Ouvir
"Uma pessoa humilde de verdade tem ciência de que seu saber é limitado e que a arrogância e altivez intelectual correspondem a um grave engano.
Quem é intelectualmente arrogante se acha portador de um saber inquestionável: ao ser contestado, não ouve o interlocutor com real respeito.
As pessoas que acham que sabem muito se afastam da 'porosidade' psíquica: seus diálogos visam apenas fazer prevalecer seus pontos de vista.
A pessoa arrogante não se interessa pelo que o outro diz: ao ouvi-lo, só está se municiando de argumentos para desqualificar seu raciocínio.
A humildade corresponde a um estado de alma em que predomina o respeito pelas outras pessoas: pelo modo como vivem, pensam e se comportam.
Uma boa definição de pessoa humilde consiste na real disposição de ouvir e de aprender sempre, inclusive com aqueles que sabem menos que ela."
A verdadeira fraternidade exige muito mais ouvir e entender a vida do irmão do que falar e explicar a vida segundo nossa exclusiva compreensão e entendimento.
Não se deve falar demasiado. Quando falo demais começo a separar-me de mim e a ouvir-me falar". (O marinheiro)
Não adianta querer ouvir as trombetas do Céu, se muitas vezes não escutamos a flauta de quem está ao nosso lado.
Impactante é você poder acordar todos os dias, e ouvir a voz de Deus na contemplação das coisas por ele criadas.
Toda forma de comunicação é uma arma perigosa nas mãos de manipuladores, que a apontam diretamente para a cabeça daqueles que não utilizam o pensamento como escudo.
Ela chorou tanto naquela noite.
Que até seus anjos, se sentiram desconfortáveis.
Mas ninguém a ouviu.
Enquanto o fazer parecer impossível, mas o falar puder ser feito, falarei e não cansarei antes de ninguém, e até que o falar seja tão fácil quanto o ouvir, e quem sabe de tanto tentar, este impossível fazer ganhe força no que lhe falta, a mais simples vontade.
Disse-te que te quero
como a raiz quer a água
como o pobre quer o pão
Ouviste-me?
Doctorstrangelove
Escutar é mais importante do que ouvir .
Ouvir é captar os sons com os ouvidos.
Escutar implica atenção... atenção ao que os ouvidos escutam, ao que os olhos vêem, ao que o coração sente... e, por fim, ao que a razão diz.
Porém, nem sempre ouvimos e raramente escutamos.
Muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas, não questionadas, não aconselhadas e muito menos julgadas.
Quando aprendemos a ouvir a voz do nosso Criador, todas as outras vozes ao nosso redor tornam-se apenas coadjuvantes. Não deixe que o barulho de outras vozes atrapalhe você de ouvir a voz do Pai.
Procure no fundo dos teus olhos, tudo que você quer ouvir de mim, está guardado em você, no teu olhar.
Flávia Abib