Ovelhas
Existem ovelhas destinadas para a matança do Lobo, porque os pastores mercenários não conseguem salvá-las com a pregação do Evangelho verdadeiro.
Pastores modernos estão acostumados com títulos, honras e currículos, enquanto que as ovelhas estão preocupadas com o Lobo.
Por que a liderança está em crise? Porque as ovelhas mudas, surdas e cegas confiam mais no taco dos lobos do que no cajado do Pastor.
As maiores crises estão descritas em Deuteronômio 28 quando as ovelhas de Israel abandonam a obediência do seu Pastor.
Pastores sábios que treinam suas ovelhas podem se distanciar, porque elas foram ensinadas a fortalecer e multiplicar seus ministérios.
Em sua companhia ministerial Jesus permanece fiel com Suas ovelhas e por onde elas forem arregimentarão outras para seguirem seus ministérios.
O Deus da Bíblia é o mesmo Deus na vida da igreja: por que as ovelhas não fazem o que Seu povo deixou de fazer na Bíblia?
Ministre bênçãos e conhecimentos para as suas ovelhas quando ocupa a posição de pastor, diácono ou evangelista, porque elas cooperação com o seu ministério.
Indigno está o Senhor dos Céus contra profanos religiosos na terra, enganando as próprias ovelhas do Seu Pastor.
Existe pregador e pega a dor: o primeiro prega a Palavra de Deus e o segundo, pega as ovelhas com dores e leva ao seu Pastor.
Se as ovelhas de Cristo defendessem a verdade soberana, pura e fiel de Deus, não haveriam nas igrejas frieza, medo, falsidade e preguiça pelas Suas obras espirituais.
Diante de tantas necessidades espirituais das ovelhas da nova Israel, ouvimos pregações do tipo superficial, preenchendo o tempo para ocupar um espaço no púlpito.
A matemática de um pastor de igreja é subtrair de 100 ovelhas outras 99 e correr atrás dela, antes que o lobo apresente uma estratégica contábil de fome fora do pasto.