Ovelhas

Cerca de 761 frases e pensamentos: Ovelhas

⁠Antigamente era difícil encontrar os lobos no meio das ovelhas, hoje é difícil encontrar as ovelhas no meio dos lobos.

Inserida por Diarioteologico

⁠Ninguém conhece mais as ovelhas do fazendeiro do que o cão pastor.
Pois enquanto o fazendeiro alimenta o seu rebanho, o cão pastor é obrigado a ficar sempre de olho e, é nesse observar, que o cão percebe todos os erros.

Inserida por gaara_araujjo

⁠jesus e o pastor que livra suas ovelhas das garras do lobo

Inserida por junior_santos_21

⁠Os lobos não perdem o sono devido a opiniões de ovelhas, se você está convicto que não espere vaias ou aplausos, siga brigando por seus sonhos.

Inserida por GBomfim

Em uma base de primeiro nome

Ele chama Suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. - João 10: 3

Sempre que visito a igreja presbiteriana coreana em Baltimore, noto que as pessoas raramente se referem umas às outras pelo primeiro nome. Eles falam formalmente uns dos outros e uns aos outros - o Sr. Kim, o Sr. Pyen, a Sra. Hugh. Um dia perguntei ao Sr. Pyen sobre esse costume. Ele respondeu: "Só quando conhecemos as pessoas intimamente usamos o primeiro nome".

Talvez seja por isso que eu respondi negativamente quando o chefe de uma organização religiosa me escreveu pedindo meu apoio financeiro. Começou com "Querido Dennis" e assinou sua carta, "Bob". Era uma carta impessoal vestida com a familiaridade.

Jesus nos chama pelo nome porque nos conhece tão bem. Essa é a imagem que temos em João 10. Quando um pastor oriental estava com o mesmo rebanho por muitos anos, ele desenvolveu uma relação próxima com cada animal. Ele lhes dava nomes descritivos como “perna marrom” ou “orelha negra”. E quando ele os chamava, eles respondiam à sua voz.

Assim também, quando Jesus nos pede para segui-lo e obedecê-lo, seu chamado vem com a promessa de proteção, orientação, sustento e descanso que precisamos naquele tempo em nossas vidas. Seu chamado é adequado às nossas necessidades porque Ele nos conhece intimamente. Ele nos conhece em uma base de primeiro nome.

Meu Pastor é o Senhor que conhece minhas necessidades,
e eu sou abençoado;
Por correntes calmas, em pastos verdes, Ele lidera
E me faz descansar. —Salter

Você não é apenas um número que os computadores podem rastrear; Cristo conhece sua necessidade, seu nome e seu rosto. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mais do que bons conselhos

Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. - João 10: 3

Há alguns anos, fui convidado para falar sobre orientação. Na minha preparação, abri minha concordância para procurar a palavra orientação, esperando encontrar uma longa lista de versículos prometendo orientação de Deus. Para minha surpresa, a orientação não estava lá. Em vez disso, encontrei a palavra guia e vários versículos prometendo que o próprio Deus seria o guia de Seu povo.

Esta descoberta adicionou uma nova visão à minha peregrinação cristã. Lembrei-me de que as pessoas cegas precisam de cães-guia, não de cães guias! Mesmo que os cães fossem capazes de falar, seria insatisfatório se fossem meros espectadores, gritando avisos aos cegos à distância: - Cuidado agora! Você está se aproximando de um buraco. Cuidado com o meio-fio! ”Não, essas criaturas mudas mas fiéis escoltam seus companheiros sem visão a cada passo do caminho, sendo seus olhos, e os conduzem com segurança por caminhos precários.

Algumas pessoas querem que Deus seja como um departamento de conselhos glorificado. Mas quando nossa visão é fraca e nosso caminho é sombrio, como sempre acontece, precisamos mais do que bons conselhos - precisamos que o Bom Pastor nos guie (João 10: 3,11).

Ao seguirmos a Cristo todos os dias, teremos toda a orientação de que precisaremos.

Nós podemos nos alegrar em cada novo dia
Porque Deus graciosamente
prometeu cuidar de nós
E nos conduzir soberanamente. —Sesper

Se você está procurando orientação, siga a orientação de Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A beleza de pertencer

Somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto. - Salmo 100: 3

As palavras da noiva do rei Salomão: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu” (Ct 6: 3), retratando belamente a segurança de um marido e uma esposa que sabem que pertencem um ao outro. Em um bom casamento, esse sentimento de pertencimento se estende a toda a família. Os pais falam de seus filhos com amor e orgulho. As crianças falam afetuosamente da mãe, do pai, do irmão e da irmã.

