Ouvir
Amor, até parece que nos tempo de hoje não se ver mais, alem de ouvir falar
É o ato de Amar uma pessoa Incondicionalmente, merecendo ou não, são os votos ditos
A palavra de quatro letras, que não se deve ser ditas, sem ter a intenção de amar - lá
Podendo romper barreiras, ultrapassar fronteiras, literalmente podendo alcançar objetivos
Uma escolha que cada um, temos que fazer, algum dia, mais seja sábio, e alcançara benevolência em amar.
Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido!
Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz;
Se Israel andasse nos meus caminhos!
Israel não me quis.
Pelo que eu os entreguei aos desejos do seu coração,
e andaram segundo os seus próprios conselhos.
Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários.
Ó se tu tivesses escutado os meus mandamentos! Então tua paz teria sido como um rio e tua justiça como as ondas do mar.
Tua descendência também teria sido como a areia, e os frutos de teu ventre como o seu cascalho.
Porque; eles são uma nação vazia de conselhos, e nem há nenhum entendimento neles.
Oh, se fossem sábios, para que entendessem isto, para que considerassem o seu fim!
Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!
Assim diz o Senhor, teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é proveitoso, que te conduz pelo caminho em que deves andar.
Não há outro além de mim.
Preciso de um fone para ouvir a batida do coração,Reverenciar a emoção,Esquecer da tensão dos meus dias,Distanciar da elevação do ego,Rever o relevo, relevar o frevo,Ejetar toda a emoção, para momentos de pouca em comoção,Corra atrás da felicidade,O dinheiro é sempre igual,A felicidade é quase surreal.
“A pior dor do coração de um homem não é ouvir de sua amada mil verdades, mas a certeza que, por causa desse verdadeiro amor que ela demonstra ter, e para protegê-lo, ela seja obrigada a esconder apenas uma verdade.”
... Se o mundo inteiro pudesse me ouvir, compreenderia essa voz calada que vive a refletir dor e mágoa!
Me esconder aqui dentro arde!
Já não posso caber em mim.
Fumei tanto que me tornei Marte...
Por isso eu canto no meu canto!
Sou assim!
NÃO SOU!
sei que fui, sou e sempre estou deixando o tempo determinar o que vai fazer essa poeira estelar jogando-me migalhas do que sobrou de qualquer lugar para fazer-me entender que nunca vou compreender a arte desse mistério que é viver de improvisar sem prever o que vai acontecer no segundo seguinte além de mais um trago dessa fumaça psicodélica pairando e se misturando com o ar feito para gente respirar ... Queria saber cantar e dançar, queria saber escrever e expressar, queria que alguém além de Deus me pudesse ler e enxergar que se for pra ser assim eu prefiro ser como ele. Calado estou, calado vou ficar. DEUS É AQUILO DE MAIS BELO QUE ALGUÉM POSSA DESFRUTAR! Eu não sei mais o que fazer com tantos anos me dedicando a escrever o que ninguém quis saber... Pensei que a Morte era um passaporte para além do que aprendemos a saber, mas descobri que é minha sorte ela se meter comigo assim, eu tenho um poder dentro de mim que vive para morrer, por fim, chega de escrever e de jogar pro mundo o que habita aqui dentro.
abrigando várias versões, mas sempre desapegando de tudo que penso de mim, não é real.
A voz da minha mente só eu consigo ouvir, então se canto em tantos cantos é pra fugir desse engano que é achar que sei o que to fazendo aqui. Achismos é clichê, falou o machismo e toda forma de poder para se fazer melhor que eu por ter mais coisas pra comer. A fome dói, mas a pobreza é a nobreza da liberdade. Chega de vaidade, de matéria não sou, sou só mais uma poeira estelar vagando nesse universo vivendo para aprender a ser quem sou, mas quem sou Eu? Porque você me leu? Por que você aqui parou ?
Na verdade eu só queria acreditar que um dia eu vou me entender, me descobrir e desvendar essa linda aventura cósmica , talvez só uma mensagem subliminar.
A busca pelo autoconhecimento é infinita, parece que me perdi dentro de mim e toda matéria que flutua por aí não passa de uma ilusão utópica em existir dentro de um lugar sem fim.
🍃‿.•* (¯` 🌺´¯) 🍃🌺
Eu estou preparado emocionalmente, espiritualmente, psicologicamente para ouvir as tolices dos outros, mas a sinceridade é melhor do que mentir.
🍃‿.•* (¯` 🌺´¯) 🍃🌺
Meu amor, todas às noites você vem em sonho me despertar, para que eu possa ouvir nossa música.
Ah! Você não imagina às lágrimas que trava meu rosto, e de meu coração rasgado, de saudade de ti.
