Padrões
Quando uma pessoa pára de pensar pelos padrões sociais,conceitos culturais, opinião de massa, manipulações da mídia, e finalmente aprende pensar por ela mesma. Morre um zumbi e nasce um rebelde
Impossivel definir as pessoas, isso se chama pre-conceito, compara-las com outros, com padroes ou conceitos... Porem nao nego que em poucas perguntas elaboradas definimos a identidade, algumas caracteristicas da personalidade e o carater etico das pessoas... Confesso, nao serao nas palavras das respostas, mas em linguagens do consciente que responderao as caracteristicas desejadas... O restante do desconhecido é o sabor da vida, afinal quando as pessoas nos surpreendem positivamente ou negativamente é que trabalham nossos sentimentos e emocoes...
A independência é a liberdade
que prende dentro dos padrões
da responsabilidade...
... A independência é um fardo,
onde, a responsabilidade é o seu
peso sobre tudo.
A juventude de hoje deseja encontrar o parceiro ideal,e que este tenha padrões estéticos agradáveis à vista humana.Creio que isso ,na realidade ,seja apenas uma expectativa e não questão de querer além do possível,afinal sempre desejamos o melhor para nós mesmos.Mas não devemos nos afixar a essas banalidades,e sim ter paciência e discernimento de escolher a pessoa certa para fazer parte de nossa vida.
Há momentos em que somente a frustração muda os padrões. Embora a decepção possa machucar, ela não é legitimamente má. É apenas uma das formas que a vida usa para nos fazer alterar rumos perniciosos, especialmente os rumos psíquicos. Muitas vezes, é quando se desiste de algo ou de alguém, que tudo começa a florescer, seja para recomeços ou novos reencontros.
Não importa os padrões!
Importa que a vida que eu vivo, seja de alguma forma vida na vida de alguém
Há uma geração surgida em meio aos vazios da busca pela aceitação dos padrões impostos de beleza. Muita gente nunca está bem consigo por conta da insegurança que é supor que sua aparência não agrada. É complexo esse mundo das relações humanas de natureza sentimental. Muitos não estão à procura de uma boa companhia, estão à procura de um produto bonito que possam exibir. Muitas vezes, se preocupam somente com as aparências e não estão nem aí para os sentimentos. Esse comportamento, que estimula desejar ser quem não se é, motiva ter uma imagem, muitas vezes, distorcida da verdadeira. Motiva não se aceitar, por se achar descartável, feio ou rejeitável.
Uma imagem distorcida no reflexo do espelho, isso é o que muitos vêm: Traços indesejáveis de aparência e personalidade, que a sociedade endurecida pelo consumo das relações passageiras, não quer mais aceitar. O grande motor de tudo isso é o temor da solidão. Nos é cobrado ter centenas de amigos, redes sociais abarrotadas, bens, amores e beleza acima da média e com isso acabamos com medo da rejeição por não termos tudo aquilo que é exigido. O espelho muitas vezes assusta, nos mostra o que não queremos ver. Às vezes, esse mundo lá fora, egoísta, exigente e perfeitinho demais, é alimentado bem dentro de nós, sem a mínima necessidade.
Aceitar a aparência, o emprego ou a condição financeira não é obrigatório. Existem mil e uma maneiras de modifica-las. O que não se deve, é viver de reclamações e tristezas por tê-las. Aceite ou mude. A felicidade vai estar em uma dessas fases. Se a fase da mudança estiver difícil, comece pela fase da aceitação. É de lá que os primeiros vestígios de alegria plena e simples começam a surgir. Lá estão os primeiros passos para o “novo eu no espelho”. O amor-próprio não mora no reflexo, dentro de padrões ou no olhar dos outros. Ele nasce dentro do coração, cresce dentro da verdade e floresce dentro da própria alma. Há belezas extraordinárias dentro e fora de cada pessoa. Encontre a sua!
Floresça, também, fora do padrão!
As flores mais lindas florescem livres, nunca em jardins!
Padrões de Oração de Jesus
Ele próprio frequentemente se retirava para o deserto e orava. - Lucas 5:16
A comunicação é vital para qualquer relacionamento: pai e filho, marido e mulher, empregador e empregado, treinador e atleta. E o mais importante - Deus e aqueles que O amam.
