Padrão
O padrão ético satisfatório de um negócio exige a produção de resultados que beneficiem toda a sociedade.
A maior surpresa que tive foi quando vi um funcionário padrão de uma empresa andando na rua. Toda vez que o via estava confortavelmente assentado em sua poltrona na sua sala limpa e aclimatada. Nem sabia que tinha pernas.
Forrest Gump é uma pessoa que vê a vida de uma forma diferente do padrão comum imposto pelo amadurecimento e pelas exigências sociais. No filme ele é descrito como “retardado”, adjetivo que é contraposto por uma frase do próprio personagem: “idiota é quem faz idiotice”. A visão do personagem em relação a vida é a verdadeira matrix. Matrix que se trata absolutamente da percepção, a forma de ver o que está para ser visto, ou seja, “olhar para a matrix é olhar para a nossa mente.” A ilusão torna-se a realidade do personagem, ou a ilusão é tudo o que ele não vê?
Levando em conta que tudo o que vivemos, criamos e temos definidos como correto ou incorreto, é uma questão de percepção, pode-se dizer que tudo trata-se de uma ilusão. Tendo em vista a realidade cinematográfica, o personagem é o verdadeiro mundo. No filme tudo se torna mais fácil e decorrente para Forrest Gump, que ao longo de sua vida conquista por mérito, milhares de coisas e inspira muitas outras.
Na faculdade, Gump, acredita que conquistaria o mundo com os pés e é com essa fantasia que se torna um grande jogador de futebol e ao se formar entra para o exército americano, do qual participa da tão famosa Guerra do Vietnã. Em meio a tanta crueldade e discórdia, Gump permanece todo o tempo dentro da sua fantasia, o que desmascara todo o controle social existente na época, pois Gump vivencia toda a guerra, vendo somente de forma clara os objetivos, ou seja, ele nunca teve a necessidade de matar ou entender o motivo de sempre “procurarem por alguém chamado Charlie.” A que se remete o bem e o mal? Qual é a linha de separação dessas duas oposições e qual é a vantagem desse binarismo?
A riqueza tem muita consequência negativa para o ser humano devido a sua mente egoísta e egocêntrica natural, pois nunca nada é suficiente num mundo capitalista. Essa ilusão consumista não diz respeito a identidade ou classe social, diz respeito ao ego e ao superego da sociedade. No filme, quando a riqueza e a fama chegam á vida de Forrest Gump, ele não percebe essa ocorrência, fato que comprova que o intuito do filme é questionar verdadeira ilusão, pois a riqueza não mudou a vida do personagem e é perceptível na narrativa: "O Tenente Dan investiu em um negócio de frutas e disse que eu não precisaria mais me preocupar com dinheiro, e eu pensei: ‘- Ah, um problema a menos. ’”
Com o passar trama, Gump, depois de mais velho e feito, “maduro” no ponto de vista social, num entardecer de outubro, sentado em sua varanda, decide correr sem destino, e faz isso durante 3 anos, 2 meses, 14 dias e 16 horas. Sem nenhum motivo ou causa, Gump, corre por todo os Estados Unidos. A população com o decorrer da noticia, não entendia que o fato não tinha nenhuma causa e sim, ser só uma questão de liberdade. Diante disso, mil falsas causas tornaram-se para os estadunidenses o motivo para a corrida exaustiva e inspiradora de Forrest Gump. O que era real a partir disso? O fato de Gump usar do seu livre arbítrio e correr sem nenhum motivo, ou a ilusão rotineira da sociedade em acreditar que pra tudo existe uma explicação?
Algo sempre perturbou a mente de Forrest Gump, algo maior que tudo que ele havia conquistado e que ele não explicava, justamente por não viver com a ilusão de que pra tudo existe uma explicação. Era o amor, Jenny, que ele levou a vida inteira por onde andou. Algo que sempre buscou internamente mas que não precisava de libertação por não precisar de reciprocidade. Mas o que é a libertação? A morte de Jenny não afeta Forrest negativamente, justamente por acreditar no natural. A libertação é produto da ilusão. O natural não precisa de salvação, é súbito por ser de certa forma inconcebível.
O filme indaga a curiosidade sobre o real e o imaginário. A posição que a sociedade toma no âmbito da comunidade de todas as formas, como o preconceito, o costume, o imoral, a ética e a noção que passam a ser questionados quando o normal, padrão, se contrapõe ao ver do natural e do comum. A desilusão causa o afrontamento da realidade e o fortalecimento do ilusório.
Será que estamos desconstruindo ou criando um novo padrão? Muitas vezes estamos apenas seguindo um modismo e no fundo continuamos com os mesmos padrões.
