Padrão

Cerca de 906 frases e pensamentos: Padrão

⁠A perfeição está na diferença, não no padrão.

Inserida por mekiclaus

A propaganda política tá no padrão ovo de produção, tudo igual.

Inserida por CristovaoPinheiro

⁠Um dos privilégios de se estar no poder é oficializar a fala que se quer como padrão para todos.

Inserida por ElizeuSilva

⁠IMPOSIÇÃO DE PADRÃO ("O verdadeiro EMPODERAMENTO dá-se através do CONHECIMENTO." — Flavia Rohdt)
"Empoderamento" da mulher também vulgarizou o assédio: há trinta anos, eu olhava para uma mulher, ela virava a cara com medo de ser assediada; hoje, ela olha para mim, eu viro a cara por medo de ser acusado de assédio. Homem se protege de mulher, e mulher se protege de homem, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado: Pseudo-igualdade de gênero. É assim que justifico meu descaso ao dia da mulher, mesmo assim não deixarei passar em branco, vou homenagear minha ex. Nesse descaso, PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠"⁠Enxergamos o mundo com a nossa mente, tudo passa pelo nosso filtro padrão de avaliação, por isso as pessoas avaliam as situações de forma diferente"

Inserida por ronaldoliveirabrx

⁠"quebrar padrões virou padrão, mostrar o que sente, correndo o risco de se machucar ou risco de amar é o verdadeiro quebrar padrão no século XXI"

Inserida por sonhandoemescrever

⁠...na alegria e na tristeza...esta frase é padrão no ato do casamento. Se pensarmos bem, deveríamos usá-la entre nossos familiares, amigos, amantes ou não.

Inserida por liliani_yodes

"⁠Voz?
Lhe foi negado.
Aceita o legado.
Escravo.
.
Pensamento?
Lhe foi negado.
O padrão instaurado.
Escravo.
.
Na prisão invisível
Grades de crenças
Tudo o que não se pode
ser ou ter.
.
Enquanto reféns
No escuro, o medo
Mentes manipuladas
Na caverna, o mito.
.
Meia luz,
Jogos de sombras.
Na parede do sistema,
Meias verdades.
.
Ouve-se rumores
Da esperança platônica.
A luz do conhecimento.
Liberdade."

Inserida por carlinha_msbs

⁠A alegria de ser quem somos deve ser o suficiente para desconsiderarmos qualquer padrão...

Inserida por paty_souza

⁠O padrão ético satisfatório de um negócio exige a produção de resultados que beneficiem toda a sociedade.

Inserida por cristoli

⁠A maior surpresa que tive foi quando vi um funcionário padrão de uma empresa andando na rua. Toda vez que o via estava confortavelmente assentado em sua poltrona na sua sala limpa e aclimatada. Nem sabia que tinha pernas.