Durante Seu tempo na terra, Jesus nos mostrou a importância da comunicação. Os Evangelhos nos contam quase 20 ocasiões em que orou ao Pai celestial. Ele orou em diferentes circunstâncias: no Seu batismo (Lucas 3:21), durante breves descanso do ministério (Lucas 6:12), antes de levantar Lázaro (João 11:41). E orou por coisas diferentes: por orientação (Lc. 6: 12-13), para expressar Seu desejo de fazer a vontade de Seu Pai (Mt. 26:39), para agradecer pela comida (Jo. 6:11).
Jesus era um guerreiro de oração. Aqui estava o próprio Deus na pessoa do Filho - Aquele em quem todo o poder do universo residia. No entanto, ele se voltou para Deus Pai em oração. Por mais difícil que isso possa ser entendido, é fácil compreender sua lição: se Jesus precisava se comunicar com Deus para cumprir Sua missão, quanto mais precisamos orar!
Pense no que você tem que enfrentar hoje. Se é seu hábito perguntar: “O que Jesus faria?”, Você pode ter certeza do exemplo Dele de que Ele oraria primeiro. Vamos fazer desse nosso padrão também.
Ao tentarmos viver como Cristo
Em ação, palavra e ação,
Seguiremos Seu desígnio pela vida
E oraremos por todas as necessidades. JDB
Orem primeiro! Dave Branon
Busque compreender e viver o que te faz bem.
Se desafie a sair dos padrões.
— Não tente forçar o sapatinho da Cinderela no seu pé, você vai se machucar.
Quaisquer manipulações que impedem a liberdade de pensamento devem ser condenadas. Certos padrões de religiosidade estão entre elas, pois a servidão deve ser espontânea e não imposta. É por isso que piso em ovos com as religiões e suas regras humanas, mas sou totalmente a favor da espiritualidade. A espiritualidade é espontânea e acompanha o indivíduo em tudo na sua vida. Confuso? Talvez porque você ainda não teve um encontro Genuíno com o Pai. Está na hora de buscar. @mcmarombado
"Não são as regras e padrões da sociedade, ou a opinião da família que lhe definem ou limitam, mas sim sua permissão."
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL | O ILUCIDAR
____________________________________________
Quando não consigo formular uma frase útil, minha mente não cessa, e consequentemente nada em mim repousa, fico andando na sala descalço de um lado para o outro, coçando os cabelos, um pouco perdido em mim mesmo!
Para esta criatura minha formular frases úteis independe da inspiração, sempre tive a forte impressão de que a inspiração escraviza os que esperam que ela chegue à eles para então algo interessante produzirem!
E, com certeza não me encaixo de forma alguma nesse grupo dos esperantes pela inspiração!
Gosto de sentir a sensação de que as feras em mim estão livres, e que a escolha de suas presas não é aleatória, mas sim extremamente selectiva, aprisioná-las não faz parte de uma das minhas metas!
Entretanto uma advertência aos vagantes do meu universo <<se é que estais nele acreditem que sois realmente importantes mais do que sequer podem imaginar, e se não o óbvio se manifesta por si próprio>>, ninguém mesmo que robusto em grandeza e poder, mesmo que com a beleza e a sensualidade de despir e colocar de joelhos almas masculinas e ou femininas, e entre outros factores os quais julga por si próprio estarem a altura, chega até mim sem que tudo em mim afirme que vale a pena essa proximidade...
In, o ilucidar
Todos os direitos reservados
¶369¬639¬963¶
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL | ISTO NÃO É PARA TODOS, SIM PARA OS RAROS
______________________________________
Claramente!
Os teus dificilmente o irão dar a mão, porque nalgum instante vencer a inércia que os mantém todos uniformes, ou dentro dos mesmos padrões insignificantes de convivência ameaça-os quando você a vence...
Por mais que isso soe algo tremendamente maléfico entenda: não faça antes pelos outros, antes por ti e para ti, de depois estude a possibilidade de que seja para os outros!