Nunca pensei dentro da caixa, pois nunca quis me encaixar em nada. Sempre quis fugir do padrão, da ideia do certo perante a sociedade, da ideia da ordem para as coisas, de que sem a ordem você não vai conseguir nada. Fora da caixa eu prosperei muito mais do que dentro dela.
Aliás, você parece ser um cara do bem. Pelo que vi, amante da natureza. Padrão de aceitação hipócrita por parte da sociedade; aquilo em que os homens, reputam como a retidão da "perfeição", embora possa não pensar como eles, tendo o mesmo nível de hipocrisia. Mas faz O jogo, porque é apenas mais uma peça nesse tabuleiro do xadrez da vida - SOCIAL. No fundo, deves ter realmente um longo e abismal vazio, impresso como um câncer lá na enteléquia ( núcleo; como se expressou Aristóteles) de tua alma. No fundo no fundo, sabes mesmo que esse quadro pintado com as falsas cores das idéias dessa famigerada sociedade, na verdade, não passam de cores que desbotam com o tempo. Daqui já deves começar a ser "iniciado" em ver realmente como vejo o mundo e o porquê eu ter dito não ligar para essa sociedade. ( Suas aparências). Enfim... Aproveite mesmo a dádiva que de tão bom grado lhe ofertou a Natureza. Se julgas ser útil o que faz, ganhando notoriedade nos anais cósmicos da história, parabéns. Mas não conte que, segundo teu critério de avaliação, mesmo sendo eu, como dizes, um "frustrado", fique eu na plateia, ovacionando com palmas quem julga estar no palco. Aliás a meu ver, "os passos silêncios são exatamente aqueles passos que fazem mais BARULHO".
Não te desejo mal nem a ti nem a ninguém deste grupo. Pelo contrário, desejo que a Natureza te prolongue os dias de vida e que a vivas mais e mais intensamente, como denotas gostar de fazer!
E que a sorte acompanhe a todos nós, SEMPRE.
🎩
Faça suas escolhas
faça suas regras
Tenha o seu próprio padrão
Tenha seu próprio gosto
Tenha sua cerveja preferida
Se vista como vc quer
Tenha opinião
e jamais deixe niguém opinar sobre eles.
Os indigos andam na contra mão desse mundo.
Não se submetem a nenhum tipo de padrão seja familiar ou conjugue.
Odeiam joguinhos e manipulação, não adianta que com eles não funciona.
Tem personalidade forte e muita coragem.
São Místicos, amam e se encantam com Natureza, animais etc .
Amam assuntos e estudos sobre autoconhecimento ,espiritualidade,física quântica etc.
São sensitivo (empatas)
São Telepatas
Na infância ,adolescência,juventude e até na fase adulta se metem em muita confusão alheia antes de saber sua missão.
Não gostam de bajuladores e nem de rodinhas sejam familiares ou qualquer outra.
Defendem os animais,e o planeta rsrs.
Odeiam qualquer tipo de injustiça.
São seres extremamente amorosos e dedicam tempo para ajudar o próximo amam servir.
Não guardam mágoa e nem ódio no coração quando isso acontece eles já fazem o possível e impossível para limpar com técnicas, florais ervas etc, porque não suportam esse tipo de sentimentos para os indigos qualquer sentimento negativo é insuportável.
Amam riquezas mas não se apegam a elas .
São livres não gosta que o prendam.
Tem muita proteção.
Se um indigo plantar um jardim vai ser o mais bonito e mais florido.
Essas são alguma das características de um indigo porque para eles não há limites e nem impossível.
Tenho aprendido a não deixar mais as pequenas belezas passarem despercebidas, não sigo padrão de rotina tornando a visão um simples hábito de olhar com os olhos do mundo!
Aprendo todos os dias a ver com os olhos do coração e assim a vida me dá mais sentido!
Aprendo a não me desesperar quando o que ela tem a me oferecer é somente, dor, medo e escuridão, pois eles não me assustam mais, a luz que enxergo reflete em tudo ao meu redor me trazendo serenidade.
Gratidão a todas as experiências a mim manifestadas.
Dia dos Pães - saga de uma mãe solteira
É lindo ter uma família padrão pai, mãe e filhos...
Mas quero ver o porreta você ir num evento... ou reunião ou redes sociais, a coisa do momento. Sem exibir seu marido e sua aliança no dedo. Nem que o relacionamento seja horrível e a hipocrisia esteja em alta.
Por mais danosa que seja a vida desta pessoa,
Exibir cenas de possessividade e superioridade da mulher no relacionamento.
Ela é quem manda, ela que é a dona... tenho a melhor família, exibida ao mundo.
Um troféu.
Um galardão.
Olha vê se não mexe. Tudo meu. Ninguém tasca...
