Ouvir

Cerca de 9679 frases e pensamentos: Ouvir

"Fale sempre o que as pessoas querem ouvir e nunca te faltaram ouvintes". Proposta preferida, seguida pelos pregadores de "sucesso" de hoje.

Inserida por Liandi

O ouvir é o mais importante.

Inserida por davi_costa_1

Eu tive que ouvir isto de mim

A mente serena e maleável é favorecida pelo entendimento de todos prospectos polivalentes que sustentam um sistema, meu Brasil que eu digo ser fonte de esquema, paciência filho, é dilema, não é fácil entender o caráter do homem mau, que está plantado neste quintal, ao longo do tempo regado com uma identidade cultural, e esta, oxalá meu velho, um mecanismo fatal, difícil lidar com o meu defeito, porém eu julgo presidente e prefeito, afinal que efeito, talvez nenhum, talvez seja o jeito perfeito.
A cultura enraizada, delírio da massa, aderir o torto, a esperança em xeque, o canal morto, este povo que sangra, porque adentra o próprio punhal nos seus ossos, e faz a dúvida do posso, seria mesmo assim, pois eu tive de ouvir isso de mim, que sou essa gente que reclama, mas é de caráter duvidoso cheio de mimimi.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A crítica que precisamos ouvir

Essa nossa mente, que pensa, também um coração que sente, uma língua sem freio, fala da vida, do seu meio, julga, critica, palpita, ataca e conspira, mas a razão do entendimento pela sabedoria e conhecimento simplesmente é ignorada.
Veja o que a ocasião que medita, a razão que experimentou, aquele que tentou, se jogou, acreditou, da maneira existente ainda que seja errada, seja certa, calcada e diferente.
É que somos juízes e sem perceber somos réus, julgamos sem ter a capacidade de alcançar os céus, enfim é um estado ignorante ao léu, então meditar antes de ferir talvez seja a crítica que precisamos ouvir.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Tem hora que precisamos ficar sós, para que possamos ouvir nossos pensamentos.....

Inserida por lecosoulima

Sabedoria não é ficar questionando os outros e sim saber ouvir pra depois caso necessário expor nosso ponto de vista!

Inserida por WallaceBarbosa

LUZ



Hoje quero ver o dia com um olhar diferente,

Mudar o rumo desta velha prosa,

Ouvir mais e ser menos eloquente.

Ver tudo mais colorido, mais cor de rosa.



Quero saborear um café com pão,

Agradecendo a quem plantou o grão.

Vivendo intensamente, com mais empatia,

Com mais amor, com a mais sincera alegria.



Quero exigir menos dos que quero bem,

Gostar, amar sem restrições,

Ter mais paciência e piedade também.

Distribuir mais e incansáveis perdões.



Parar de tentar em vão,

Consertar este mundo e quem nele habita,

Conviver bem com o sim e o também com o não.

Para que a vida seja mais leve, mais bendita.



Hoje não abro mão de ver a lua,

Mesmo que seja a minguante,

Porque a verdade nua e crua

É que cada dia é um só instante.



Porque hoje acordei luz.

Inserida por Elizeth

Hoje amanheci com uma vontade de ouvir piano. Ninguém toca pra mim, já que eu não sei tocar.

Inserida por EdivaniaSantos670

Se você só consegue enxergar o que os os seus olhos literais vêem e se você só consegue ouvir o que os seus ouvidos físicos ouvem... Você é deficiente!

Inserida por RicardoDelgado

quando você ouvir de alguém que não seja pai ,mãe , filho, filha dizendo jurando que amar você para [sempre] ,infelizmente essa pessoa estar mentindo .

Inserida por bahrein

Você só deve ouvir quem já chegou lá...
Pessoas que dão cursos de como ganhar dinheiro mas vivem no limite do cheque especial não merecem nem um segundo do seu tempo!

Inserida por meusignotalouco

Você não entende, mas o não que Deus te fala hoje é melhor do que o sim que você queria tanto ouvir. A vontade dele é boa, perfeita e agradável.

Inserida por moniqueluz

O ápice da loucura é quando você conversa sozinho, porque ninguém quer ouvir a sua opinião...

Inserida por Salatiel

Enfim...

Um lugar de silêncio e solidão absoluta
Um lugar de descanso
Um lugar pra não ouvir nem falar
Um lugar em paz
Um lugar pra não ser nem existir
Eu queria ir pra lá...
Mas tenho medo do caminho...

Inserida por RicardoDelgado

Cansei de ouvir palavras
Eu necessito de prova
Nem que seja a mais simples possível

Chega uma hora que cansa
Não vai e não te deixa seguir
Chega de beijo por beijo!

Inserida por WillianeCamara

Você só vai perceber que a vida sempre fez sentido quando deixar de ouvir o que é dito pelas pessoas e seguir a tua vida em frente.

Inserida por Fernadomatavel

Elas que lutem

É importante gritar
Falar para todo mundo ouvir
Ser mulher não é tão fácil
E é para se admitir.
É preciso ter coragem
Para contra o machismo ir
Dizer não ao preconceito
Não, para todo desrespeito
Não, a quem olha só bunda
E não, para quem olha só peito!
É para se indignar
É para se revoltar
Levantar a bandeira da igualdade
Ou a gente tem inteiro
Ou não quer mais só metade!

Inserida por nildinha_freitas

Xiuuuu fica em silêncio ... Tem coisas que não são gostosas, não são fáceis de ver ou ouvir, mas você tem que engolir!
Deus vai honrar o seu silêncio! Fica de boa!
O inimigo quer o seu escândalo, o confronto, a contenta, a raiva, e o barulho da confusão, mas Deus quer seu silêncio, pois é ele que a partir de agora vai falar por você!
Renuncie a sua reação!
Controle seu temperamento!
E aguarde o que Deus fará! Ah, e depois me conta.

Inserida por MariaZenith

Perdões Vazios

Estou farta de tanto ouvir pedidos de perdão pelas mesmas razões
Você fala o que quer quando bem entende sem se importar sobre como vou me sentir
Depois vem me pedir perdão com uma justificativa tola
Como se nada tivesse acontecido
Como se o que você tivesse dito afetasse só você, não se importando com o que se passa dentro de mim
Não aceito mais os seus perdões vazios
Peça perdão a si mesma, porque eu não a perdoo mais.

Inserida por Pensativa96

Uma pessoa entre os que estavam a ouvir me disse:
-- Você é arrogante !
Eu:
-- Pode ser, eu ainda não me conheço tão bem !

Inserida por Monta