Este sentimento de pertença está disponível para todos os que reconhecem a Deus como seu pai. Mas muitas pessoas não reconhecem Deus como seu Criador e Proprietário. Eles se vêem como órfãos em um universo irracional, acidentes da natureza que não têm propósito, significado ou esperança. Os crentes, no entanto, podem se alegrar com o salmista: "Nós somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto" (100: 3).

Eu ainda amo as palavras que memorizei quando era menino. Pergunta: “Qual é o seu único conforto na vida e na morte?” Resposta: “Que eu, de corpo e alma, tanto na vida como na morte, pertença ao meu fiel Salvador Jesus Cristo.”

Nós somos seus para sempre! Nós somos Dele e Ele nos pertence! Quão apropriado é dizer: “Faça um grito de alegria ao Senhor, todas as suas terras! Sirva ao Senhor com alegria; vem antes da sua presença cantando ”(Sl 100: 1-2).

Obrigado, Deus, que você é nosso Pai,
Pastor, Guardião, Guia e Fica;
Como te louvamos pelas bênçãos que
você nos concede todos os dias! —Sesper

Pertencer a Deus traz bênçãos ilimitadas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ele nos chama pelo nome

Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. - João 10: 3

Ouvir nosso nome falado nos impressiona de um jeito ou de outro. Sempre que minha mãe perguntava com uma voz autoritária: "Haddon William Robinson, o que você está fazendo?" Eu sabia que ela não estava procurando informações. Mas ouvir "Haddon William Robinson" ler em tom majestoso enquanto eu caminhava pela plataforma na formatura tinha uma sensação muito diferente.

Os nomes transmitem uma noção de quem somos e como os outros se relacionam conosco. Antes de o Messias vir ao mundo, Ele declarou: “O Senhor me chamou desde o ventre; . . . Ele fez menção do meu nome ”(Is 49: 1). Isso demonstrou a relação especial que o Messias tinha com Deus o Pai.

O que é ainda mais emocionante é que esse relacionamento se estende através de Jesus para nós. Por causa de Cristo, nós, que confiamos em Sua obra completa na cruz para o perdão dos nossos pecados, fomos adotados na família de Deus (Romanos 8:15; Efésios 1: 5). Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador e Senhor, Ele nos chama pelo nome (João 10: 3).

Que privilégio! E que conforto para aqueles de nós que colocam nossa fé em Cristo! Deus nos ama mais do que podemos imaginar. Ele jurou nunca nos deixar ir (João 10: 27-30).

Você o ouve chamando você?

Quando ouvi o chamado do Salvador,
estava afundando no pecado e na vergonha;
Agora minha vida nunca mais será a mesma
Desde que ouvi o Salvador chamar meu nome. - Hess

Você não é apenas um número que os computadores podem rastrear; Cristo conhece sua necessidade, seu nome e seu rosto. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Lições De Um Pastor

Que homem de você, tendo cem ovelhas. . . não . . . Vá atrás do que está perdido? - Lucas 15: 4

A parábola de Jesus do pastor e da ovelha perdida tem algumas lições apontadas para os cristãos sobre sua responsabilidade para com aqueles que estão perdidos.

O pastor não estava satisfeito com 99 por cento de suas ovelhas seguras dentro da dobra. Ele não disse com orgulho: “Que demonstração notável - apenas um ausente!” Não, ele se sentia pessoalmente responsável por aquela ovelha perdida (Lucas 15: 4).

Nem o pastor assumiu que voltaria sozinho. Aquela ovelha era indiferente a sua condição perdida e precisava ser encontrada. Então o pastor tomou a iniciativa e foi procurar por ele. E ele não desistiu até que foi encontrado (v.5).

O pastor também queria que outros compartilhassem sua alegria em descobrir que uma ovelha perdida (v.6). Seus amigos e vizinhos que celebravam com ele devem ter achado que encontrar uma ovelha perdida era um dos empreendimentos mais alegres e valiosos do mundo.

Os cristãos têm a obrigação de procurar os perdidos. Que diferença faria se nós, que conhecemos o Senhor, respondêssemos com um retumbante “Sim!” À antiga pergunta: “Eu sou o guarda do meu irmão?” Então, como o pastor da parábola de Jesus, nós também seríamos zelosos. em procurar a ovelha perdida.

