Padrões
As decepções, não podem alterar os teus padrões! Convicções, quando baseadas em princípios, tem de ser imutáveis mesmo diante da face da frustração.
Existem muitos caminhos. Sigo o que couber meu coração. Não me prendo a padrões, descarto rótulos. Mudo ideais. Analiso novos conceitos. O que me move é o amor. Por ele eu sigo. Do amor, nunca abro mão.
Yara Alves
Há uma sociedade que diz que há padrões, onde julgam o certo e o errado, o moral e imoral, o racional e emocional. Uma sociedade que sabe muito bem julgar, mas não sabem reparar suas próprias falhas.
Melhore-se, questione-se, esforce-se para deixar para trás padrões que não lhe fazem bem, julgamentos que apenas enrijecem.
O que sinto por você não tem dimensão, não tem tempo, nem ao menos intensidade. É fora dos padrões, é questão de espírito, afinidade, é algo que aconteceu de maneira rápida e que me domou.
Prefiro ser desses que não seguem padrões, não se enquadram e nem fazem questão de tal, não andam na linha, mas traçam uma, baseado naquilo que entendem, e se entendem o fazem muito bem.
Prefiro ser desses largados, nada de ostentação nem apego á bens materiais, nada de roupas de marca ou sapatos caros. O melhor da vida é se sentir livre, e viver desapegado. Apenas nos apegamos aos momentos mais insanos e intensos que nos submetemos a viver, como se a experiência fosse o único bem de valor imensurável, e isso ninguém pode nos tirar.
Prefiro ser desses sem vaidade, sem qualidades, sem méritos e sem pudor, sem rótulos. E sendo assim é que somos quem queremos ser, sem fingimento, sem máscaras.
E essa preferência faz de nós o mesmo que um escultor faz com suas peças. Se o sistema nos molda de uma forma, cabe á nós seres pensantes nadar contra a maré. Não por simples teima como fazem os revoltados sem causa, mais do que isso, agimos assim por acreditarmos numa forma de vida diferente á esta que já estava aqui quando ainda nem pensávamos em nascer. Fomos submetidos á isso e lutaremos contra o mesmo, começando por nós mesmos. A revolução começa dentro da cabeça de cada um.
Plateia ( Aut: Sandra Lima)Tem gente que pensa que a vida é uma passarela cheia de modelos padrões de uma sociedade capitalista e hipocrita.
Vivemos em um tempo onde praticamente não se cultiva o cumprimento de regras e nem ... padrões saudáveis de conduta
Reveja (e reconheça) seus padrões. Ressignifique suas crenças. Se permita ser melhor do que é e faça disso um exercício diário.
Há tantas possibilidades, mas algumas pessoas seguem padrões e estereótipos construídos em cima de conceitos muito limitantes
A sociedade é ridícula, você tem que se adequar aos padrões mesmo que isso interfira na sua cultura.
A vida é como um pleonasmo subsequente do senso comum e dos padrões de vida: Deixamos de viver nossa vida para não mais viver
Sentirem-se desconfortáveis, desalinhados, desajustados aos padrões que lhes são impostos, não é sinal de fraqueza, mas de que mudar é preciso, ainda que, a princípio, cause dor, e que o que impera é a vontade de alcançar paz.
Envelheci o suficiente para entender que quem tem paz na vida, independentemente de como se obtém, tem tudo.
- Relacionados
- Padrão de Beleza
- Transformar
- Desapego
- Soltar