Ovelhas
Manter um curral de pastores que não honram o valor das ovelhas é prejudicar a unidade, o crescimento e a edificação dos dons espirituais, em troca de seus interesses públicos ou pessoais, onde a ética, a moral, a necessidade e as habilidades do seu rebanho estão esquecidas ou em baixa.
Cuidado com a sua religião: a única Porta que abre licença para as ovelhas entrarem e viverem segurasé Jesus, e não a igreja.
É necessário respeitar às ovelhas em época de pandemia, onde as lideranças obrigam a presença do rebanho, sabendo que parte dela não está vacinada pela sabedoria de Deus, ignorando as leis da OMS.
Pastor corre os olhos nas ovelhas; se não correr deve pedir ajuda, antes que elas fiquem à deriva do rebanho.
O raio de visão das ovelhas é, de fato, muito curto; mas, quando elas se submetem ao seu Pastor, conseguem ver a sua segurança e o seu futuro por meio do Espírito Santo.
Nenhum cristão merece o púlpito da igreja para falar, se ele não tiver amor às ovelhas do Pastor para edificar.
Pediu para ser pastor, vá cheirar ovelhas chegadas do mundo para ver se elas estão fedendo à bode, pois o rebanho de Deus é constituído de almas limpas, santificadas e úteis ao Seu pasto para influenciarem o mundo com o aroma de Cristo.
Todos os pregadores devem descer dos púlpitos das igrejas para ver se as ovelhas parecem com eles, necessitadas, aflitas, carentes e sedentas da verdade e loucas para enxergarem o Mestre.
Muitos ainda não conseguem discernir lobo disfarçado de ovelhas: é só cheirar quando um deles chegar perto com interesses em dinheiro ou na carne das ovelhas para saber se você é uma destas duas ovelhas apetitosas.
Pastores de ovelhas cheiram à ovelhas; pastores de púlpito cheiram à carpintaria, à internet, à escritório, sempre ocupados com a manutenção da casa de Deus; mas, pastores fiéis, sábios, zelosos e que amam a Palavra de Deus e o rebanho do Senhor dão exemplo de fé, pureza, serviço, amor, santidade, honra e paz para com todos.
Raquel foi a única pastora de ovelhas na Bíblia; mas, aquelas que não concordam com os homens podem escolher outras opções: vaqueira, veterinária, etc.
Pastores, aqueles que gostam de mandar nas ovelhas e detestam cheirar o estado delas, são vistos como incompetentes guias da igreja; todavia, por meio de suas ações, palavras e comportamentos, em pouco tempo parte do rebanho abandona a sua ignorância, sua autoridade e seus conselhos, visto que riscam e omitem nomes e dons espirituais de irmãos que falam sabiamente pelas Escrituras como eles devem ser eleitos pela igreja por meio do Espírito Santo, e não pela indicação prévia e exclusiva da liderança, a fim de que ela alcance o seu crescimento, sua edificação e seus ministérios.
Retirada de ovelhas do rebanho: influências do mundo, falta de compromisso com Deus, deixar de ler e praticar as Escrituras, se relaxar na adoração, comunhão e serviços santos e o interesse dos pastores apenas pelo microfone, pelas aulas e pelos púlpitos da sua congregação, deixando de cuidar, treinar e usar os seus dons e habilidades em seus ministérios.
Todo evangelista deve ensinar ao rebanho como ganhar almas, convidando a todos as ovelhas para participarem da missão de Cristo; assim tanto a igreja e sua liderança podem pensar, festejar e agradecer a Deus pelo crescimento físico e espiritual de sua congregação.
Há lobos à espreita das ovelhas fora do curral, sem fé, coitadas, sem saberem que seus instintos é mesmo devorar, roubar e matar a chama de suas vidas.
Ore pelos seus pastores quando eles fazem tudo sozinhos para que as outras ovelhas, que estão assentadas e esquecidas pela sua liderança, exerçam os seus dons e criam ministérios eficazes, frutíferos e produtivos e, compartilhem com todo o rebanho o seu crescimento, o seu progresso e a sua edificação.
"Não insista! Não tente ajudar quem não quer ser ajudado! Algumas pessoas preferem ser como latas...E uma vez lata, sempre lata! Ou aceita ser reciclada, ou permanece sendo chutada."
[10/10/2014]