Buscando os perdidos - e apontando para Jesus
Almas que são fracas e corações que estão doloridos,
Levando-os adiante em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida eterna. —Oden

Ser o guardião do seu irmão significa que você será seu buscador. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

LEÃO IMPOSTOR

Acautelai-vos dos falsos profetas […] disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. —Mateus 7:15

No último livro das Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis, A Última Batalha, um macaco malvado chamado Manhoso encontra uma antiga pele de leão e convence Confuso, o burro ingênuo, a vesti-la. Manhoso então alega que o burro disfarçado é Aslam (o leão que é o legítimo rei de Nárnia) e faz uma aliança com os inimigos de Nárnia. Juntos, eles planejam controlar e escravizar os súditos de Nárnia. O jovem rei Tirian, entretanto, não consegue acreditar que Aslam pudesse realmente envolver-se em práticas tão brutais. Então, com a ajuda do verdadeiro Aslam, ele derrota Manhoso e seu leão impostor.
A Bíblia nos diz que o diabo está ocupado em imitar Deus. A sua meta é “ser semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-15). Através do engano Satanás tenta colocar um substituto no lugar de Cristo. O próprio Jesus nos advertiu a respeito dos falsos profetas e falsos cristos: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” (Mateus 24:4-5).
Como podemos diferenciar o verdadeiro Cristo de um impostor? O único e verdadeiro Cristo é aquele descrito nas Escrituras. Qualquer pessoa ou objeto que represente um Jesus diferente daquele apresentado na Bíblia está promovendo “um burro em pele de leão.” —HDF


A Palavra de Deus dá sabedoria para discernir o que é falso. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

O cordeiro morreu para que as ovelhas não sejam sacrificadas.

Inserida por anisiorenato

Certos pastores sem as ofertas dos seus fieis, são como os lobos sem suas ovelhas.

Inserida por Garfield789

Toda e qualquer doutrina é maligna.
Igrejas, pastores e ovelhas desobedecem descaradamente uma ordem direta de DEUS e retiram muito mais do que uma vírgula... retiram palavras e distorcem o entendimento e a interpretação da passagem.
Leia 1 Coríntios 14:27-35

Inserida por madson_sucarelly

A Porta Das Ovelhas

Aqui nada é real,
é só fumaça —
ilusão de realidade.
Somos seres espirituais
caídos por arrogância
na argila
e atolados na terra —
terra e sangue,
sangue de sacrifício —
tangidos pela Lei
que não podemos cumprir,
por isso sempre em pecado,
caídos e perdidos...
até que Deus nos oferta
a sua Graça
gerando em seu amor seu Filho:
Jesus Cristo feito homem
para nos alcançar e redimir
num último,
último e suficiente sacrifício —
pregado numa cruz
e feito Salvador
de todo o que Nele crê.
........................................
De sorte que hoje e sempre
todo o universo se sustenta
no Sacrifício do Filho:
a Porta das ovelhas...
como Ele se autodenominou —
o Sacrifício dos sacrifícios:
a nossa Corda de luz
que nos retira dessa Encrenca Cósmica
e nos devolve ao reino de Deuspai —
pela unção e entendimento
que nos dá o seu Espírito.
LA

Inserida por laerte_antonio

Em meio a lobos famintos por sangue não será permitido a presença de ovelhas traumatizadas...

Inserida por PoetaFernandoMatos

O pastor é um guia, alguém que enxerga lá longe pra poder guiar as ovelhas pra terra prometida.

Inserida por pensador

Quem é o culpado?

Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; . . . e o Senhor colocou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53: 6

Qual é o pior de todos os males? Não é homicídio ou até mesmo genocídio. Não, é deicide, o assassinato do filho de Deus! Por mais inimaginável que seja, foi o que ocorreu em um lugar chamado Calvário (Lucas 23:33).

Quem Deus, o Pai, responsabiliza pelo que aconteceu lá? Devemos acusar os líderes religiosos que planejaram a execução do Salvador? Pilatos, o governador romano sem fôlego? Os soldados insensíveis que pregaram Jesus na cruz? A multidão volúvel que clamava por Seu sangue? Todos esses, com certeza, compartilham a culpa.

O grande artista Rembrandt capturou a verdade das Escrituras em uma de suas pinturas. Ele descreve Cristo na cruz, com uma multidão em torno dele. Nas sombras à beira daquela cena aterradora está um homem. Quem é esse? Rembrandt ele mesmo! Incluindo a si mesmo, o artista confessou que ele também era responsável pela morte do Salvador.

Reconhecemos que Jesus levou nossa culpa na cruz? (Isaías 53: 6) Porque todos nós pecamos, toda a raça de transgressores rebeldes é responsável pela crucificação tanto quanto os soldados que fizeram a terrível execução.

Vamos, então, tomar o nosso lugar ao lado de Rembrandt. Só não vamos ficar lá. Vamos nos ajoelhar com gratidão.

Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu a perda,
Ele se entregou porque viu a minha necessidade;
Foi o meu pecado que o pregou na cruz;
Eu não posso culpar o outro pela ação. - Hess

As únicas pessoas que Deus perdoa são aquelas que confessam sua culpa.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Derrame-o para fora!

