Paciência é a maior virtude
Ela sabia que a sua paciência era uma virtude, mas cansou de esperar.
Então ela levantou-se, e foi sem pressa de voltar.
Apenas com o pensamento, em experiênciar.
"Santa paciência não é supina estupidez.
A paciência é a virtude moral auxiliar da virtude cardeal da fortaleza. Seu papel é o de manter o bem da razão no meio da tristeza e do sofrimento. Não erra, pois, quem imagina que o impaciente é ordinariamente derrotado pela tristeza.
Uma pessoa exerce a paciência sobretudo com os que lhe são próximos: familiares, amigos e colegas de trabalho.
Este sofrer virtuoso, que é a paciência, não implica fechar os olhos com relação a falhas mais ou menos graves de outrem. Afinal, paciência não é sinônimo de fraqueza nem de embotamento mental.
Ser paciente não é estabelecer relações de permissividade com manipuladores, vigaristas e susceptíveis.
Até os santos impõem limites aos pecadores quando estes exorbitam em matéria grave".
"Paciência é uma virtude que se aperfeiçoa na adversidade, tanto para combater o mal como para realizar o bem".
A paciência é uma virtude, por isso não é possível perdê-la. Perdemos o que possuimos não o que somos. Não temos paciêcia, somos paciente.
A paciência é uma conquista interna, é uma virtude que incorpora o nosso modo de ser, sendo assim não se perde e ninguém pode nos tirar.
"Paciência e Fé... É uma das virtudes dos merecedores dos Tesouros de bençãos que Deus tem pra nos entregar."
─By Coelhinha
O amor é capaz de ressuscitar quase todas as virtudes, menos a paciência e a esperança, pois no final das contas são elas que enterram o amor
Esperar e ter paciência são virtudes que devemos exercitar quando queremos o melhor para nossa vida.
Cuidar da plantação com zelo, alegria e paciência é uma virtude de quem reconhece o valor da colheita.
Proceda com paciência as virtudes para fazer o próximo entender seus tropeços, pois para corrigi-los, vai precisar de mais amor e sabedoria.
Ter paciência é uma virtude de poucos, tenha paciência o acontecido aconteceu para edificar os melhores dias.
No jardim da vida, cultive o respeito por si mesmo, a paciência e a compaixão. Essas virtudes são como raízes profundas que sustentam a árvore da serenidade e do equilíbrio. Com elas, você encontrará a força necessária para enfrentar tempestades, a sabedoria para colher ensinamentos das adversidades e o amor para espalhar suas pétalas de afeto aos outros.
Ao cuidar de si mesmo com carinho e compreensão, você prepara o terreno fértil do coração, onde florescem a coragem e a determinação. Cada gesto de autocuidado é como um raio de sol, aquecendo a alma e iluminando o caminho para superar qualquer obstáculo que surgir.
O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.
Algumas pessoas tem um controle socioemocional tão equilibrado, que a paciência nem parece uma virtude, parece mais um dom especial que a pessoa tem.