Inserida por tom_nascimento

Forrest Gump é uma pessoa que vê a vida de uma forma diferente do padrão comum imposto pelo amadurecimento e pelas exigências sociais. No filme ele é descrito como “retardado”, adjetivo que é contraposto por uma frase do próprio personagem: “idiota é quem faz idiotice”. A visão do personagem em relação a vida é a verdadeira matrix. Matrix que se trata absolutamente da percepção, a forma de ver o que está para ser visto, ou seja, “olhar para a matrix é olhar para a nossa mente.” A ilusão torna-se a realidade do personagem, ou a ilusão é tudo o que ele não vê?
Levando em conta que tudo o que vivemos, criamos e temos definidos como correto ou incorreto, é uma questão de percepção, pode-se dizer que tudo trata-se de uma ilusão. Tendo em vista a realidade cinematográfica, o personagem é o verdadeiro mundo. No filme tudo se torna mais fácil e decorrente para Forrest Gump, que ao longo de sua vida conquista por mérito, milhares de coisas e inspira muitas outras.
Na faculdade, Gump, acredita que conquistaria o mundo com os pés e é com essa fantasia que se torna um grande jogador de futebol e ao se formar entra para o exército americano, do qual participa da tão famosa Guerra do Vietnã. Em meio a tanta crueldade e discórdia, Gump permanece todo o tempo dentro da sua fantasia, o que desmascara todo o controle social existente na época, pois Gump vivencia toda a guerra, vendo somente de forma clara os objetivos, ou seja, ele nunca teve a necessidade de matar ou entender o motivo de sempre “procurarem por alguém chamado Charlie.” A que se remete o bem e o mal? Qual é a linha de separação dessas duas oposições e qual é a vantagem desse binarismo?
A riqueza tem muita consequência negativa para o ser humano devido a sua mente egoísta e egocêntrica natural, pois nunca nada é suficiente num mundo capitalista. Essa ilusão consumista não diz respeito a identidade ou classe social, diz respeito ao ego e ao superego da sociedade. No filme, quando a riqueza e a fama chegam á vida de Forrest Gump, ele não percebe essa ocorrência, fato que comprova que o intuito do filme é questionar verdadeira ilusão, pois a riqueza não mudou a vida do personagem e é perceptível na narrativa: "O Tenente Dan investiu em um negócio de frutas e disse que eu não precisaria mais me preocupar com dinheiro, e eu pensei: ‘- Ah, um problema a menos. ’”
Com o passar trama, Gump, depois de mais velho e feito, “maduro” no ponto de vista social, num entardecer de outubro, sentado em sua varanda, decide correr sem destino, e faz isso durante 3 anos, 2 meses, 14 dias e 16 horas. Sem nenhum motivo ou causa, Gump, corre por todo os Estados Unidos. A população com o decorrer da noticia, não entendia que o fato não tinha nenhuma causa e sim, ser só uma questão de liberdade. Diante disso, mil falsas causas tornaram-se para os estadunidenses o motivo para a corrida exaustiva e inspiradora de Forrest Gump. O que era real a partir disso? O fato de Gump usar do seu livre arbítrio e correr sem nenhum motivo, ou a ilusão rotineira da sociedade em acreditar que pra tudo existe uma explicação?
Algo sempre perturbou a mente de Forrest Gump, algo maior que tudo que ele havia conquistado e que ele não explicava, justamente por não viver com a ilusão de que pra tudo existe uma explicação. Era o amor, Jenny, que ele levou a vida inteira por onde andou. Algo que sempre buscou internamente mas que não precisava de libertação por não precisar de reciprocidade. Mas o que é a libertação? A morte de Jenny não afeta Forrest negativamente, justamente por acreditar no natural. A libertação é produto da ilusão. O natural não precisa de salvação, é súbito por ser de certa forma inconcebível.
O filme indaga a curiosidade sobre o real e o imaginário. A posição que a sociedade toma no âmbito da comunidade de todas as formas, como o preconceito, o costume, o imoral, a ética e a noção que passam a ser questionados quando o normal, padrão, se contrapõe ao ver do natural e do comum. A desilusão causa o afrontamento da realidade e o fortalecimento do ilusório.

Inserida por grenttub

"Cristãos legalistas tem um alto padrão de julgamento com as falhas alheias, quando eles falham este alto padrão se volta contra si, aos outros condena com suas palavras e a si mesmo é condenado por sua consciência⁠". Com o peso que se julga será julgado. Então ...o que está em pé cuidado para que não caia.

Inserida por pastorSebastaochagas

⁠“O seu padrão de beleza deve ser aquele que te faz sorrir.”

Inserida por amandalantie

⁠"Sua mente é você. Abra-se para o novo. O mindset, que é seu padrão mental, a forma como se pensa sobre tudo, inclusive sobre si mesmo, está aberto para o novo, sem vitimismo ou culpados. Ninguém é culpado por nada. Cada um está sendo quem consegue ser, cada um está agindo como consegue. Pare de esperar tanto dos outros".

Inserida por WilliamSanchesOficia

⁠⁠⁠O Padrão de beleza continua o mesmo de todo sempre nesta ditadura da beleza. Há pelo menos uns 19 anos atrás era gamado neste padrão. Depois caio para realidade e refletindo hoje sei o quando é vulgar, e uma mulher com sua beleza comum, pouca maquiagem, seja ela um pouco mais gordinha a típica mulher contemporânea, com toda certeza são bem mais desejáveis, é claro se a pessoa não for superficial e conseguir enxergar algo de diferente nelas!!

