Padrão
"...É mais do que isso. A classe média brasileira exige ficar isolada no seu padrão de consumo. Não basta ter, é preciso que os outros não tenham.
Não é só que eles querem ir pra Disney, é que eles não querem encontrar você por lá."
Ser diferente é normal dentro do padrão de “normal”, agora, tente você fugir dos padrões, seja inusitado, criativo e crítico e ganharás um apelido: LOUCO!
Tente não se soterrar com os padrões. O único padrão é ser feliz, e não se adequar aos requisitos de pessoas tão imperfeitas quanto nós. O padrão é ser quem somos, sem qualquer pressão, não existe ideal, existem pessoas felizes e livres, e pessoas enganadas, presas á critérios alheios, determinados por seres cheios de imperfeições.
A mudança não tem um padrão, cada um tem a sua maneira de mudar. Esteja consciente quanto as dificuldades, mas continue firme e dê o primeiro passa para sair da inércia.
Cansei de pensar igual...no padrão
Com medo de ser quem sou
Balançarei essa bandeira com orgulho
Contendo as cores do arco-irís
E direi me apaixonei por uma garota
E quem me confrota?
Sou assim e esse é o melhor de mim
O melhor de nós
Auténticos as vezes com medo
Mais jamais com o semblante derrotado
Seja você mesmo.
Endeusava o branco
Por não ser o padrão real
Mas compreendeu
Que o mundo é seu,
Tentar nunca faz mal
Enquanto estiver exigindo para seguir um padrão, todos estarão a mercê da manipulação com base em estabelecer uma competição de igualdade sem ser autêntico.
Pare de se esforçar para caber no padrão, normalmente, às pessoas felizes no verdadeiro sentido da palavra, são pessoas fora do padrão social.
As pessoas são influenciadas e influenciáveis pelas redes sociais, procuram um padrão de beleza e luxúria exibidos pela Classe Média. Academias cheias porque querem ter aquele corpo do Instagram, o que acaba gerando lascívia, Faculdades lotadas porque necessitam de um status.
",PARADIGMA, palavra que representa um padrão de comportamento, todos nós temos, porém muitas vezes se torna nocivo a nós. Temos oportunidade de fugir dele, vislumbrar nos horizontes, progredir, mudar nosso padrão de vida e ficamos tolhidos (amarrados) pelos paradigmas. Análise os novos desafios e se livre deles"
Normal é algo que corresponde a uma norma, um padrão.
Mas cada indivíduo é único, não somos padrões.
Podemos ter características em comum, gostos em comum,
vivências em comum, traumas e sentimentos em comum,
mas no geral cada um de nós é um composto único,
com porções próprias de todos esses componentes
Se você segue o padrão
De um homem que se diz cristão
Está seguindo o padrão errado
A Bíblia é o único padrão cristão.
O padrão de beleza faz com que uma marca de nascença seja um defeito, a cor de pele seja divisão, as marcas adquiridos ao decorrer da vida fazem que sejamos descartáveis, tudo que era para ser como valor único é diferencial se torna descartável pelo padrão da igualdade.
Quando a pessoa tem um padrão destrutivo de escolha (dedo podre) ela pode conhecer pessoas íntegras, mas irá distorcer transformando-a em errada, e logo depois buscar afeto em pessoas fúteis e rasas.
A mulher lésbica e magra com o padrão que a sociedade dita "perfeita" é odiada por mulheres gordinhas, como são colocadas em questionamento há todos tempo. Mas, o homem magro com padrões de beleza eles não são odiados e não são questionados. O homem pode amar uma mulher gordinha, mas a mulher cruel, magra e narcisica é a psicopata.
A imposição do padrão é necessária para que os grandes peixes mandem e os pequenos imbecis sobrevivam.