te amou...

Teu espírito hoje reluz em cada raio de sol, todos os dias..

Cada estrela no céu tem o teu brilho

e a brisa perfumada traz teu riso.

A chuva que hoje cai são lágrimas de saudade,

por isso venho te abraçar e te dizer uma vez mais,

com um grande beijo....

Feliz Dia dos Pais – Meu Pai.

Inserida por schmorantz

Pai, sua ausência sempre foi sentida!
Enquanto presente você esteve, sua ausência eu sentia.
Vivemos juntos durante vinte anos, depois disso você foi
tão ausente quanto antes. Tomou outro rumo na vida.


Hoje que você se foi, não vai mais ausente estar.
E, sim, presente na minha memória e até no meu coração.
Hoje tenho coragem de lhe dizer escrevendo quanta falta me fez
Sei que sabia que precisávamos de você.

Não há raiva nem, ódio. Você escolheu uma vida distante de
nós e nos deixou carentes da sua presença, sem saber.
Acredito que todos querem um pai, com defeitos e virtudes
Mesmo porque, quem não tem defeitos?

Que sua alma descanse em paz, sei que pagou e caro pela
decisão de nos abandonar. A vida é assim, aqui se faz, aqui se paga.
Não há o que perdoar, há o que se lamentar, por não podermos estar
juntos nesse momento onde mais precisava de nós do que nós de você.

Para mim fica a lição de que não basta ser pai, é preciso ser presente.
É preciso saber que fazer, qualquer um faz. E que pai é aquele que cuida.
Dá amor, carinho. Enfim, pai é aquele que cumpre seu dever de pai.

Lamento que tenha morrido longe de todos nós, mas foi isso que escolheu
para a sua vida. Distante foi porque distante quis ser. Não fomos perguntados
sobre a sua decisão. Fica a mágoa de ter nos ignorado, mas no meu coração
não há espaço para ódio e raiva.
Fostes um ser humano. Portanto, passível de erros. Por isso, errou.

Inserida por genivas

Pai, não poderias eu descrever sua vida e minha gratidão por ti. Mas, digo: eu te amo, mesmo com todos os seus defeitos. Jamais deixarei de te amar...

Inserida por ALESSANY

As boas obras que praticamos agradam a Deus porque manifestam que somos filhos de nosso Pai Celestial.

Inserida por lianeco

Espelho de pai


Punho forte e ação enérgica
Proteção e segurança
Para filhos e filhas educar
Pai, sempre em ti,
Parei a observar
Pretendo em ti me espelhar
Pois a vida saberá bem,
Para onde nos levar.

Inserida por marcosaguiar