Jesus disse-lhe: "Alimente minhas ovelhas. - João 21:17

O primeiro grupo de jovens que participei foi liderado por uma mulher que amava cada um de nós. Ela orava por nós pelo nome todos os dias. Ela nos localizava se começássemos a perder as reuniões. Ela nos aconselhou quando nosso comportamento se tornou inadequado e nos confrontou quando pecamos. Ela era nossa advogada e confidente, e mais de uma vez falou por nós nas reuniões de negócios da igreja.

Para mim, ela colocou em prática o princípio ensinado em João 21: 15-17. Três vezes o Senhor perguntou a Pedro se ele o amava e três vezes ele respondeu que sim. Então Jesus disse: “Alimente minhas ovelhas.” Isso sugere que, ao sermos cheios de amor por Cristo, esse amor será derramado para os outros. Isso será demonstrado em atos de compaixão.

Não adianta dizer ao Salvador que O amamos se nunca demonstrarmos amor por Suas ovelhas. Significa pouco dizer que temos um fardo para os prisioneiros cristãos, por exemplo, se nunca tivermos contato com eles.

Se realmente amamos a Jesus, mostraremos isso em atos de compaixão por Seu povo. Se dizemos que amamos a Cristo e não fazemos nada para servir a outros crentes, a realidade de nosso amor deve ser posta em causa. Você o ama? Então despeje!

O amor exige uma ação amorosa
Quando você vê alguém em necessidade;
Não diga apenas que você o ama de verdade.
Prove pelas ações que faz. - Anon.

Eles realmente amam quem mostra seu amor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

De porcos e ovelhas

Olhe para os pássaros do ar. . . . Você não tem mais valor do que eles? - Mateus 6:26

Quando o autor e pregador David Field chegou à igreja do país onde ele seria o orador convidado, ele foi apresentado a um membro do coral. Ele perguntou o que ela fez. "Eu mantenho porcos", ela respondeu. "Quantos você tem?" Ele perguntou. Sem hesitar, ela respondeu: "Cento e noventa e dois no momento." Rindo, ele respondeu: "Sério? Você tem certeza disso? Com ​​indignação, ela respondeu: - Claro que tenho certeza. Eu tenho nomes para todos eles, não tenho?

Imagine saber o nome de 192 porcos! Mas por que não - se você os considera com o carinho que a mulher tinha pelo rebanho?

E o Criador, que tem um nome para cada uma das inúmeras estrelas no céu? (Is 40:26). Esse Criador também é nosso Bom Pastor, cujo amor por nós se eleva muito acima do nível de nossa afeição humana. E esse Bom Pastor chama Suas ovelhas pelo nome (João 10: 3).

Podemos ficar tentados a pensar que Deus Todo-Poderoso, que defende galáxias sobre galáxias, não pode se preocupar conosco e com nossos problemas. Mas Jesus disse que o Pai celestial percebe e cuida das necessidades dos animais mais pequenos, e que temos um valor muito maior (Mt 6:26). Ele conhece nossos nomes e atende às nossas necessidades.

O rei do amor, meu pastor,
cuja bondade nunca falha;
Não me falta nada se sou dele,
e ele é meu para sempre. -Padeiro

Deus é grande o suficiente para cuidar de nossa menor necessidade. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Favoritos de Deus

Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as leva para fora. -
João 10: 3

Escritura de hoje : João 10: 1-18

Depois que minha primeira filha nasceu, eu a amei tanto que quase doeu. Tolamente, temia não ser capaz de amar tanto nosso próximo filho ou ter que dividir meu amor entre eles para ser justo. Mas quando nossa segunda filha chegou, descobri com alegria que a amava tão intensamente quanto amei nosso primeiro filho, ainda que singularmente.

Essa descoberta me lembrou que nosso grande Deus é capaz de amar totalmente cada um de Seus filhos sem tirar nenhum amor de seus outros filhos, pois Ele ama cada um de maneira única. Portanto, todo crente que pedir a ajuda de Deus a receberá tão completamente como se não houvesse outros necessitando de Sua atenção.

Na vida e nos ensinamentos de Jesus, encontramos ampla evidência disso. Em João 10, Ele declarou que é “o bom pastor” que chama, cuida e conhece suas próprias ovelhas pelo nome e é conhecido por elas (vv.3,11,14). Jesus então comparou esse relacionamento entre pastor e ovelha ao relacionamento que ele desfruta com Seu Pai (v.15). Quão especiais somos para Ele!

Em resposta àqueles que nos alertariam contra agir como se o Senhor tivesse favoritos, uma vez ouvi um pregador dizer: “É claro que Deus tem favoritos! Somos todos os Seus favoritos! ”Como Seus filhos, podemos ter certeza de Sua atenção e amor. —JEY

Refletir e orar
Encontrei um amigo, ó amigo!
Ele me amou antes que eu o conhecesse;
Ele me atraiu com os cordões do amor,
e assim me ligou a ele. -Pequeno

Para renovar seu amor por Cristo, revise Seu amor por você. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario