Padrões
Vejo uma sociedade repleta de pessoas frustradas devidos as decepções vindas dos padrões sociais criada pela própria sociedade.
“Num mundo em que tudo muda velozmente, conceitos, padrões, perspectivas… Fica cada vez mais difícil encontrar pessoas sensíveis que conseguem enxergar o que há de sublime nas pessoas, nos lugares…”
Ney Paula B.
Não sigo padrões de conduta
Repetir, limita e emburrece...
Viver, já é muito custoso
Liberdade, não rima com prece.
Não morda a isca com o sabor dos padrões de comportamento como uma imposição social. Esta é uma arma manuseada, estrategicamente, por lideranças de alguns segmentos com a finalidade de limitar a nossa liberdade de ser enquanto favorece seus falsos moralistas, detentores do poder de te conduzir psiquicamente enquanto os próprios atuam no campo oposto do que orientam se permitindo serem eles genuinamente quem são, livres para agirem fora dos limites e dos padrões que propagam, e acobertados pelos seus iguais
Negar a si mesmo envolve ser guiado não pelos padrões normais da sociedade, mas pelos valores das Escrituras Sagradas. Negar a si mesmo envolve tomar a nossa cruz e derrubar o nosso orgulho todos os dias. É destruir o jeito soberbo do nosso coração de querer reinar e dominar tudo ao redor. (Livro: Minuto de graça. Volume 5)
Como se faz para sair dos ciclos, repetições, padrões? Tudo isso é tão complexo e depende de cada um. Seus apegos, manias, vícios, vontade de não se deslocar. Muitos têm vícios na dor, no romance que não ficou, fiéis ao que não deu certo. Muitos têm vícios na falta, na mesma conduta, no errar e magoar. No errar no emprego, nos mesmos erros que o levaram ao nada. Na perda, no dizer a si que não é nada. No se martirizar e se imprimir como fracassado. Muitos não se revigoram nas pequenas conquistas do dia a dia. O que fazer para sair dos ciclos que não nos fortalecem nem amadurecem? Para mim a chave de tudo está dentro! Amadurecer dói, mas a dor de estar acostumado com ela, repetindo a vida toda os mesmos movimentos é uma dor pior! É preciso mudar sempre, evoluir!
Ser Diferente
Afirmam que sou estranha
Diferente
Anormal
Imoral
Fora dos padrões
Querem o quê?
Que eu seja menos como eu
e mais como eles?
Que eu seja igual aos outros?
Que eu me cale diante da injustiça?
Que eu aceite um destino já profetizado por eles?
Querem que eu feche meus olhos para a maldade?
Que eu tampe meus ouvidos e ignore a dor do outro?
Que eu me silencie diante da crueldade humana?
Pois não vou
O errado continua sendo errado
Mesmo que seja considerado normal
Podem tentar e impedir
Mas nunca vou deixar de lutar
pelo que é certo!
Sou jovem, mas tenho minhas razões, tenho percebido que na vida existe alguns padrões e tento aprender com eles, deles tiro minhas reflexões.
Com a pouca sabedoria que tenho acumulado, das poucas falsas certezas que me fizeram escolher errado só agora que o coração saiu machucado.
Aprender tem o seu preço, nisso preciso concordar, sei que é só o começo, ainda tem muito pra caminhar e o meu maior desejo é não desistir de amar!
07/09/20
Você nunca pode julgar a si mesmo por seus próprios padrões e sua própria justiça, mas apenas à luz da justiça de Deus.
A vida segue dois padrões: o que você enxerga e o que você almeja. Se és metódico continuará vislumbrando o horizonte, mas se tiveres ousadia teus desejos serão prioridades
A verdade é que nem todos adaptamos aos padrões levantados pelas pessoas e, é por isso, que o amor próprio não é preciso, e sim, necessário.
Em verdade, viver em sociedade é criar padrões sintéticos, naturalizá-los, e fazer com que as pessoas acreditem que aquilo é de fato algo espontâneo.
Se os padrões de uns e zeros fossem como padrões de vidas e mortes humanas, se tudo sobre um indivíduo pudesse ser representado em um registro de computador por uma longa sequência de uns e zeros, então que tipo de criatura poderia ser representada por uma longa sequência de vidas e mortes?
Bom dia!
Quer ser aceito pela sociedade?
Se molde aos padrões do mundo!
Quer ter uma consciência limpa?
Faça o que acredita ser certo,
levando em conta suas normas de moral!
Que sejamos a nova geração, aquela a qual, quebrará os padrões de pobreza mental espiritual e física!
Padrões repetitivos, estereótipos, ninchos fomentadores de egos, redes sociais, grupos, caixas agrupadas, previsibilidade.
Todos estão nessas perspectivas de vivência na sociedade.
Pessoas ditas "fora dos padrões" também formam um padrão. Eu entendo, todos querem pertencer algo, ter afagos, elogios, jogos comportamentais.
Sair da matrix é algo doloroso e extremamente solitário, mas quem sabe também não exista um padrão nisso? Apenas difícil de ser identificado à primeira vista.