Paciente
Todo homem paciente
Tende a ser misterioso
Cuidado com a fúria dele
Que pode ser perigoso.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
25/03/2024
Noite
"(..)Ouço o silêncio,
o palpitar do mundo,
o palpitar da Noite,
Educadora paciente e sapiente,
que silente
nos devolve
nossos pensamentos decifrados(..)"
Quando pensamos em percepção de valor, o conceito de experiência do paciente se amplia...
Experiências aparentemente “negativas”, mas que foram tratadas em conjunto com o paciente e onde sua participação foi ativa e determinante, podem ser consideradas pelo próprio paciente como entrega de valor.
O paciente pode compreender e aceitar um “mau” resultado.
Para que isso aconteça, ele deverá ter participado ativamente de todas as decisões relacionadas à sua condição de saúde e estar seguro de que recebeu o cuidado mais adequado, mesmo quando o desfecho se apresenta diferente do que ele esperava.
O médico deveria diagnosticar a partir do ambiente no qual o paciente padece da doença, assim como deveria ser capaz de fazer o contrário: a partir da doença chegar ao ambiente .
Neste mês de Maio sentimos-nos tocados com o amor de mãe, um amor paciente, amor bondoso, amor não invejoso, amor não chantagista nem orgulhoso, é sempre o amor de mãe não rude nem egoísta, é o amor puro que não guarda rancor (Coríntios 13:4-5).
Bonita, inteligente, educada, malhada, gostosa, calma, paciente, esportista, dedicada, determinada, acorda cedo, faz a cama, discute política, discute sobre qualquer assunto, ama os animais, a natureza, quem faz esporte, mas também ama o caos, quem a provoca, irrita, quem a faz lembrar do quão valioso é ter paz. Autoconhecimento e saúde é o que emancipa um ser, uma sociedade, pessoas que conhecem mais suas dores, fraquezas, potências e alegrias são pessoas mais colaborativas e conscientes socialmente. Pessoas que não fazem isso estão fadadas a destilar todos os seus conflitos nos outros e na sociedade. Por um mundo com pessoas que buscam se conhecer, acreditar que a revolução só acontece de dentro e não para fora.
Seja paciente com os acontecimentos da vida. Tudo tem um tempo certo para brotar, vai depender do que foi plantado. Por isso, tenha paciência.
Está demorando pra colher? Use "adubo" se puder. Do contrário, seja paciente. Se plantou direitinho, demora mas virá.
Fique tranquilo, seja firme, paciente, simples, natural e relaxe para que seu Espírito faça-se revigorado e, revitalizada estará a sua alma para que você esteja forte novamente. tudo passa, tudo sempre passará.
É característica desta paciente ter resposta para tudo, mesmo que signifique mentir, o que faz com grande habilidade.
O AMOR é bondoso, é piedoso, é misericordioso, é humilde,é caridoso, é paciente, é justo, é compassivo, é compreensivo, não é arrogante, não constrange, não intimida, não ameaça, não humilha, não maltrata, não se orgulha, não se soberbece, não folga com a injustiça, nao pensa mal, não têm ciúmes doentios, regozija-se com a verdade, não procura os seus interesses, não é egoísta, não é vaidoso, não é mercenário, não é avarento,não é medíocre,não faz intrigas, não suspeita mal, não age covardemente,não se ressente, não odeia, não guarda rancor,não se vinga, não mente, não trai, não espanca e não mata.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensiva, mansa e prudente. Que durante o dia eu possa perdoar e ser perdoado pelos erros, pois somos fracos e pecadores. Ver além das aparências os teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Humildemente dirigir-me aos céus e todo o sagrado que vem de ti, pedir pelos irmãos, filhos, e toda a família. Amigos e irmãos de fé e, juntos nos fortaleceremos à sua sombra. Obrigada, o seu nome para sempre seja louvado. Amém!
O divã favorece o relaxamento do paciente. Ele entende que ali é o lugar de "tirar os pés do chão" e entrar em contato com suas questões mais profundas como sentimentos, pensamentos e reflexões.
Dinda Zelina!
Senhora menina, que, encanta e fascina.
Revolve sua história, sorri paciente, das agruras da vida lembra sorridente. Assim é ela, que me tem cativa.
Vi na sabedoria daquela Sra esguia, com seu riso fácil e seu andar imponente e ereto, lento e seguro.
O tempo voltou para ela, a memória retrata episódios à tempos passados.
A farta bondade exposta, traduzida na doce recepção,que sempre eleva minh''alma, ao êxtase da alegria suprema
A recordação do chá quente, que tudo cura!
A oração que imbuída de fé, nos faz acreditar...
Com ela aprendi, sobre ervas, fase lunar, aprendi a ter olhos de ver e ouvidosde ouvir, pois, ouvir a voz dos pássaros, entender a natureza é vislumbrar a vida leve e carregada de beleza!
Dinda Zelina, teve comigo zelo de mãe eternizo aqui, sua ciência que trouxe para, mim a incumbência do rencontro comigo mesma...
Se o paciente recusa-se a largar aquilo que o mata, não merece qualquer ajuda médica.
Todo o médico tem poder de apresentar o bem-estar do paciente. Porém, o paciente tem poder de recusar o bem-estar o que não mostra superioridade mas sim uma vida sem valor.
Nenhum pai deste mundo é tão paciente com as falhas e os erros dos seus filhos como Deus é com aqueles a quem Ele quer salvar. Ninguém insiste tão amorosamente com o transgressor. Lábios humanos jamais pronunciaram palavras tão carinhosas com o extraviado como Ele pronunciou. Todas as Suas promessas e admoestações são manifestações de um amor indescritível.
O autoamor é algo inato, herança divina, enquanto a autoestima é serviço laborioso e paciente de resgatar essa força interna ao longo do caminho de voltar a sí e a casa do PAI.
* Sua Beleza é sua essência.
* Sucesso é certo.