Seu filho não ser convidado às festas do condomínio, pois a mamãe dele é separada.
Menino, não ande com aquele garoto, pois ele vive sem pai.
Num local... numa reunião, mulher de verdade é a mulher casada... a separada e divorciada? Afastem suas esposas fiéis, suas filhas moças para não seguirem este caminho.
Ahaha! É mãe solteira? Não presta, quem mandou se envolver com malandro? Fica dando a qualquer um.
Tá jurada, nunca mais arranjará alguém. Tem dedo podre. Quem vai criar o filho dos outros? É p..., com certeza. Deve ter traído e o marido largou com o filho nas costas, bem-feito. Quero este tipo de gente bem longe da minha casa e do meu marido. Rapaz, não acredito. Ele vai ficar com aquela mulher da rua? Devia casar com uma moça de família.
Estas coisas você administra.
Nem estou mencionando pagar as contas, educá-lo. Ser você ÚNICA no momento da tristeza, do desencanto,
QUANDO seu filho cai e precisa ir para o hospital. Quando seu filho faz uma cirurgia e... puxa. Uma cirurgia de 40 minutos e já 4 horas e não acabou... você se considera a mais culpada do planeta por ter deixado este serzinho sentir dor. Quando se corta, se machuca. Você pede aquela dor pra você. Por que, meu Deus, dai estas dores a mim... por favor, mas você não lembra de pai algum. Você lembra e ora a Deus. Protege meu filho, Senhor... não o permita sofrer.
DIFÍCIL mesmo é um ser um pai num evento no Dia dos Pais na escola do seu filho, que ali você não pode ser homem. Ele é inocente, novo, ainda não entende direito esta parada. E você vê o desencanto de uma criança... que seu FILHO abriria mão do melhor presente para ter um pai para seu filho acompanhar.
DIFÍCIL é QUANDO o tempo é tão curto, que você trabalha mais de 10 horas por dia e se culpa por não ter tempo para ele...
Quando lhe falta tempo para educá-lo ter prazer pela leitura. De juntos, comer pipoca de tarde e sair para o parque... fazer nada... somente o simples... chupar picolé... ver o mar.
MAS você se sente feliz... em PODER DIZER EU TE AMO e ouvir também todos os dias EU TE AMO.
Eles não deixam você ter nada inteiro, se você não seguir o padrão. Em vez disso, você precisa encontrar sua felicidade em pedaços. Mas ainda pode resultar em algo lindo.
Fazer a diferença e ser reconhecido,valorizado,invejado,desejado...
Fazer o padrão e ser apenas mais um esquecido no multidão
A terra acolhe a todos, corpos bonitos ou feios. Não importa seu padrão de vida quando sua certeza é a morte!
Homem padrão...
Acorda para um novo mesmo dia
Ele se arruma sem vaidade para saber
Evitar tudo o que possa acontecer
Ele nem se importa ,ele já não quer mais saber
Tornou - se fraco quase sem querer
Sem armas para lutar ,jogado a guerra
Nem ele nem mais nada ,não ao que o espera
Criado dentro de uma bolha de ar ,o velho e mesmo padrão
Família feliz como o comercial de margarina
O mundo lá fora não é como o seu quarto
E muito menos como em seus joguinhos virtuais
Sempre quis agora ,porém ,tarde demais
Sem sentido ele esqueceu que ainda esta vivo
Sem noção de que não se vive sem ter riscos
A porta abriu ,agora enfrente o labirinto
O coringa ainda esta em sua manga
Mas sempre se deixa distrair e se trair
Cheios de leis que se tornam o seus conflitos
Sonhando como mundo de brinquedos
A versão masculina de Alice no pais das maravilhas
Nem sabe mais o que pensar ,se acha que não vai poder usar
Errar para ele já é sinal que acabou e nem tentou
Deite e não durma ,chore toda a culpa que nem se quer é sua
Olhar no espelho para não ver quem você é
Apenas queima tão silenciosamente
O que apenas em sua pobre mente arde
Homem padrão ,perdido entre o sonho e a razão
As pessoas são influenciadas e influenciáveis pelas redes sociais, procuram um padrão de beleza e luxúria exibidos pela Classe Média. Academias cheias porque querem ter aquele corpo do Instagram, o que acaba gerando lascívia, Faculdades lotadas porque necessitam de um status.
",PARADIGMA, palavra que representa um padrão de comportamento, todos nós temos, porém muitas vezes se torna nocivo a nós. Temos oportunidade de fugir dele, vislumbrar nos horizontes, progredir, mudar nosso padrão de vida e ficamos tolhidos (amarrados) pelos paradigmas. Análise os novos desafios e se livre deles"