Padrões
Quantas vezes colocaram padrões em seu prato com a intenção de que você os engolisse? Quantas vezes as "faltas" ou os "excessos" que falaram que você tem foram motivos de olhares tortos para o seu próprio reflexo? Quantas vezes te questionaram sobre o porquê de postar fotos de corpo inteiro? Quantas vezes você foi motivo de comparações?
Suponho que "muitas" seja a resposta para todas essas perguntas.
Agora, eu gostaria de perguntar: quantas vezes você já teve que ser mais forte que essas situações?
Suponho que todas. Diante disso, as conclusões são livres, assim como você, suas vontades e interpretações. Se inste a pensar sobre suas vitórias, pois elas são muito mais que as medalhas ou provações que você já recebeu.
O mercado de trabalho e suas exigências
Porque será que no mercado de trabalho existem padrões que todos devem seguir, sem exceção, ou seja, o lema é todos devem ser iguais, devem pensar e agir de maneiras idênticas, todos devem estar na mesma fôrma para que se alcance um resultado. As normas deste mercado altamente excludente, fazem na maioria das vezes com que um ser humano (trabalhador, operário) se torne um mecânico, um robô fazendo sempre as mesmas coisas, obedecendo as mesmas normas em qualquer empresa que execute o seu serviço. O mercado exige que você seja super comunicativo, super espontâneo, super criativo, super habilidoso, super, super, super ... e mais, que saiba falar inglês, espanhol, um outro idioma e mais tenha experiência, e ainda tenha um diferencial e tenha cursos e mais cursos e mais e mais. O mercado de trabalho possui os agentes de recursos humanos os quais querem que os possíveis contratados sejam cada vez mais humanos e o que acontece é que os próprios deixam de ser humanos. Eles querem o óbvio que você seja e faça o melhor mas você já sabe que é e faz o melhor. Eles querem te conhecer, conhecer toda uma vida em apenas alguns minutos. Eles são críticos; te examinam dos pés a cabeça; você não pode ficar nervoso; eles dizem: você tem o direito de permanecer calado e só abre a boca quando eu permitir; quem manda aqui sou eu; você não pode sentar deste jeito, não pode mexer deste jeito e não pode isso nem aquilo. Eles cumprem normas do atual mercado de trabalho. Conclusão: o mercado quer que você seja humano mas é muito desumano. Está certo todos têm que ter aptidão ao cargo mas existem coisas que podem ser relevadas. E a empatia, o mercado quer que você se coloque no lugar do outro mas será que o agente de recursos humanos, aquele que está executando o teste de seleção está praticando isso? O mercado de trabalho é cruel, maçante e massacrante. Ele esquece que antes de existir o mercado existe o mundo, há uma vida antes da vida profissional. O mercado exige que se separe a vida pessoal da vida profissional. Mas vem cá, você não é a mesma pessoa, a vida não é uma só? Sim, até dá para entender que não devemos misturar problemas de ordem pessoal no trabalho mas uma vez ou outra isso irá acontecer e isso não é crime nenhum. O mercado de trabalho não leva em consideração à miséria, à pobreza e é muito mais favorável à riqueza. O mercado exige que não haja discriminação mas ele mesmo discrimina. Aquele que tem mais condições sobrevive. Será esta uma lei apenas do mercado de trabalho ou também do mundo?
Cleisson Vieira
Fevereiro/ 06
Sabe os padrões de belezas?
Então, vocês não vão ver nenhum em mim, em quanto vocês gastaram tempo em chegar a beleza perfeita, eu ganhei meu tempo embelezando a beleza interior. E a única certeza que eu sei, é: "A beleza física ninguém alcança, pois tudo que é de grande importância não está amostra! (Seu coração é de suma importância, e nem por isso ele está em um lugar onde todos vêem!).
O diferente não se encaixa nos padrões de comportamento pré-estabelecidos pela sociedade. Todos o rejeitam, ninguém o entende e por não o entenderem o rotulam de desajustado e louco.
Se você segue o caminho da maioria que segue os caminhos padrões
Nunca chegarás ao verdadeiro caminho da vida
Habitualmente baseiamo-nos em nossos padrões e ideais para analisar a vida, pensamentos ou intenção de outros, vamos procurar perceber a pessoa e apresentar uma proposta de apresentação e que cabe a pessoa aceitar ou não.
O fracassado sempre tem esses padrões:
-Tem grandes sonhos e inventa desculpas que é difícil alcançar
-Inveja a conquistas do próximo
-Fala mal do próximo sem motivo pros outros
-Faz de tudo pra vê você pior do que ele
"Andar sobre as águas é abrir mão de todos os nossos padrões de conhecimento, desafiar a lógica e lançar-se em direção a Jesus totalmente despido de dúvidas e medos."
Curioso o fato de que a proliferação da cultura de massa, a religião e os padrões da sociedade se devem a comunicação e toda estrutura invisível que se faz nela. Nós permite estabelecer entendimento, reflexão, ordem e colaboração, mesmo sendo individuo, a comunicação nós faz comunidade.
Há constância na inconstância. Há padrões no aleatório. Há música no ruído.
A perfeição está nas coisas mais imperfeitas.
Eu sempre preferi ser do meu jeito , do avesso , sem padrões, sem leis , sem frescura , mi-mi-mi, sem rótulos ... eu sempre fui tão eu ... tão verdadeira ..tão corajosa..sim corajosa !! Porque por eu ser assim do meu jeito .... não sou rodeada de pessoas... vivo sozinha ... sem bajuladores, sem bajulaçoes... mas sou feliz .. prefiro ser sozinha do que ter milhões de falsos ao meu redor .
É o Ego que se apega às memórias, crenças e padrões. Porém, você é o Ser, e não o Ego, então pode criar uma nova realidade a cada novo instante.
Não treino porque não irei competir, nem sigo aceitáveis padrões sociovirtuais estéticos e não me interessa superar metas e recordes pessoais quase que obsessivo-compulsivamente.
Apenas os faço, exercícios físicos, por lazer, bem estar e amor a minha extensa zona de conforto.
Sim, eu sou mulher!
E definitivamente eu não tenho limites.
Tenho padrões e atitudes.
Re Pinheiro.
"quebrar padrões virou padrão, mostrar o que sente, correndo o risco de se machucar ou risco de amar é o verdadeiro quebrar padrão no século XXI"
Não há nada de errado não ser normal ..
Não seguir padrões... não há nada de errado em ser quieto .. introvertido .. amar o outono , o frio , a chuva caindo..folhas ao chão..aquele ventinho soprando ..barulho na janela.. o silêncio noturno ... eu prefiro ser assim.. estranho.. fora de moda .. fora do eixo .. estranha.. boca quieta ..mente barulhenta ...e assim que eu vivo e amo viver e ser assim .. não há nada de errado comigo .. eu sigo somente o meu coração..