Ovos
No frigir dos ovos, eu sobrevivi
Estava doida que o domingo terminasse para que eu pudesse desmoronar. Eu nunca tive um pai e não era da turma dos privilegiados. Quando comecei a estudar aos 10 anos eu tinha muita dificuldade, me sentia burra e lenta.
A minha única aposta de um avida melhor seria meter a cara nos livros, assim como diziam rapadura é doce, mas não é mole, assim eu senti que era a vida. O mais estranho era eu não me sentir criança aos 10 anos. Eu não me sentia uma mulher, mas tinha tantas responsabilidades que me sentia adulta no meu mundo infantil.
Eu não tinha para quem chorar as pitangas, eu não tinha dinheiro e nem a minha família que consistia na minha mãe e vários irmãos. O meu estômago às vezes doía, a gente era acostumado com pouca comida.
A vida era simples, mas minha mãe era categórica: nada de roubar. Não tínhamos nada, mas não precisávamos de nada que não fosse verdadeiramente nosso. A vida era azeda, não é porque era pobre que eu não tinha aqueles sonhos “luxuosos” de ter a boneca do comercial.
Dinheiro só tinha sentido com honestidade mamãe repetia, acho que ela tinha medo da gente ter aquela personalidade de conseguir o que quer a qualquer custo. Nunca fomos com sede ao pote.
Por mais pobres que nós fôssemos ainda ajudávamos os necessitados, mais necessitados que nós. Sempre tínhamos uma xícara de açúcar para doar, ou compartilhar o peixe dado por aquele político em véspera de eleição.
Lembro da vida com muita alegria, era dureza, mas a gente se divertia com latas no chão, com o pé de jaca, com as buzinas e sons, a gente se divertia com a imaginação, com a ideia de viajar de avião...
A razão da minha existência nunca foi o dinheiro, a gente não era tudo farinha do mesmo saco, a gente comia mais com os olhos do que com a boca, a gente era feliz amando.
Por outro lado, tinha o lado triste e de humilhações. Mamãe sofreu para nos ter, os hospitais a recusavam. Mamãe já ficou em corredor de hospital, sem dinheiro para comprar remédios, mamãe já foi acusada de furto, coisas que deixavam a gente bem triste.
Eu amava refresco, nem consigo descrever a sensação que tive quando tomei suco delicioso pela primeira vez, era uma situação inusitada, parecia que eu nunca tinha tomado algo tão gostoso e de fato nunca mesmo.
Às vezes dava vontade de largar tudo e ir embora sem rumo, mas eu sempre conseguia me recompor e assim a alegria voltava, os sonhos ficavam mais atraentes, a vida parecia normal e eu internalizava que eu não podia desistir. Desistir não era uma opção. E foi assim que foquei nas conquistas que o estudo poderia me proporcionar e descobri o significado forte das palavras lutar e conseguir.
˜"°••°*"˜ Um passo de cada vez...
as vezes pisando em ovos, outras em espinhos, desviando das pedras, terrenos escorregadios, desertos....
Seguindo com todo cuidado até chegar no destino que DEUS preparou... 🍃
Letras Em Versos de Edna
Fazer omelete quebrando os ovos e fácil. Na dificuldade da vida, temos que aprender a fazer sem os ovos!!!
PUDIM ENGANA VISITA
.
Ingredientes:
BATER NO LIQUIDIFICADOR:
3 copos de leite
4 ovos inteiros
10 bolachas maisena
11 colheres de sopa de açúcar ( 1 xícara)
1 colher de maisena
.
Modo de Preparo:
Caramele uma forma com 1 x de açúcar cozinhar no forno por 50 minutos em banho maria
ou no micro-ondas por 13 minutos potencia alta com a forma própria para micro ondas a minha é de vidro tampada com papel filme ou outro pirex em cima
eu já fiz varias vezes é perfeito delicioso !!!
Você foi como um pássaro e eu uma arvore, você viu á arvore pousou , criou ninho , ainda deixou ovos , depois sumiu..
Apareceram outros pássaros, nem um, nem quis pousar , de tão mudada e sem folhas que estava à arvore , em meio ao sol ..E com as lembranças que você deixou ..
A arvore perdeu suas cores , flores , amores..
por você pássaro, fez sombra pra você e você nem quis saber
Esta pessoa não quer ganhar ovos de páscoa porque odeia chocolate!
Mas se quiser me dar um fardo de cerveja será muito bem vindo!!!
Para aqueles pessimistas, não se faz omelete sem quebrar os ovos, não se ganha uma guerra sem derramar sangue, não se sabe o sabor do fruto sem come-lo, nada se realiza sem sonhar antes, não se faz política seria com políticos corruptos, portanto idealista é aquele que tem um ideal para mudanças, e não políticos que falam em ideias, mas enganam o povo que o elegeu! tudo na vida tem dois pesos e duas medidas, se você escolher, escolha o que lhe fará bem e aos seus amados! de preferencia o bem! afinal não somos perfeitos né? mas podemos caminhar sim para a perfeição, mesmo que não alcancemos, mas já é um grande passo a ter um sabor de vitória e orgulho de nós mesmos!
Para de reclamar e agradece ! Está comendo ovos ? Agradece , tem gente comendo fezes de vaca ! Tá usando tênis repetido ? Agradece , tem gente que nem 1 tem ! Sua mãe e seu pai pegam demais no seu pé ? Agradece , tem gente querendo pelo menos ter uma mãe ou um pai ! Sua vida está tendo muitos obstáculos ? Agradece , pois tem muita gente querendo a mesmo oportunidade que você de viver ...
Algumas pessoas estão dizendo que trocam ovos de páscoa por pessoas falsas, como estão saindo caras essas pessoas, não?
Dora constrói pirâmides. Uma de ovos, outra de queijo, uma de açúcar, outra de farinha de trigo. Dora, como mãe Rosa, como todos, vem de milênios e é quase feliz." (Estranhos na noite, romance, 1988)
A pessoa invejosa cultiva dentro de si ovos de cobra... nao dá espaço pra receber o melhor de Deus na sua vida!
"VocÊ já se perguntou por quê damos/ trocamos Ovos de Chocolate na Páscoa?
Muitas são as explicaçoes: na China há milhares eles pintavam e presenteavam, depois na Russia os Czares passaram a incrustar joias... assim cada povo com sua tradição. No seculo dezenove veio o Ovo de Chocolate.
Bem, estive pensando com meus botoes (eta expressão antiga kkkk), este costume sempre veio representando a generosidade, já pensou nisto? Dar! Esta sempre foi a intensão, presentear, dar.
Até que finalmente, achou Deus que o homem precisa 'adoçar' seus gestos, e 'fez alguem ter a ideia' de presentear com chocolate, e assim passamos a presentear a quem amamos, a quem gostamos, dar aos amigos e outras pessoas dão em asilos, em orfanatos, em favelas, na rua aos mendigos...
E assim, penso eu, que os Ovos de Pascoa de Chocolate, representam a Pascoa pq envolve generosidade com doçura!
Dar expontaneamente e ver a alegria de quem recebe, que terá doces momentos, mesmo que breve... era para perdurar, mas infelizmente o homem nao entendeu o significado". (Irene Aguiar)
"Pisando em ovos..."
Algumas coisas são complicadas e delicadas...
E são mais complicadas quanto mais delicada forem...
Aprendi a pisar em ovos...
com leveza...
Quase flutuando.
Mas ainda estou procurando um jeito de economizar energias.
Porque sinceramente, não é nada assim tão fácil.
Sei que algumas coisas com o passar do tempo
se tornam mais fáceis de serem toleradas
Talvez porque nos adaptamos a elas
ou as enxergamos com outros olhos...
(mudamos?)
Ou quem sabe, não seja nada disso
Seria canseira mesmo.
Certo esgotamento mental.
Porque a vida é uma longa trajetória
composta por essa gama de nossos relacionamentos
Que nem sempre precisam ser levados tão a sério.
Mas vá dizer isso para o coração!
Até a razão gosta de uma encrenca
em tempos de ociosidade.
Algumas coisas são complicadas
E delicadas.
Delicadas muito mais
quando excessivamente
Complicadas.
É melhor esperar a galinha chocar todos os ovos antes de vender os pintainhos que ainda não nasceram. Algum ovo poderá gorar.
A mente de gente tola e estúpida é feito clara de ovos.
Batendo até cresce, mas, não tarda em murchar.
24 horas
Cada dia é uma rua que devemos atravessar
Uma rua cheia de ovos
E o objetivo é quebra o mínimo de ovos
E a cada ovo quebrado devemos limpar
Pois se não limparmos irá apodrecer
E a cada dia o cheiro vai piorar
O que torna a limpeza mai difícil.