Página Virada
Virar a página é reconhecer a necessidade de um novo aprender. É entender a perda como um novo amanhecer. É estabelecer metas, objetivos, para assim crescer. Esse é o caminho para o novo conhecer.
Virar a página é pouco! É preciso ler outro livro... Para que a história não continue sendo a mesma.
"Tenha consciência que a cada amanhecer é um recomeço,que no livro da vida você vira a pagina do passado somente pra confirmar o quanto evoluiu e nem pense em adiantar e ver as paginas em branco do futuro,de nada servirá...Se empenhe em escrever hoje,agora,no presente tudo o que deseja,quer e tudo que aprendeu,seja o escritor da sua vida e conte belas histórias pra quem quiser ouvir la no futuro"
EXÍGUO TEMPO (B.A.S)
Nas páginas viradas do meu existir
Vejo folhas mal preenchidas,
rasgadas, borradas, rotas, rabiscadas,
inacabadas e que não fazem sentido...
aliás a vida não faz sentido algum...
No espelho vejo o avesso
Um ser refletido e falso reflexo
Uma imagem inacabada
Re-criada e carente de nexo
Na inutilidade das coisas
Uma vida mal resolvida
Tolamente vivida e insolúvel
Tentando encontrar algum sentido
Nos entulhos e lixos guardados
Guardei tantos entulhos, velhas lembranças
Tolos embrulhos e embrulhadas para dar a ninguém
Em tão exíguo, escasso tempo
Vou passar pela história na mediocridade
Buscando alguma coerência
Que nunca existiu...
Repleto de ontens sem sentido...
Numa fenda profundíssima...
Assusta-me o abismo dos meus dias
Vou partir e ver que nada valeu...
O que criei ou o que deixei...
O abismo dos meus dias, cada um a mais...
Gigantes, para mim, INEXPUGNÁVEL(*)...
(*)adj: INVENCÍVEL...
É tão difícil deixar de gostar de alguém, esquecer, deixar pra lá, virar a página.
É difícil arrancar do coração um sentimento tão puro... Dizem que o tempo cura tudo, que é só deixar passar, como tem que ser, que você acaba por esquecer. Talvez seja assim, talves só tenhamos que deixar passar os dias, como se nada tivesse acontecido, tentar esquecer aos poucos o que dissemos um dia, ser inesquecível.
Dizem que o tempo faz. cicatrizar as feridas, pode até ser, na verdade, não pode ser, não é assim que funciona, o tempo nunca curou nada, e nunca vai curar...
Você esquece só esquece quando quiser e se quiser. Você escolhe esquecer ou sofrer, e pra falar a verdade, é tudo muito complicado. Você escolhe esquecer e sofre a cada tentativa frustrada, então você resolve deixar como está e sofre do mesmo jeito. Por que nossos pensamentos nos traem e também, existem as lembranças... e que lembranças.
Não sei muito bem como tudo isso acontece, você nunca esquece alguém, apenas deixa de gostar tanto. É como uma música que você deixa de gostar, não a canta mais, você a exclui do celular, mas as vezes, sem perceber se pega cantando o refrão.
A felicidade é uma decisão. Assim como parar de chorar. Assim como virar a página. Assim como parar de falar a respeito. A felicidade é escolha. É decidir-se. Felicidade não é condição, é decisão.
Existem sonhos por realizar e outros concluídos. Páginas viradas e a leitura do dia... As vezes dá vontade de mudar todo o enredo e transformar a novela da vida... Não podemos! O umbral é este, e metade da obra já está pronta, parar é impossível.
Quando a página da vida é virada, as portas se abrem para o mundo, você estava estacionada e nem percebeu, e quando se liberta o alívio vem como toque de mágica com o brilho de sorrir!
Aparti de hoje eu vou virar essa página cheias de rascunhos , e na nova folha branquissima vou escrever uma linda história com letras douradas , mas dessa vez mesmo se eu erra um parágrafo não vou me importar porquê os erros sempre vão está aqui ,eles fazem tanta importância como os acertos , porque os erros nos prepara pra vida , sem eles você não é quem é.
Uma página virada, nada além disso. Nada além de uma página entre outras trezentas e sessenta e cinco. O momento de um novo ano é transformador? Claro, com
Certeza é. Ainda assim, nossas escolhas nunca estiveram presas às datas. Na verdade você "apenas" precisa terminar o que te faz mal. Um apenas entre aspas, obviamente. Não é fácil cortar alguns de nossos hábitos. Cortar certos descasos ou decretar um fim. Mas você não precisa esperar o próximo ano pra recomeçar. O próximo mês. Ou uma próxima vida. Recomece hoje, reorganize as suas prioridades e aceite as alheias. Mude a sua rotina. Tenha fé de que será um ano incrível, e tenha atitude de mudar sua vida. Nada te impede de já seguir, nada além de voce. Porque o ano pode até terminar, mas certas coisas não se encerram sozinhas.
De nada adianta crer que teu ano será novo se suas atitudes forem as mesmas que do ano passado. Para mudar não precisa muito, apenas pense no que viveu, no que passou, olhe pra trás, não sinta vergonha de tentar algo novo, nem seja orgulhoso de não assumir que já esteve muitas vezes errado, mude o cotidiano e a rotina para coisas nunca feitas antes! Digo... Se tu não mudares teu ego nunca terás um ano novo, mais se refletir nas atitudes passadas, verás que não só teu ano será novo, mais sim tua vida.
E pra finalizar Não espere mudar suas atitudes e conquistar sonhos só após virar o ano, tem gente que tá preso em 2007 ainda. Lembre-se que se comecar hoje, terá 365 dias pra correr atrás e já sairá no lucro, não prolongue isso, daqui a pouco vem carnaval, vem feriados prolongados e tu vai continuar na mesma, e gente acomodada só vai adiando, perdendo mais um ano por ai e não espere pelo "DeLorean" o carro até existe, mas viajar para o futuro, infelizmente ainda é só ficção
No livro da vida páginas são escritas, outras rasgadas e muitas viradas, mas poucas marcantes. E você? O que anda fazendo com suas páginas?
Não vale a pena querer forçasse a virar uma página que já nem existe mas no seu diário tente escrever uma diferente
A vida é como um livro,não fora feito pra ficar parado no canto,e sim para virar suas paginas todos os dias.
“Virar a página” ou “trocar o livro”
Compramos livros pela capa, título ou prefácio...
Algumas vezes por indicação...
Não são todos que te prendem a leitura,
Mas insistimos página a página, capítulo a capítulo...
Tentando nos ater a história.
Não é culpa do livro ou do autor!!!
É que cada um predispõe seus interesses...
Se quem escreve a história, quer agradar o leitor...
Se quem somente é leitor...
Cabe julgá-lo e fechá-lo!!!
Há quem lê o Livro Sagrado, simplesmente temendo penitência...
Há quem não está disposto...
Não o condene numa estante empoeirada...
Devemos doá-lo !!!
Sempre tem alguém em busca da sua história...
Existem leitores de todos os critérios!