"Eu ouço aquela pessoa ali cheia de vontade de falar e pouca de ouvir... Não compreendo as suas palavras e todas essas falas mal encaixadas na tentativa de fundamentar o sem fundamento me dão dor de cabeça. Adquiri uma enxaqueca que parece um tumor, tenho pouca tolerância a luz e ainda menos a besteiras. O meu tempo é curto para ser desperdiçado na versão da mesma situação contada de forma diferente a cada momento . Isso ofende a minha inteligência. Eu nunca fui fã de remake, efeitos especiais exagerados e narrativas dentro de roteiro em constantes adaptações. Essas repetições sempre foram chatas e a chatisse esta sendo aperfeiçoada. Entenda... Eu não sou boêmio, não curto essa eterna nostalgia do parasita."
Desaprendi a ouvir o som da tua boca, eterno
Quis segurar no que eu fiz
Me revirei no passado
Não sei cantar, vem me ensinar agora
Não sei calar, deixa eu te ouvir agora
Desaprendi a encarar a solitude da alma
No abandono o pavor, a insustentável fraqueza
Não sei ficar, ficar sozinho agora
Eu tenho você, mas o meu medo estraga
Estraga
O medo estraga
O medo e mais nada
O medo se vai
Quando ouço a voz do alto me dizer:
Sê valente, sê valente!
Posso ouvir o som
Ouço a voz do alto a me dizer:
Sê valente, sê valente!
Sê valente, sê valente!
Posso ouvir o som
Ouço a voz do alto a me dizer:
Sê valente, sê valente!
(Sê valente)
Não foi fácil te ouvir dizer que iria partir, e com tanta frieza me disse que acabou, mesmo você sabendo que naquele momento eu precisava tanto de ti. Ainda é tudo tão recente e dolorido. É tudo tão cruel e sem sentido.
DIREITOS DO TROUXA
A idade acabou me ensinando a ouvir mais e falar menos.
Cresci sentindo de perto a delicadeza da minha mãe quando conversava e ate estando brava tinha maneiras tranquilas, para ouvir e ate explicar o que á incomodava.
Ouvi de uma pessoa querida a seguinte frase: Xingo grito porque não sou trouxa!
Tentando entender, me questionei: Então eu sou o maior de todos os trouxas.
Não perco meu tempo questionando nem discutindo, não grito e nem me estresso com quem não concorda com meu ponto de vista, e ate entendendo que tenho esse direito garantido.
Prefiro quando quero expor algum raciocínio escrever, evito de ser interrompido ate o fim da minha explanação, e quando alguém, discorda tem toda a liberdade de fazer, sem interrupções.
Fico muito bravo, em conversar com quem sem ouvir o que estou tentando falar, interrompe porque é adivinhão e já pode me ensinar como eu deveria falar, fazer ou agir.
A rede social me dá o direito de mostrar o que eu penso, diante das pessoas que acham que eu sou burro e idiota, que preciso aprender tudo com eles.
Uma reivindicação: respeite o direito dos trouxas.
Meu pai dizia: quem muitas história tem para contar, não viveu para estar lá!!!!!
DEUS NOS PROMETEU E ELE É FIEL PRA CUMPRIR.
"Se estiverdes prontos a ouvir, comereis o melhor desta terra."(Isaías 1:19)
Então lance sua rede ao mar porque chegou a hora da abundância de Deus pra tua vida!!! Creia e receba as bençãos que Deus tem reservado exclusivamente pra você no nome no nosso Senhor Jesus. #profético
─By Coelhinha
"Um andarilho solitário, ao longo de sua caminhada, conseguirá ver, sentir, ouvir, tocar, perceber, desfrutar, maravilhar-se com a paisagem e interagir com a natureza, lugares, pessoas e culturas com muito mais intensidade e encantamento do que aqueles que percorrem céus, mares e terras a bordo das confortáveis máquinas que os seres humanos inventaram."
Lamento Sertanejo...
Uma canção
Para se ouvir silente
Sem entender o que sente
Essa gente sofrida e vivente
Sobre o solo rachado... seco
Hora, entre a sede e a fome
Outra, entre a fome e a sede
Sertanejo de bravo coração
Aguerrido na lida do roçado
Que fiel e crente, suplica em cantiga
Que a chuva lave a caatinga
Caminhe, caminhe até ouvir o barulho das águas! Até saciar a sua sede. E junto das águas se estabeleça! Pois o que tem suas raízes junto aos ribeiros não secam, mas produzem! A palavra de Deus é água viva, não morra de sede espiritual.
Às vezes é necessário dizer aos outros aquilo que você nunca gostaria de ouvir. Decisões difíceis, mas necessárias!
Se eu colocasse em prática ao menos 40% das coisas que vi e ouvir dos meus pais, certamente seria alguém melhor e maior que sou hoje.