Outros
Tem dias que qualquer sussurro é um grito. Já em outros dias qualquer gentileza é uma declaração de amor.
Uns pensam, outros pensam que pensam. Uns pensam em agir, outros agem sem pensar. Uns amam sem limite e outros não sabem nem amar.
Não quero ver seu rosto tão cedo,
pois sua presença
-como a de outros amores que tive-
lembra minha solidão.
Eu conheci uma guria que eu já conhecia
de outros carnavais com outras fantasias
Ela apareceu, parecia tão sozinha.
Parecia que era minha aquela solidão
É muito fácil falar dos outros, é muito fácil se intrometer na vida dos outros. Difícil é calar a boca e saber ouvir quando se está errado, e ainda mais importante: cuidar da sua vida.
Sempre me senti diferente dos outros. Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente. Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. Tudo que me alegra, me alegra muito. Tudo que me dói, dói forte, corta. Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento. Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei. Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.
De aparência só vive quem quer se exibir para os outros.
Não aparente ser bom, pratique a bondade.
Não aparente respeitar, pratique o respeito.
Não aparente ser simples, pratique a simplicidade.
Não aparente ser humilde, pratique a humildade.
Não aparente ser, seja.
É fácil demais apontar falha e culpar os outros. Difícil é fazer uma autocrítica e reconhecer que o erro muitas vezes vem de nós.
A intolerância pode ser a manifestação egoísta de nosso ego ao ver em outros os erros que gostaríamos de cometer e não fomos capazes.
"Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma."
Quando se culpa os outros, renuncia-se a capacidade de mudar.
Os sonhos do acordado são como os outros sonhos, tecem-se pelo desenho das nossas inclinações e das nossas recordações.
Você chora por outras pessoas sem se conter… e você se preocupa com os outros, do fundo do seu coração. É assim que você é.
(Hinata Tachibana)