Ouvir
Amar por vezes não é suficiente,
é preciso saber que se ama...
O amado precisa ouvir
que o amor existe...
Somos eu e eu de novo a contemplar o belo, a sentir o sol, a viver a vida, a ouvir o rouxinol. Somos duas a sonhar com um mundo diferente: mas inocente, com mas respeito, sem preconceito.
Sou eu e eu no desejo, na vontade de pessoas menos egoístas, mas verdade.
Somos nós: eu e eu viajando nesse sonho !
É preciso falar, falar para quem quiser ouvir. Não importa se muitos se fingirão de surdos. O importante é que os corretos ouçam e formem coro. Uma hora, uma casa cai.
Consegue ouvir essa voz?
Mesmo ficando rouco, vou gritar
Até que escute o seu coração
Vou juntar todas as luzes para iluminar seu amanhã
Não diga Adeus estou sempre com você
Um alguém que saiba escutar é o que as pessoas desejam. Alguém que esteja disposto a ouvir com atenção, e em silêncio. As pessoas não querem ser julgadas pelo seu sofrimento, sua dor. Amor não é só falar bonito. É ouvir bonito, pois a fala só é bonita depois de uma longa, atenciosa e silenciosa escuta.
Diga-me apenas aquilo que você julgar necessário. Eu irei ouvir apenas aquilo que eu julgar ser importante.
Pra mim ser feliz basta eu te olhar, te ver sorrir, te ver brincar, ouvir você gargalhar e chegar na conclusão que valeu apena te amar.
Eu sei que seus olhos são meigos, e seu cabelo arrumadinho,gosto do te ouvir cantar , gosto da sua risada divertida, e do seu jeito certinho que mais ninguém tem. É, se apaixonar por você todos os dias pelo simples fato de saber que você é diferente dos demais.
Está com você era como uma imagem de cores vibrantes num mundo em preto e branco. Te adoro
Gosto de te ouvir falar, das suas frases feitas, do jeito que encaixa palavras que acabou de ler em um dicionário qualquer. Presto atenção em tudo que você diz sem interromper, nem explicar a diferença da cultura ocidental para a oriental só ouço você ministrar seu conhecimento mesmo sem você saber diferenciar ambas, e eu não te corrijo, não te corrijo por gostar de te ver a deriva, se perdendo nos teus discursos filosóficos, atrapalhado em sua inconsistência, gosto de observar você se mostrar culto. Fico quieta, só olhando, prestando atenção em cada detalhe por mais minucioso que seja. Não digo nada também, no fundo até acho bonito que alguém ainda tente me impressionar.
Sim, eu já errei, talvez nem saiba o quanto, sou um ser em evolução. Na observação aprendi, no ouvir eu me conscientizei, na dor eu superei, e na fé eu busco as promessas que Deus fez pra mim.
Onde posso esconder o meu sorriso para aqueles que não mereçem? onde posso ouvir a võz dos mudos? onde posso caminhar sem pisar meus pés nesse chão imundo e cheio de falsidade? onde posso amar e ser correspondido? onde posso te esqueçer? na verdade... nenhum sentimento obtém respostas.
Chamam-me
chamam-se esdrúxulo porque dois me valem mais que um
chamam-me cético porque, ao ouvir o som, quis saber donde vinha
chamam-me ateu porque não podia aceitar um deus pior que o homem
chamam-me radical porque não conheci duas verdades
chamam-me severo porque ao malfazejo não pude chamar pastor e guia...
A igreja está triste porque na carnalidade de ouvir a palavra do pregador "homem" esqueceu-se de cuidar do próprio templo - o corpo, buscando a Jesus Cristo.