Ouvir
Queria ouvir de você, é tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes em minha tela (silêncio). Tais momentos são meu segredo.É melhor calar-se e deixar que pensem que sou um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.Penso varias vezes e nada descubro, deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade se me revela.
Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.
É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios! é fácil caminhar lado a lado,difícil é saber como se encontrar!É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração! é fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor!É fácil sentir o amor, difícil é conter sua torrente!
Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis,pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um e-mail que não chega.Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.Silêncios que falam sobre desinteresse,esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,depois de uma discussão.O perdão não vem, nem uma palavra para acabar com o clima de adeus.
Só permanece imutável,Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos,
expõem suas queixas.Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada, apenas me ferem muito esse teu silêncio.
E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. Quem sabe um abraço, mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante da eternidade do silêncio.
Tempo bom.
Como eu tenho saudade
de ouvir dizer sim senhor
da verdadeira amizade
sem diferença de cor
da palmada sem maldade
e do respeito ao professor.
Sentir com cheiro de carinho,olhar com Abraços apertados, ouvir seu toque em meu rosto, seu gosto ao te imaginar aguça me paladar. Os sentidos são os mesmo a variação e diferente quando encontramos alguém que nos faz mudar tudo e perde o rumo. Acreditar que isso é possível e coisa de se sentir e viver, uns só sente e outros só vive, eu acredito que viver e sentir me faz vivo. Mude a sua realidade permita -se, encontre - se é acredite o sonho só se torna realidade quando deixa de ser sonho e se torna real.
As religiões são especialmente apreciadas pelos que preferem ouvir coisas com as quais já concordam.
Despedida
Não estou pronto para te deixar.
Muito menos para deixar você ir embora.
Desejo ouvir todos os dias o seu bom dia de manhã.
Se estás longe, anseio por tua presença.
Acho que jamais estarei pronto para te deixar.
Porque a minha felicidade em seus olhos sempre estará.
Não te deixo! E peço que não insista.
Pois nunca fui bom em dizer Adeus.
Jamais estarei pronto para despedidas.
Coração das palavras
Por que minh"alma grita neste tom,
que apenas eu consigo ouvir?
Por que simula dor,
Que só a mim consegue atingir?
Gera a fome de meu desejo
de o coração das palavras querer ouvir.
Mas não me concede amparo
Para a perfeição deixar de perseguir.
Por que me deras este anseio
se analfabeto ainda sou de sentir?
Pois apenas ouço os ecos
do que as palavras arrebatam de mim
Logo, faço-me ser som
e de palavras ouso me vestir.
Então, cala-se minh'alma inerte
porque oásis encontras enfim.
Enide Santos 24.06.16
É de rir , quando não, falso e desrespeitoso, ouvir o que se diz em alguns cultos sobre magia negra.
Yogananda ensina que a magia negra é algo muito sério. Neste sentido, diz que :
" JAMAIS SE DEVE USAR O PODER DA PALAVRA PARA FAZER O MAL".
Muito o que silenciar...
As vezes gosto
De deitar a cabeça
Sobre meu pulso
Para ouvir as batidas
Do meu coração
E imaginar
Que estou sobre teu peito
Ouvindo as batidas
Do teu coração
Gabriela Oliveira
insta: @sejaamodaantiga
Muitos perguntam como você está, porém só um verdadeiro amigo persiste e aguarda ouvir sua verdeira resposta.
É comum ouvir o mantra que se espalha por aí: "como o nosso mundo mudou", mas com um visual novo e história vem se repetir; a fantasia de um carnaval que já passou.
É preciso seguir a vida, voltar a enxergar as cores, ouvir uma canção conhecida, sentir o cheiro da chuva e nesses pequenos devaneios, encontrar o caminho onde possa aconchegar-se em sua ternura e corrigir os desatinos do coração sem rumo.
Eu sempre torço pela felicidade alheia,
pois assim, quem sabe, serei polpada de ouvir tantas reclamações...
As vezes a palavra amigo doí tanto,
entre esses momentos quero gritar,
bem que iria ouvir, o que iria importar?
Àquela massa estática não estava aleatória em lugar algum, bastava ouvir uma bela e única canção para embelezar a vida, acredita! São flores dos verdes... Há liberdades das penas feridas.