Ouvir
O país acabou de passar por uma guerra. As pessoas querem se divertir, não ouvir sermões. A moral não vende hoje em dia.
Saber sonhar, saber ouvir, saber amar e saber esperar são grandes virtudes. Aceitar que a vida escorre a um tempo certo, que cada coisa tem um tempo para acontecer, não é esquecer o presente e sim ter fé no futuro.
Cansei de ouvir o que não quero, de ter que fugir por não ter forças para lutar,
da constante atitude de querer agradar a todos sem antes pensar em mim.
Cansei de ter de provar a todos que mentiras que caminham por ai não passam disso, de querer falar e não ter palavras para descrever ou faltar coragem na hora de dizer,
de nao querer magoar ninguem e acabar me machucando,
de dar confiança e não receber reciprocidade, de não conseguir o que quero mesmo me esforçando acima do que posso.
...E cansado simplesmente queria ficar e assim desistir, mas uma voz maior dentro de mim insiste em falar que eu devo continuar
na esperança de um dia haver alguém que me prove tudo ao contrario do que tinha pensado. E eu insisto no erro de continuar a ouvi-la...
Quero colo. Quero cafuné. Quero beijo. Quero mordida. Quero abraço. Quero seu sorriso. Quero ouvir sua voz. Quero você.
Estarei aqui. Quando você se sentir sozinha, eu estarei aqui, nem que seja apenas pra ouvir suas piadas ou apenas seus desabafos. Eu vou estar aqui quando você precisar de mim, sempre. Porque eu te amo e todos os dias eu quero poder te abraçar, e dizer que eu te amo, e todos os dias que você chorar, eu só vou querer poder enxugar suas lágrimas e dizer que tudo vai acabar bem. Porque todas as vezes que eu precisei de alguém do meu lado, você sempre esteve lá me ajudando, com os melhores abraços e as mais perfeitas palavras, independente de tudo. Eu te amo, não importa o que aconteça. Me perdoe por não poder sempre te confortar, me perdoe se não consigo te falar as melhores palavras, mas farei o possível, só pra te ver feliz, só pra te trazer um sorriso.
É ouvir a tua voz, sentir os teus lábios e o teu colo aconchegante,
É estar no areal junto ao mar e observar a lua em noites de frio.
É olhar o céu e saber que cada estrela é um beijo teu
Segurar as tuas lágrimas de doce sal com o meu coração.
É ler contigo os poemas de todos os poetas.
Andar numa noite de Inverno pelas ruas desertas de volta para casa.
É dizer na mesa de um café as palavras certas
Transformar esse local nas nossas rimas de amor.
Amar…
É tocar estrelas sem sair do chão,
Tocar na essência do tempo, entre o certo e o incerto,
Entre o dar e o receber...
Fechar os olhos e aprender a voar...
Amar é envelhecer querendo te abraçar.
Doí sempre ouvir todos ao meu redor dizendo que sou imprestável, que não merecia ter nascido, o que faço é modinha, tinha que morrer porque é menos um no mundo, não sentirá minha falta, que todos que entrar na minha vida vai sumir pelo mesmo motivo...
Se for pra ser assim, quero viver minha vida e morrer desse jeito, sem amigos, sozinha, solitária. Mesmo sendo julgada por todos, sendo tudo que faço é errado, que não merecia ter essa vida...As pessoas não sabem o peso das palavras e o quanto é difícil ouvir isso saindo da boca de conhecidos, de todos ao meu redor e principalmente da própria família. Elas pensam que você é apenas mais um que não merecia ter nascido e que não valoriza a vida que tem sem se quer notar que você se esforça para conseguir melhorar.
Esse tipo de pessoa, se entrasse no labirinto que é sua cabeça, se recuará e se perderá diante de tantas lembranças, momentos, gritos, na verdade de tudo que se passa na sua cabeça enquanto você finge estar bem e tenta sorrir como se nada tivesse acontecido e repete isso todos os dias.
Se for pra ouvir,
ouça uma música.
Se for pra tocar,
que seja um Rock.
Se for pra entender,
entenda o Rap.
Mas se for pra sentir,
sinta o Reggae.
Você não me ama! Você ama a ideia de me ter. Ama me ter por perto. Ama me ouvir dizer o quento eu te amo. Ama o poder que seu olhar tem sobre mim. Ama me ver com ciúmes, mostrando o quanto eu sou entregue a você. Ama provocar o pior em mim. Ama como meu corpo se entrega fácil a você. Ama o simples fato de que não importa aonde eu esteja eu largo tudo pra fazer a sua vontade. Então não ouse dizer que me ama, sendo que você nunca soube o significado disso.
Pare para ouvir o coração.
Afaste-se do barulho e acolha com amor o ruído de suas inquietações.
Sintonize-se na freqüência dos batimentos da alma.
A alma é um ser vivo cuja linguagem é o silêncio e a respiração é a paz...Você é a alma.
Nessa percepção tudo se aquieta, dentro e fora.
Nesse estado Deus consegue ouvir você.
A linguagem de Deus também é o silêncio.
E a respiração Dele é o Amor.
Silêncio é a senha para conectar com Deus... Amor divino é a experiência.
Já estou cansada de ouvir as pessoas falando sobre o que sinto.