A grandeza será justificada por ventura pelos passos cada vez mais firmes que esteve dando sozinho, e com tempo devido a experiência e a abstenção das tolices humanas....notará os resultados positivos que tal correcção proporciona.
E esse feito quer voluntária ou involuntariamente por vontade alhei será cravado em suas mentes...lembrarão-no como uma espécie rara de se encontrar nos tempos vindouros e atuais!
In, o dilema das raças
Todos os direitos reservados
¶369¬639¬963¶
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL | O NOVO EMBONDEIRO
As culturas Africanas tendem à dispersão cada vez maior por conta de se deixarem levar pelas influências de culturas alheias!
In, os novos pilares do despertar da consciência negra
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL | 369
As expectativas destroem tudo aquilo que por si ou pela acção dos eventos aleatórios pudesse tomar minimamente o rumo correcto!
Cuido com rigor acentuado para que essa coisa não germine e brote em mim a tal ponto de eu ter que colocar ela sobre algo ou uma criatura vivente racional, abstenho-me no mais alto grau de dá-las relevância!
In, O repúdio à pequenice humana, 369
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL l SANCTUS GRAAL
____________________________________
O aroma de seu perfume, se deixava exalar pela sala!
Fez uma tal criatura feita eu póstuma em caçar, despertar alguns talentos!
Seu andar ousado na terra minha como se de sua se tratasse, fez-me desejar um pouco o vinho, de certeza que foi um tinto <<porto wine>>, não me lanço a apreciar o whisky em momentos sagrados.
Me pus um pouco pensativo, quanto ao que fazer com ela!
Ninguém ousa provocar o meu vulcão, para de seguida se pôr em fuga!
Não, não na minha terra!
Delicadamente se pôs aos rebolados de fazer o calor em mim aumentar gradualmente!
A observava aos poucos soltando as suas feras, sentado no centro da sala!
Inocente ela era, quiçá!
Hum...uma mistura perfeita de mestria e ousadia eram aqueles rebolados!
Tomei o cigarro, e não me pus hesitante em encaixá-lo!
Se aproximou sem noção de perigo...
Apressada, claro que não!
A pressa não a acompanhava!
Caramba, quem é esta mulher se punham às colisões minhas dúvidas!
Meu mundo, minhas regras, seduzidos na sua plenitude!
Quis revogar, mas me abstive dessa acção!
Se proximou mais, mais, mais um pouquinho, <<me ame como quiser, meu senhor>> soltou tais palavras próximo ao meu ouvido, fazendo o canto da minha orelha provar o morno de sua língua...
Mulher não me tentes os desejos que dançam ao ritmo da calmaria, a disse num tom de imperador de sua estrutura feminina!
Pôs a tocar o <<Pray>>, lançando seus lábios nos meus, mordiscando de mansinho o inferior, os arrepios se manifestaram em soberania sobre a pele minha...
Desceu de seu salto alto, seus pés, seus pés sobre o chão manifestaram reverência...
Quis-me pôr a levantar... mas os seus lábios voltaram com imensa fome dos meus...inapto... quase entregue...respirações se cruzando...A mostro que é realmente a fome de lábios sedentos, e uma língua pervertida...ela interrompe o beijo...<<tome, e use-a em mim senhor, could you pray for me before>> disse entregando-me uma corda e um chicote, de seguida se prostrando de joelhos face à minha, à minha soberania!
Caramba... Mulher, me tens entregue uma linha alternativa de tempo da qual não mais iremos querer sair!
A amarei as mãos e os pés...no chamado do que em mim à muito padecia de fome, ao nosso som <<Pray>> fiz-a conhecer as equações mais profundas do seu íntimo que levam a êxtase do prazer supremo!
..................
In, Sanctus Graal
Todos direitos reservados
369
PADRÕES POEMIA II DE SUSATEL| OS SETE PORTAIS DA VIDA
"Ainda que eu me importe não são amigos meus, são pessoas que procuram e acham o que querem, e depois devem ir... o que elas querem oscila entre o desejo e a vontade...se não me importasse não teriam acesso algum a nada meu [...].
In, santuário das verdades