Ovelha Negra
Sempre a ovelha negra do rebanho. Depois descubro o porque, sou um lobo criado por ovelhas.
Mas essas ovelhas são lobos disfarsados de ovelha.
Nem tudo é o que parece, nem mesmo as aparências.
Não há coisa pior dentro da Igreja do que uma ovelha negra se fazendo de coitadinho, de bonzinho quando na verdade não passa de um vira lata , de um vagabundo e mentiroso!
O mercado ilegal é negro, a ovelha mau é negra, A magia é negra, o humor é negro, a peste é negra, lista é negra, até o lado mau da força é negro, porque eu seria? Sou preto.
Uma tal ovelha negra se desgarrou do rebanho, conseguiu sua liberdade, desfrutou do assanho; e agora com mais maturidade, continua ovelha negra, só que feliz e arteira, dança com o namorado na luz da fogueira.
Em algumas famílias pode-se existir uma ovelha negra, mas na sua grande maioria não existe nem mesmo uma branca.
A ovelha negra que existe dentro de você pode se tornar amanhã o cordeiro pascal dos corações mais afastados de Deus. Creia, você pode e o fará.
Surfistas não são seres ociosos prescindíveis; ou ovelhas negras da humanidade, são futuristas, vivem no lugar onde o Homem realmente quer estar. O ato de surfar é a síntese do "estar aqui agora", o passeio no tubo se compara ao futuro, onde o mundo aparece bem à nossa frente com as portas escancaradas, o passado vai explodindo nas costas, com os rastros se dissolvendo nas águas, e as pegadas nas areias sendo apagadas pelas espumas, nada fica gravado. Surfar é um ato que não é produtivo materialmente, mas fisicamente é tudo de bom, não é de maneira nenhuma empobrecedor, é essencial, o surf é feito puramente para festejar o valor de cada momento, é feito uma dança(!), onde puramente celebramos a razão da vida...🤙🏄♂️😎
O que as ovelhas negras nos ensinam?
A ovelha negra tem um papel muito importante dentro de um sistema familiar. Dentro de uma visão sistêmica o papel da ovelha negra é de justamente nos fazer olhar para aquilo que não queremos olhar, que não queremos aceitar.
Muitas vezes olhamos a ovelha negra como sendo algo mau, mas é um mau bom, é um mau necessário. É através da ovelha negra é que vamos ter uma nova visão, uma nova consciência daquilo que ainda muitas vezes está em nós, está no nosso inconsciente, está na nossa sombra. Podem parecer rebeldes mas são salvadores quando o quesito é colocar ordem no sistema.
É muito fácil julgar os outros, ditar o que é certo para os outros, mas quando a situação é no nosso sistema as coisas ficam bem diferentes. Simplesmente não sabemos como reagir, como lidar com essa informação nova. E muito do seu papel é de nos tirar da zona de conforto, causar um choque mesmo.
O que a ovelha negra está tentando dizer é: Eu existo, eu estou aqui! Eu preciso ser visto, eu preciso ser acolhido. Não adianta fugir pois vou estar sempre aqui. Não sou um problema, sou algo para ser aprendido, acolhido dentro de todo o sistema familiar. Não vim para trazer discórdia, mas a libertação.
E a ovelha negra vem sempre com esse papel de trazer mais consciência para o sistema, de poder dar sempre um passo a mais, de fazer pelo sistema algo que os nossos antepassados não puderam, ou não conseguiram. O objetivo é sempre de trazer mais luz, mais consciência e mais amor.
O papel da ovelha negra muitas vezes é para nos libertar de nós mesmos. Nos libertar da nossa própria falta de consciência. Porque a sombra só pode desaparecer quando colocamos luz nela e para colocar luz é preciso olhá-la.
Já se perguntou o que é ser ovelha negra ?
Aposto que ouviu muito esse título,ou se identifica com ele!
Normalmente são pessoas que não se adaptam aos padrões impostos pela sociedade...até mesmo pela "Família".
Normalmente essas pessoas estão indo na contramão das tradições,pessoas que nunca conseguiram entender o porque de seguir certas crenças ou vontades.São pessoas que estão além do seu tempo,que não se conformam com o mesmo,não seguem uma determinada "manada" porque todos seguem.
São pessoas criativas, autênticas, espontâneas,pessoas com dons e talentos além da visão humana. São pessoas que não suportam se sentirem presas,estagnadas na vida,não aceitam o que todo mundo aceita.
Ser ovelha negra nada mais é do que enxergar e aceitar o que realmente somos, do que gostamos e queremos para nossa vida, sem ir em confronto com a sociedade ou família.
Simplesmente queremos sermos nós mesmos e respeitados por isso.
E foda ser a "ovelha negra" da família
Aquele que sempre ajuda, porém nem sempre e compreendido.
Aquele que sempre escuta e fica calado, que lida com a dor da perda, porém não pode demostrar fraqueza.
Nem todos conseguem compreender, mas devido a certas circunstâncias,
precisou ser a ovelha negra
pra ser mais forte e tentar sobreviver,
antes, era mais vulnerável a morte
de tudo aquilo que lhe era importante,
muitas vezes chegou a se perder,
hoje, continua com sua imperfeição,
todavia, agora é diferente,
graças a Deus, consegue,
de formamais frequente,
unir o sentimento à razão
e de vítima passou a ser sobrevivente.
É óbvio que em toda a família existem membros desonrados e ovelhas negras pró-canalhice e cafajestismo. Primos chopeiros, primas piriguetes de laje, “ex”-drogados, tios beberrões etc. Mas isso não é motivo para ficar fazendo guerra familiar feito um paspalhão ou tentar enfiar a honra goela abaixo de todos feito uma gazela histérica. Tome a liderança, proteja os bens de sua família, mande a real em momentos oportunos e estratégicos e deixe o fanfarrão no esquecimento.
Prosperidade para os ratos de laboratório
Nobel para as ovelhas negras
Que desafiam os bravos leões
Nessa gigante selva de pedras
Onde imaginamos ter o poder
De acreditar que somos livres.