Na verdade, o que elas comentam é o que eu não consigo sentir.
Tavez por falta de capacidade, ou ainda não tive tal oportunidade.
Tavez eu fique sempre na defensiva, evitando mais uma ferida.
O que importa, é que até meu silêncio machuca os outros
E isso me afasta do mundo e de todos que a dele pertence, aos poucos.
Não quero perder quem amo, se é que gosto de alguém
Não quero machucar ninguém, mas machuco sem conhecer a quem.
Mas eu sei que posso sentir, só nao sei se é com o coração
Vivo em um mundo de sonhos e o que sinto vem da imaginação
Gosto de acreditar que sinto, mas com sentimentos não me envolver.
Mas sinto que sempre minto e vivo de me esconder
Queria eu saber amar com facilidade e ter certa fragilidade.
Ir para um mundo de verdade e encarar a realidade
Mas só ouço falar de minha frieza que pode ser minha defesa.
Sou uma fortaleza e os sentimentos minha fraqueza.
Comprei duas lâminas’ ele me disse, tirei meu sorriso do rosto ao ouvir que ele queria se cortar novamente. Ele me falou dos problemas que ele tinha, era só mais um menino sem ter em quê - ou quem - se segurar pra não cair. Me fiz de porto seguro, me fiz de morada, pra que ele não exteriorizasse mais uma dor, pra que ele superasse sem ter que ver as marcas depois. Disse que ele ia conseguir, e em momento algum eu deixei de acreditar naquilo. Pensei comigo e perguntei se ele tinha uma caneta por perto, ele disse que sim, então eu pedi que desenhasse algo ou escrevesse, no braço que eu tentava salvar. Ele me disse que tinha escrito “Stay Strong”, então eu escrevi no meu também e o avisei. Logo eu selei uma promessa, caso ele se cortasse eu me cortaria duas vezes pior. Cada dor que ele sentisse, eu sentiria duas vezes mais. Arriscado, eu sei. Mas eu confiei nele, coloquei uma pressão que eu tive medo que ele não suportasse, agora ele faria duas pessoas sangrarem. O mantive ali, lhe disse palavras de conforto que eu queria ter ouvido quando tive problemas, ele pediu que eu não fizesse isso, disse que estava chorando. Por segundos eu senti que talvez tivesse que tirar as velhas lâminas da gaveta, pra cumprir uma promessa nessa noite. Ele me falou que não valia a pena fazer isso por ele, lhe falei que exteriorizar uma dor que podia calhar a voltar, era o que não valia a pena. Minutos se passaram e ele me vem com um sorriso tímido e diz “joguei fora as lâminas”, sorri largo ao ver que tínhamos superado aquilo, que eu havia feito algum bem pra ele. Hoje acordei cedo e ao olhar pro meu braço, vi aquelas palavras que me fizeram rir comigo mesmo. Pensei 'foi por pouco’, olhei as velhas cicatrizes que já não doem mais. Percebi que é mais fácil cuidar de alguém do que cuidar de você mesmo e que você não tem noção da força que tem. Ainda continuo perturbando esse menino sonhador, e ele sabe que pode contar comigo.
Nem é nada não. É que às vezes bate uma tristeza, sabe, uma vontade de ficar só, de ouvir uma música qualquer e chorar por todo aquele choro acumulado.
Parabéns ! Você esperava ouvir alguma coisa diferente ? Vou me limitar a te aplaudir, porque você finalmente conseguiu me fazer desistir de você. Agora sim você deve estar satisfeito, né ? Depois de aguentar tanto, eu tô optando por mim, por ME fazer feliz. Aliás, coisa que eu já deveria ter feito faz tempo, mas ser mulher traz consigo uma mania chata de acreditar que as coisas vão mudar sempre, que tudo vai dá certo. E até mudaram, só que pra pior. Sabe, dessa vez eu não me senti culpada pelos seus erros, eu não vi verdade nas suas justificativas, eu não vi um motivo pra continuarmos juntos. Você pode sim tá arrependido, mas vai ser assim pra sempre ? Você faz, se arrepende e eu desculpo ? Mesmo que não tenha sido a sua intenção, hoje eu percebi que você, assim como eu, fez a sua escolha. E não fui eu. Ser mulher também tem disso, interpretar as entrelinhas, entender o que não foi dito. Mas que bom, porque meus braços já não aguentam mais remar sozinhos. Obrigada pela gota d’água, por me fazer ver o quanto tudo que eu fiz sempre foi em vão e que só eu abro mão entre nós. Obrigada por me libertar, me amadurecer. Hoje eu senti o nosso fim, com poucas lágrimas, sem muita mágoa, como algo que eu já estivesse esperando sem querer acreditar. Essa desistência exigiu de mim muita coragem, que fique você sabendo. Sem melancolia, terminemos brindando ! Um brinde a sua liberdade idiota, que ela não te deixe faltar nada e ocupe muito bem o meu lugar a partir de hoje. E um brinde ao amor, que ninguém vai me fazer desistir e que um dia eu encontre o meu.
“Os sentidos lógicos: uma boca + dois ouvidos – Falar menos e ouvir mais = Resultado: Bom senso! Na dúvida... Silencie!”