Padrão
Evite medir sua existência pelo padrão alheio. Assim como o sol e a lua têm seus momentos para resplandecer, cada pessoa tem seu tempo próprio para brilhar.
"A degeneração se tornou o padrão pela passividade do 'statu quo' em uma apoteose a 'idiocracia', onde a vida imita a arte."
Não vejo problema em ter um padrão.
O que não concordo é querer impor determinado padrão como verdade absoluta e universal.
Thayssa
Em um mundo onde o padrão é o incolor
Nasce a garota retinta, da pele dourada
Carrega nas costas imensurável dor
E não consegue se sentir amada
Não acredita em elogios
Pois sempre foi ridicularizada
Seus olhos brilham como a água dos rios
Nem a maior orquestra, ressoa como sua risada
Você não é feia por não ter a pele alva
Nesse mundo sem cor
É a única quem se salva
Nem tudo cabe em um padrão e em nenhum padrão cabe tudo.
Autistas se tornam adultos.
Nem anjos nem demônios.
Neurodiversos adultos.
No fim das contas, que grupo se esconde atras de sua própria narrativa?
Mentira, fome e guerra seguem distantes, na privacidade do celular, onde apenas enriquece quem posta e engana a manada que trás.
O tempo não é óbvio pra ninguém. Depende de como te sentes e o desejo que ainda tens.
O que vale e não vale sempre foi subjuntivo
Crie sua própria opção e nunca defina o padrão
O melhor final sempre foi eternizado, mesmo que doa.
Padrão vibratório é a descrição perfeita da tua essência, se me disseres o que escutas, eu te direi quem és.
Às vezes, a pressão de ser perfeito nos faz acreditar que devemos sempre alcançar um padrão impossível. No entanto, ao abraçar minhas insuficiências, descobri que não sou definida por elas. Entendi que errar é humano e que minhas falhas não me tornam menos digna de amor ou respeito.
Quando aceitei minhas limitações, percebi que elas não eram barreiras, mas oportunidades. Elas me mostraram que há sempre algo novo para aprender, crescer e melhorar. Acolher minhas imperfeições não significa estagnar, mas sim me dar permissão para avançar, para buscar novos conhecimentos e experiências que me tornem uma pessoa mais completa.
É como se ao me permitir falhar, eu encontrasse a liberdade de ser eu mesma. Essa aceitação não apenas diminuiu a pressão que eu colocava sobre mim, mas também abriu portas para uma jornada mais enriquecedora. A cada desafio e erro, encontro uma oportunidade para me superar, aprender algo novo e me tornar mais resiliente.
Aceitar que não sou perfeita foi o primeiro passo para uma jornada de auto descoberta e crescimento. Essa compreensão me tornou mais compassiva não só comigo mesma, mas também com os outros. É uma jornada contínua, mas uma que me ensinou a valorizar o progresso sobre a perfeição e a encontrar beleza na imperfeição.
A gente precisa mudar nosso padrão de comportamento pra ser alguém melhor. Primeiro pra nós mesmos. Depois, pros outros.
Você sabe qual o modelo padrão de político, salvo raríssimas exceções? É aquele mentiroso, disfarçado, trambiqueiro, vigarista e sanguessuga do dinheiro do povo.
O padrão de Deus de santidade, justiça, equidade e verdade não foi rebaixado por causa da relativização ou negação desses valores e princípios. Ao contrário, Ele continua dizendo-nos: Sem declaração e vivência expressa deles, vocês não me verão!
"Existe um padrão em tudo que você faz. O seu jeito, o seu COMO, a sua essência... é isso que te diferencia dos demais."
"I. A."
"Padrão de beleza", palavrinhas que matou muitas meninas, facilitou vários estupros e jogou para o esquecimento a beleza das mulheres maduras.
Já vejo a próxima guerra da tal "dita beleza" inatingível.
Meus pensamentos não seguem uma linha reta, não têm um padrão. São frutos de uma mente inquieta, filhos da minha emoção...