Padrão
Normal é algo que corresponde a uma norma, um padrão.
Mas cada indivíduo é único, não somos padrões.
Podemos ter características em comum, gostos em comum,
vivências em comum, traumas e sentimentos em comum,
mas no geral cada um de nós é um composto único,
com porções próprias de todos esses componentes
"quebrar padrões virou padrão, mostrar o que sente, correndo o risco de se machucar ou risco de amar é o verdadeiro quebrar padrão no século XXI"
A autoanálise perturba os perturbadores, desenvolvendo um padrão sólido de agonia em tirar a paz alheia, denotada por um semblante inquieto e desumano que só se apressa a destruir e devorar para não amar.
Rhaelhora
Espero pelo dia em que o padrão de beleza seja o amor próprio, pois só assim a felicidade será garantida pelo que é belo.
Não vim nesta encarnação com a obrigação de me encaixar em algum padrão. Vim com a missão de dizer "não" a tudo aquilo que me impede de ser plena em minha própria condição.
É preciso de um movimento de quebra de padrão mental quando se deseja mudanças de rumo na própria vida, e para tal, faz-se necessário ter consciência, determinação, foco, persistência e muita força, geralmente sendo isso tudo impulsionado e proporcional ao desejo real de transformação.
Faz-se necessário que policiemos o nosso PADRÃO DE PENSAMENTOS & RECORDAÇÕES para que não venhamos a nos envenenar, física e psicologicamente, através deles.
Padrão de beleza não existe, o que existe é você se amar do jeito que você é, e ficar com alguém que te queria como tu és, pois se ele quer a Barbie compra uma de brinquedo que com o tempo se acaba e nunca terá conteúdo.
O padrão de beleza e a ansiedade.
Ter ansiedade e ficar insegura, acho que toda pessoa já passou por isso, né? Eu sempre bato na tecla do amor próprio, de nos valorizarmos e nos aceitarmos. Todos nós somos diferentes, temos nossas características únicas e marcantes, fazendo com que todos nós tenhamos algo em especial.
Diante da realidade em que vivemos, em relação as mídias sociais que estão sempre pregando o “estereótipo perfeito”, isso se agrava mais ainda, sendo cada vez mais difícil para muitas mulheres. E sim, é a blogueira acordando linda e arrumada, com a sobrancelha caríssima (que inclusive a maioria não paga por isso), botox no rosto, preenchimento labial, lipoaspiração, cintura fina, seios avantajados, rosto sempre bem maquiado, cabelo em dia, pele perfeita, alimentação “saudável,” corpo em dia etc.
Obviamente é uma minoria que consegue manter essa padrão de vida, afinal, custa tempo e dinheiro. E nós que trabalhamos, estudamos e estamos na luta diária, é algo totalmente fora da nossa realidade.
Toda essa “farsa” que percebemos nas redes sociais, na TV e em propagandas em diversos canais de comunicação, faz com que mexa com a nossa autoestima sim. Pois tentam criar um padrão, que infelizmente muitas de nós tentamos ou até mesmo queremos, mas falhamos.
Esse “padrão perfeito” que a internet nos mostra, mexe com a autoestima de milhares mulheres pelo mundo todo.
Influencers fazendo dietas absurdas, usando produtos extremamente caros, milhões de procedimentos estéticos, clareamentos dentários e milhões de outros gastos.
E é fato, que isso atrai muitas de nós, sendo assim, uma armadilha. Algo que vamos buscar, mas muitas vezes cairemos em uma cilada.
Nossa autoestima fica lá embaixo, nos sentimos inseguras, ficamos ansiosas, isso tudo mexe com o nosso psicológico. Isso causa ansiedade.
Muitas nem sabem que passam por isso, muitas na verdade nem sabem a gravidade desse grande problema. A famosa “ditadura da beleza”.
A tentativa de alcançar esses padrões, a busca por esse padrão cresce a cada dia mais. Fazendo que várias mulheres se submetam a cirurgias desnecessárias, a dietas extremante rigorosas, mexendo diretamente com a nossa saúde física e mental, e às vezes até nos levando a morte.
Essa aceitação no meio social e a elevação da autoestima são um dos principais motivos que nos levam a encarar todos esses procedimentos estéticos, temos em consequência a depressão, ansiedade, o isolamento social, distúrbios alimentares etc.
Nós criamos tanta expectativa em alcançar esses padrões, criamos metas absurdas, que muitas vezes não coincidem com a nossa realidade.
Portanto, é necessário nos aceitarmos, mesmo que isso dure um tempo. A aceitação é diária, não podemos colocar a nossa saúde mental em risco para conquistar um padrão de beleza irreal imposto pela sociedade.
Ame-se, cuide-se, aceite-se e fuja dos padrões.
Nao adianta querer se enquadrar a um padrão de beleza,
A beleza é livre
Nutrida de imperfeições
somatiza a pureza da originalidade de cada um.
Não sofre quem nasceu feio
Nem quem nasceu bonito
Sofre quem nao nasceu
Cheio de luz
E é pobre de espírito.
Você se acha feio(a)? Todas as características do nosso corpo tem um padrão, porém esse mesmo padrão não é definitivo. Não há um padrão no universo que diga se é feio ou não, são características, não somos feios ou bonitos, somos formas.
Afrodite
Imagine aquela deusa da beleza e do amor!
Imaginou? A linda Vênus que tinha por padrão
gerar desejo com suas curvas e poder de sedução.
Afrodite que abusava da beleza e enfeitiçava
levando os homens à perdição.
Imaginou? Pois então desimagine
Essa não sou eu, não.
A mulher lésbica e magra com o padrão que a sociedade dita "perfeita" é odiada por mulheres gordinhas, como são colocadas em questionamento há todos tempo. Mas, o homem magro com padrões de beleza eles não são odiados e não são questionados. O homem pode amar uma mulher gordinha, mas a mulher cruel, magra e narcisica é a psicopata.
Não é difícil compreender que a paciência segue um único padrão, todos nós estamos estagiando em graus diferentes de consciência. Mas mesmo o mais consciente dos conscientes tem uma dificuldade enorme em aceitar esse fato, isso porque a paciência é a nossa maior prova para se alcançar o verdadeiro objetivo da existência, que é o amor.