Inserida por Boysdontcry

⁠"Fofoca reversa, uma quebra de padrão que pode virar hábito!
Elogiar os pontos positivos de alguém, pode também se tornar em algo divertido e prazeroso quando praticado, não pode?"
( Arcélio Alberto Preissler )

Inserida por ArcelioPreissler

⁠ Não há padrão para relacionamentos. Cada um é feliz como quiser, inclusive só.

( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )

Inserida por ediescritora

Padrão de Doação de Deus

Embora [Jesus] fosse rico, contudo, por sua causa, Ele se tornou pobre, para que você, por meio da Sua pobreza, se tornasse rico. - 2 Coríntios 8: 9

O que é doação sacrificial? As primeiras congregações da Macedônia definiram o ritmo de outras igrejas do primeiro século. Eles deram não apenas o que eles eram capazes, mas até mesmo além de sua habilidade (2 Co 8: 3).

Stanford Kelly, missionário no Haiti, oferece um exemplo do século 20 desse tipo de generosidade. Depois de fazer uma oferenda na pequena congregação onde ele servia, Kelly encontrou um presente de US $ 13. Isso foi o equivalente ao salário de um mês. O presente surpreendeu-o tanto quanto um cheque de US $ 5.000 surpreendeu um pastor em uma nação mais rica.

O presente extraordinário levou Kelly a procurar o doador, que era agricultor. Quando questionou o homem sobre seu presente, o camponês relutou em responder. Kelly sondou até descobrir que o homem vendera seu cavalo, mesmo que o animal ajudasse a sustentar o homem. Kelly perguntou: "Por que você não veio à igreja para dar o presente a si mesmo?" O fazendeiro respondeu: "Porque eu não tinha camisa para vestir".

Nenhum de nós pode corresponder ao padrão de doação do Senhor. Ele desistiu de tudo o que tinha para nos trazer a redenção. Tenha isso em mente ao planejar, em espírito de oração, dar à obra de Deus. Como sua doação se compara ao padrão de doação de Deus?

Para Pensamento Adicional
Você dá sacrificialmente à sua igreja?
O que seu talão de cheques ou cartão de crédito
diz sobre suas prioridades financeiras?

Seu padrão de doação é mais importante que seu padrão de vida. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Testemunha de obras

Em todas as coisas [mostra] ser um padrão de boas obras. - Tito 2: 7

O espírito atencioso e as boas obras silenciosas dos crentes em Jesus Cristo podem causar um tremendo impacto naqueles que não crêem nEle. Um pouco de bondade fala mais alto para alguns do que para a pregação de fogo.

Uma pequena congregação de crentes no Japão colocou esse princípio em prática. Eles estavam planejando construir um santuário. Depois que o arquiteto concluiu os planos, eles foram até todos os vizinhos, mostraram as plantas e perguntaram se alguém tinha alguma objeção. Ninguém fez.

Alguns meses depois, porém, antes de começar a construção, eles ouviram que um homem tinha algumas preocupações. Eles lhe pagaram uma segunda visita e descobriram que ele estava preocupado que a estrutura bloqueasse a luz do sol entrando em seu quintal. Eles discutiram? Não. Eles reclamaram porque ele não falou mais cedo? Não. A junta da igreja voltou ao arquiteto e pediu uma revisão. Com alguma despesa adicional, ele redesenhou o prédio com um teto mais baixo. O vizinho surpreso ficou satisfeito por não perder a luz do sol.

Em nosso mundo árduo e centrado nos direitos, a consideração gentil com os outros parece fora de lugar. Mas é sempre apropriado para nós como cristãos (Ti 2). E isso pode fornecer uma testemunha poderosa.

Nem sempre é a abundância de palavras
Nem o brilho do discurso
Que abre amplamente a porta do evangelho
Dentro do alcance do pecador. —Rotz

Um cristão é um sermão vivo.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario