Ovo
Muitas mulheres querem ser independentes, mas não sabem fritar um ovo...muito homens querem ter várias mulheres, mas não dão conta de uma.
O ovo no qual se encontra um ser, se transforma em larva (lagarta). Durante esse período, de sutilização da matéria, com a duração necessária do Ser, o ser come mais, para se desenvolver e guarda energias. Nesse período, a larva produz fios de seda ou matérias próximos, que se prendem à superfície onde ela se encontra. Apesar de não ser o casulo, esses fios de seda tem como finalidade abrigo contra os predadores.
Ao inicio da fase de pupa, depois de várias mudanças na pele, o ser usa esses fios para construir o real casulo. É nesta terceiro momento que acontecem as grandes mudanças. A larva fica em estado de total repouso por um período que varia de uma semana a um mês e os tecidos do seu corpo sofrem modificações. Quando a borboleta nasce, ela rompe o casulo e abre as asas.
O processo do homem ao Ser Humano, do insensível ao Sensível, do ser de caos e desespero ao Ser de Paz e Sabedoria, Equivale, é como o da lagarta(larva) à Borboleta.
A "Teoria da Evolução" NÃO dita que o ovo veio primeiro, mesmo porque seria contraditório, visto que o ovo não é a base da evolução, de modo que o ovo é um meio de reprodução e não um fim de criação. Não somente a galinha mas toda forma de vida tem um princípio comum. Primeiro se cria depois se copia.
RELAÇO
Estamos juntos de novo.
Retornamos ao ovo
que já foi quebrado,
num esforço espremido
pra nos resgatarmos
dos desgastes... do vento...
Sentimento em reforma,
busca plástica e forma,
funde os restos na fôrma
do ressentimento.
Uma vez eu disse para um menino que ele não valia um pão com ovo! Sabe qual foi a resposta? Pô, pão com ovo é bonzão!
A poesia me ocorre quando estou calçando os sapatos
ou então fritando um ovo
ela nunca vem quando eu chamo
porque é papel dela chamar
e meu de ir.
O Costume antigo de presentear os entes queridos com um ovo de páscoa, nada mais é que um simbolismo da ressurreição ou do renascimento para uma nova vida ou ainda o despertar da fertilidade natural.
Já a lebre branca, representada aos pés da Virgem Maria, expressaria a vitória sobre a carnicidade
Oque ou moque vira rocombole com moqueca de trock , cock de ovo batido no crock toc-toc
Promitentes do Governo é tal extraído extração,personagem informatatorio do solicitatario,
Cês tão comendo pão com ovo, segurando o Iphone, Dez!
Me pergunto de que valem petalas de ouro, andando com Grilhões nos Pés?
CHEIRO TORTO
O padeiro cheira pão,
cheira ovo, cheira farinha,
sal a gosto, pimenta povo...
Cheira o cheiro d'aquele odor,
açafrão... Frango, alho e galinha,
e as coisas da padaria.
Cheira o frescor da manhã,
junto ao alvorecer de cada dia,
a fumaça que exala
quarto cozinha e sala
e a cor da fantasia.
O padeiro cheira o pão
que o diabo amassou...
O fogo brando do fogão
o apagão do coração
e o cheiro torto do amor.
Antonio Montes
"Um simples ovo chega a me indignar...
Ele pode ser uma galinha e antes era uma galinha.
Que incerteza matar a fome sem saber se tem algo ali...
É um universo,sim.
Talvez os ovários sejam pontos cheios de universos.
Que contradição."
Vejo aqui o milagre acontecer, o milagre da vida que brota dum simples ovo, que é claro poderia ter sido comido, e assim acabava-se o ciclo. Vejo nas plantas que o vento balança, nos meus bambus que assoviam com o vento, nos pintos que nascem molhados, frágeis, e vão se aprumando dia a dia, nas misturas de ingredientes na cozinha que dão forma e sabor as coisas (lógico que ai entra a química) mas também é uma forma de milagre ver. Numa barriga que era chapada, e vai crescendo, aumentando, tendo movimentos e carrega dentro dela outra vida. Sinto quando deito e apago, e estou como que; morta e do nada respiro e levanto. Wow!!! estou viva ,,, isso também é um milagre e acontece diariamente. O universo é um milagre e cada detalhe dele também. A natureza é milagre. Mas pra muita gente que ainda é incrédula ou ignorante, milagre é necessariamente o que é impossível de existir de forma natural. Como ressuscitar, sair do caixão andando no próprio velório, ou uma estátua chorar sangue, leite, alcóol, ou algo assim. Pra só dai acreditar que existe um Deus, ou alguma força superior que tenha criado e sustenta tudo isso. Ou seja pra alguns de nós precisa ainda acontecer algo que contrarie a própria ordem natural das coisas, as leis da quântica e do universo. Se alguém nos criou. Mas esse Allah, Deus, se ele não se manifestar de forma humana e visível e fizer truques malabarísticos, não será acreditado.
Tempo novo!
É trabalho de sol a lua
o cuscuz, o pão e o ovo
é o calo na carne crua
na espera de algo novo
que a seca não destrua
a esperança desse povo.