Ouvir
Dez Maneiras Concretas de Amar
1- Ouvir sem interromper. (Pv 18,13)
2- Falar sem acusar. (Tg 1,19)
3- Doar sem poupar. (Pv 21,26)
4- Orar sem cessar. (Cl 1,9)
5- Responder sem brigar. (Pv 17,1)
6- Dialogar sem fingir. (Rm 19,2)
7- Desfrutar sem reclamar. (Fl 2, 14-15)
8- Confiar sem vacilar. (1Cor 13,7)
9- Perdoar sem punir. (Cl 3,13)
10- Prometer sem esquecer. (Pv 13,12)
Ouvir dizer que você é o melhor na vida daquela pessoa e acreditar, talvez seja o mesmo que se iludir. Assim como você é agora, outro já foi e outro poderá ser um dia.
-É só questão de tempo, pois o ser humano é assim; substitui facilmente quando se cansa de alguém."
"Se algum dia minhas escolhas incomodarem a ti
só tenho a dizer meu amigo(a)...Escolhi ouvir
minha própria voz, escolhi ser eu mesma, e
escolhi ser Feliz!"
minha maior recompensa é ver em seus lábios o seu sorriso, e ouvir você dizer que sou eu o motivo dele!
Tenho me perguntado uma coisa já há algum tempo; o problema é que nunca paro para ouvir minha resposta...
"Nunca vou esquecer aquele mês de setembro,aquela quinta feira, o qual o senhor ouvir minhas orações, as lágrimas corriam em meu rosto, a dor não se findava, até lhe perguntar: Se foi o senhor mesmo JESUS que segurou a mão de um amigo meu, segura na minha agora, eu vou lhe servir aonde o senhor quiser, tira minha dor agora, entre orações e alguns momentos de sonolência, o senhor segurou minha mão, então a partir dali eu fui curada daquele vazio que tinha há anos em meu coração, o senhor preencheu meu vazio, era exatamente do vazio do meu coração, e meu coração hoje e sempre será feliz, pois o senhor habita em mim e o espírito santo de DEUS me move por terra, mas é no céu que eu quero morar e por tudo isso eu glorifico seu nome e louvo também mesmo que seja no silêncio!!!Eu amo o Senhor e sei que me amas também e sempre me amará e nos amarás, pois tu és o próprio amor!!!
Sempre fui tensa, mas fico mais tensa ao ouvir teu sussurrar geme pra mim, pede com carinho esse amor, que só de você me da prazer.. (8)
Queria ouvir o silêncio da minha mente barulhenta, afinal seria incoerente buscar alguma coerência nas contradições que não se contradizem.
Quero ouvir o Nando que é rei, cantar um de seus rafrãos. Falar do amor que guardou sem ter porquê, nem por razão ou coisa outra qualquer.
Sim...Mi acostumei ouvir a sua voz,
sentir o seu cheiro...E todos os dias
esperar me dizer...Eu amo você!
"Odeio pessoas que mentem para mim,eu prefiro ouvir uma verdade amarga,do que uma mentira doce,muitas pessoas querem ouvir o que elas querem e não o que realmente acontece,eu já sou diferente,amarga ou doce,eu quero a verdade."
Para alguém Especial
Hoje acordei pensando ouvir sua voz a me chamar. Então levantei depressa e procurei por todos os cantos da casa, mas não te encontrei, foi só mais um bleff meu. A vontade de te ver outra vez, me deixa assim, tenho alucinações.
Quem dera fosse verdade. Queria mesmo que estivesse aqui, daria tudo para ouvir sua voz novamente, brincar e rir contigo. Seu rosto angelical é a mais forte de todas as recordações, jamais sairá de minha mente.
Sete anos se passaram e ainda não acredito que você se foi, se foi para nunca mais voltar. A saudade dói, me atormenta dia a dia, mas a mesma dor que me massacra, é a que contribui pra me fazer forte. Um Ser sobrenatural age sobre mim, Ele tem me consolado todos os dias desde que você se foi.
Um dia, além do infinito te reencontrarei e será diferente, dessa vez será para sempre. Estarei aguardando ansiosamente!
Procuro quem me procura, visito a casa de quem visita a minha. Cansei de ouvir : " você me abandonou, você não procura. "
É que um dia a gente cansa de ser um mero serviçal dos "amigos" , onde só a gente procura, só a gente visita, só a gente se preocupa, sem se ter uma reciprocidade!
Dê valor a quem lhe demonstra amor e afeição!
E afaste-se das sanguessugas.
Amiga
Eu preciso de uma amiga, alguém pra me ouvir reclamar da vida
acho que você é perfeita para o caso... acho...
mas onde estas?
Minhas lamentações já não cabem em mim
sou ingrato comigo mesmo, tudo é uniforme e de aspecto fúnebre
ora Deus... o que é a vida, senão lamentações
e mais lamentações, erros e mais erros?
Me pergunto, onde estás? me pergunto diariamente... por anos eu perambulei, já deveria ter morrido sozinho, há muito tempo. Onde as pessoas malvadas vão quando morrem? vão para o céu onde voam os anjos?
Mas o pesadelo continua.
Nada sabemos da alma senão da nossa, afinal quem precisa agir quando se tem palavras? a mim faltam palavras e ação... sente-se comigo, encoste a meu lado, sou realeza no país dos fracassados. O que diabos estou tentando dizer, devo diminuir a bebida? talvez sim, mas não.
Talvez eu ainda tenha jeito. Além dos mais preciso servir de exemplo pra próxima geração.
Um exemplo a não ser seguido...
Amar é, não esperar nada em troca. Dizer eu Te Amo e esperar ouvir uma frase que demostre a recíproca também é amor, PRÓPRIO... (Egoismo)...
Quem quer ver a Divindade
Não a verá,
Porque ela é invisível.
Quem quer ouvir a Divindade
Não a ouvirá,
Porque ela é inaudível.
Quem quer tanger a Divindade
Não a tangerá,
Porque ela não tem forma.
Nenhum caminho parcial
Conduz à meta total.
Só na visão do Todo se encontra a Divindade
E então a superfície parece tenebrosa escuridão,
Enquanto a profundeza parece luminosa superfície.
Nunca a Divindade é inteligível,
Ela permeia o Universo sem fim
E gira pelo Todo como se fosse o Nada.
A Divindade é uma forma sem forma.
A Divindade é o Ser sem Existir,
É o mais Insondável de todos os insondáveis.
Quem encara a Divindade não lhe vê a face.
Quem segue o Infinito o verá sempre fugitivo.
Só quem sintoniza com o Infinito,
Esse o conhece realmente,
Como os antigos o conheciam,
Eles, que sabiam que todos os visíveis
Nascem do Invisível.
(aforismo 14 do Tao Te Ching, de Lao-Tsé)