Padre Antonio Vieira Frases
Presunção e prepotência, dentre outros, são características negativas que formam o egocentrismo. Fuja disso, ou decida mudar, mas para isso temos que ter humildade e maturidade para reconhecer.
Não me importo ou desespero quando não sei o que quero. Por um simples motivo:
Tenho plena consciência do que não quero.
"O sábio a cada erro por ele cometido ou por outras pessoas, procura aprender para não errar naquilo de novo, porém o tolo persiste nos mesmos erros".
"A falta de liberar perdão para aqueles que nos ofenderam ou ainda ofente, isso literalmente não combina com o cristianismo!
“Uma de tantas outras diversas coisas que não combina com o cristianismo é a prepotência e arrogância”
“Achismo ou acheologia (é a "ciência" em que o homem acha e pensa tudo do jeito dele pronto e acabou, não dando o braço a torcer), definitivamente não combina com o cristianismo!"
Um homem deve possuir grandes aliados no seu dia a dia que são: alegria, perseverança, cordialidade, domínio próprio, sensatez, maturidade, mansidão, sabedoria, paciência, esperança, respeito, transparência e fé.
"A mágoa e o rancor são sentimentos negativos que só ficam depositados em corações fechados, portanto abra o seu coração e libere esses sentimentos caóticos do coração, que só trazem malefícios, inclusive especialistas falam que esses sentimentos pode causar até câncer".
"O que seria do homem se não fosse a graça e a misericórdia de Deus? Pois relacionado ao pecado todos os homens e mulheres são pecadores (as) e portanto, farinha do mesmo saco. Agora não adianta nada essa maravilhosa graça se parte das pessoas a rejeitam".
Se não fosse por crer e ter fé em Jesus e na Sua justiça na Cruz, o homem seria injustificável diante de Deus.
As Escrituras nos mostra Jesus no centro de tudo (A Palavra de Deus é Cristocêntrica),e quando falamos de Jesus, falamos de perdão, graça, fonte de misericórdia, amor incondicional, Salvação, restauração...
"Respeitar, não quer dizer que eu esteja concordando com tudo o que se diz, e sim uma maneira de manter os bons relacionamentos, acima das opiniões diversificadas".
“ Deus, Ele é o nosso Justo Juíz, que julga com equidade e com os princípios da graça e da justificação em Cristo Jesus! Glória a Ele! Imagino se esse poder de julgamento fosse dado aos homens... não tendo esse poder já julgam... seria muita gente sendo condenado...”
"Os erros que muita das vezes cometemos, são ensinos práticos que precisamos aprender, para alcançarmos maturidade, para não mais cometê-los".
"Se em algum momento da sua vida, se você não se sentir amado pelas pessoas, saiba que o amor de Deus por você é tão grande, que a gente não tem nem palavras para resumir este amor incondicional. Descanse e viva deste amor, que nos faz avançar e vencer".
"Reconhecer as próprias fraquezas e limitações, são virtudes de sabedoria e humildade, principalmente quando se há o desejo de vencê-las... triste é quando alguém por orgulho não reconhece isso, e automaticamente também não deseja mudanças, isso é egocentrismo".
"Não julgue as pessoas que tomam certas decisões, que no seu ponto de vista é errado. Às vezes, o que para nós é erro, para tais pessoas são experiências para acrescentar em sua maturidade e experiências da vida".