Padrões
Difícil mesmo é nos aceitarem fora dos padrões exigidos pela sociedade. Não se molde para caber no mundo do outro, pois você só encontra o que é verdadeiro naquele que te aceita do jeitinho que você é. Lembre-se sempre que, os modelos, como aqueles que encontramos nas vitrines, geralmente são ocos por dentro.
Em um mundo cheio de padrões e valores distorcidos, minha visão é enxergar além do óbvio, explorar o inexplorado e viver a vida de forma criativa e tornando as oportunidades únicas.
Os problemas ocorrem em nossa vida devido à repetição de memórias, padrões e crenças condicionadas. A castração da verdadeira expressão do teu ser ocorre a cada dia através dos controladores que utilizam da tua própria ignorância como energia para essa sucessão de fatos. Enquanto essas memórias vão se repetindo, enquanto essas memórias não são limpas, elas continuam plasmando repetidas vezes os mesmos problemas em nossa esfera de percepção.
“Na inquietude, os indivíduos criam instintos inovadores. Na mesmice, rotinas, ritmo e padrões repetitivos. A combinação e o equilíbrio de ambos resultam no sucesso do negócio.”
Há momentos em que somente a frustração muda os padrões. Embora a decepção possa machucar, ela não é legitimamente má. É apenas uma das formas que a vida usa para nos fazer alterar rumos perniciosos, especialmente os rumos psíquicos. Muitas vezes, é quando se desiste de algo ou de alguém, que tudo começa a florescer, seja para recomeços ou novos reencontros.
"O ser humano é, de fato, um sistema intrincado de padrões comportamentais, emoções e crenças. No entanto, muitas vezes, as ciências e a medicina tendem a fragmentar esse sistema em partes isoladas, focando em sintomas específicos. É aí que entra a terapia integral.
A abordagem integral reconhece que somos mais do que a soma de nossas partes. Ela considera o indivíduo como um todo, integrando mente, corpo e espírito. Aqui estão algumas razões pelas quais a terapia integral é tão relevante:
Visão holística: A terapia integral olha além dos sintomas superficiais Isso inclui não apenas o físico, mas também o emocional, mental e espiritual.
Abordagem personalizada: Cada pessoa é única,
Integração de técnicas: tratamento abrangente.
Autoconhecimento profundo: compreenderem-se melhor e a transformarem padrões limitantes.
Em resumo, a terapia integral é uma jornada de autodescoberta e crescimento, que considera todos os aspectos do ser humano. E você, como vê a importância disso na sua própria vida?"
Se os seus padrões mentais e atitudes permanecerem inalterados, a sua experiência de vida se manterá a mesma.
A evolução dos espaços domésticos e dos padrões de convívio ao longo das últimas décadas mudou drasticamente.
Antigamente, a sala era o coração da casa, um ponto de encontro onde a família se reunia para compartilhar momentos, enquanto os quartos ofereciam privacidade.
Hoje em dia, com a proliferação dos dispositivos eletrônicos e a ubiquidade da conectividade digital, cada membro da família busca seu próprio espaço, frequentemente em seus quartos, que se tornaram verdadeiros "ninhos digitais".
Isso tem alterado a dinâmica familiar, com menos interações presenciais e mais tempo dedicado ao mundo virtual, até mesmo em locais públicos como shoppings, onde as pessoas, embora presentes fisicamente, estão imersas em seus próprios universos online.
Era do tipo que acreditava que existem padrões para tudo até a entender que o aleatória também existe.
- Tempo de ser
O tempo, que muito acontece, entre o nada e o pó, é tão súbito para viver padrões medíocres, estabelecidos por quem já se foi; não faça isso consigo, crie os seus padrões e vença em seu conceito, por sua perspectiva de vida, seja feliz.
O desalinhamento entre pensar, sentir e agir nos leva a repetição de padrões que podem ser positivos ou negativos!
Os falsos padrões de mesmice impostos pela sociedade de consumo fácil, hoje, afastam nos das nossas diferentes habilidades, individualistas, criativas, geniais e saudáveis que habitam silenciosamente ocultas por murmúrios em nossas múltiplas personalidades.
O valor de uma obra de arte é extremamente subjetivo e personalíssimo. Aspectos padrões de uma avaliação de um objeto simples, nunca podem ser aferidos sobre uma arte. A criatividade, a conservação, a importância, a participação em exposições, o "emolduramento", as proporções, como tantos outros fatores podem diferenciar em muito o valor de obras de um mesmo artista, da mesma época e com proporções semelhantes.