Outros
tem um mundo animal no meu caminho
tem outros caminhos reabrindo
tem eu tropeçando e caindo
tem natureza linda e bela florindo
tem felicidade e alegria pra mim sorrindo
tem tempestade e neve caindo
tem gente indo e vindo
tem também chegando e partindo
tem palavras da boca saindo
tem um coracao sentindo
tem energia boa fluindo
tem fogo cuspindo
tem o outro, as forças me exaurindo
tem culpados se redimindo
tem sentimento falindo
tem provadores sucumbindo
tem pacatos reagindo
tem uma multidão se reunindo
tem o mal desistindo
tem sapo me engolindo
tem flores colorindo
tem luz surgindo
tem a fé persistindo
tem os anjos me intuindo
tem muitos, inclusive eu pedindo
tem vida existindo
tem Jesus me conduzindo
tem Deus agindo!!!
Tem gente que não contenta com seu quadrado, e, fica tentando fazer um triângulo na vida dos outros.
sei que voce nao acredita mais na palavras de outros homens por que voce sofreu por amor mas olhe pra min e me deixa me mostra meu mundo, sei que nao e muito mas e oque eu posso te oferecer no momento, vem comigo agora que te levo nas estrelas do tempo eu vou te mostra seu talento escondido, eu irei amar voce, voce e minha luz na escuridao do tempo que fez refem do seu amor bandido por que nao acredita sei que voce sofreu mas pelo menos olhe nos meus olhos vou te mostra o mundo de cabeça pra baixo e voce vera tudo diferente com um sorriso ardente que vai fazr meu coraçao bater mais forte por voce.
Momento de Reflexão:
“Faça aos outros o que gostaria de receber, um pouco de gentileza engradece o nosso “eu interior” e afaga o coração de todos os seres humanos. Seja GENTIL”.
Cassia Guimarães
Sociabilização é o prazer de levar vida em comum, inclinação a viver em companhia de outros, reunindo-se em sociedade ou em grupos, adquirindo ou ensinando um bom convívio social, com interação e comunicação. Na sociologia, o processo de socialização é fundamental para a construção das sociedades em diversos espaços sociais. É através dele que os indivíduos interagem e se integram por meio da comunicação, ao mesmo tempo que constroem a sociedade.
Segundo Gilberto Freire ““É a condição do indivíduo (biológico) desenvolvido, dentro da organização social e da cultura, em pessoa ou homem social, pela aquisição de status ou situação, desenvolvidos como membro de um grupo ou de vários grupos”. A socialização (efeito de ser tornar social) está relacionada com a assimilação de hábitos culturais, bem como ao aprendizado social dos sujeitos. Isso porque é por meio dela que os indivíduos aprendem e interiorizam as regras e valores de determinada sociedade.
Somente através da integração e interação, que há possibilidade de ser entendido e entender, isto se faz mediante o uso da comunicação ao expressar pensamentos, sentimentos e transmitir conhecimentos, que para que há já crescimento humano é fundamental se sociabilizar. O que deverá ser estabelecido durante a vida toda de um indivíduo. E sua falta faz com que as pessoas parem no tempo, e esqueçam os princípios de viver em comunidade.
Ninguém é perfeito e todos sabemos que precisamos uns dos outros para alcançar nossos objetivos. Desde criança os seres humanos vão se socializando mediante as normas, valores e hábitos dos grupos sociais que o envolvem. Não importa a qual tipo de comunidade pertença, sua classe social, ideologias, etnias, e sim que se crie este hábito para que não exista conflitos internos. As consequências dos processos de socialização geralmente são positivas e resultam na evolução da sociedade e dos indivíduos.
Por outro lado, as pessoas que não se socializam podem apresentar muitos problemas psicológicos, determinados, por exemplo, pelo isolamento social, extremamente prejudicial. Este processo vem se alterando ao longo dos tempos, o que nos obriga, sempre, a nos manter atualizados, o que nos permiti evoluir. E depois de ter falado tanto, desejo a todos um excelente descanso.
“ Não deixe os outros abalar sua paz interior, ao invés disso a compartilhe para um mundo melhor. Se todos fizerem um pouquinho da sua parte juntos alcançaremos a magnitude do amor”.
Cassia Guimarães
A pior coisa que existe é cuidar de si mesmo. Dos outros a gente tem apenas uma ideia e fazemos a partir disso.
A felicidade se espalha. Quando nós escolhemos a felicidade, fica mais fácil para os outros também escolhê-la.
A gente só aprende a não se frustar, qdo passamos a não colocar expectativas em cima dos outros.
Qdo decidimos encarar as coisas como são, dando a cada um, o seu devido valor
Cada um, oferece o que tem no seu interior, exala sempre a essência
Neste dia,aprendemos a viver com mais qualidade, sensatez, consciência,equilíbrio, sem exigir.
Agora, basta saber, se o que o outro tem a oferecer, se vc quer receber.
Se... vc quer receber!!
Paz e luz
Simone Vercosa
Entre tantos outros, ainda assim, há algum caminho para muitos pés; entre tantas direções, ainda assim, há alguma escolha para muitas vidas.
Se você observar, não há nada absoluto que gere convicção sobre os desígnios da vida. No que diz respeito a assuntos mais profundos, nem a ciência entra em acordo. Chegamos aqui no mundo com a certeza de voltar para o início, ou seja, ser o nada que éramos antes de existir. Enquanto estamos aqui, relevamos, discutimos, refletimos, temos razões, cometemos equívocos, julgamos, pecamos, aprendemos, refazemos o que não deu certo... Entre tantas reações que exteriorizamos, ao final de tudo a gente se desconstrói e deixa de lado o nosso conhecimento, poder aquisitivo, conquistas... O que ainda se "eterniza" nessa vida, por um tempo limitado distante é o nosso legado: quem fomos, quem nos tornamos, qual a nossa parcela de contribuição para a humanidade.
Hoje, o que vemos é pessoas perdendo tempo dizendo que "A" e "B" estão erradas, que princípios seletivos devem ser seguidos e o que se distinguir desses preceitos, é precipício, é abismo para aqueles que seguem caminhos diferentes. Afinal, o que é CERTO? o que é ERRADO? Generalizando, isso é impossível de ser estipulado como modelo de regência de vida para a nossa sociedade. Há um leque de valores distintos, os quais devemos respeitar, mesmo discordando. Particularmente, a minha regência panorâmica de vida é "A PALAVRA DE DEUS", que para mim é expressa através de experiências vividas de pessoas inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO, onde tal descrição Bíblica nos leva a enxergar o modelo da TRINDADE em que o PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO são um só, e a essa trindade devemos elevar a nossa devoção e seguir com veemência seus ensinamentos escritos no LIVRO SAGRADO. E mesmo ainda nesse campo cristão, há divergências. Mas qual a reflexão que eu quero trazer? E a "PALAVRA DE DEUS" não é o ponto final? Para mim, é, com toda a certeza. Creio no Cristo, no seu poder de transformação, de restauração... Mas, para as religiões Afro, talvez não seja a luz, o ponto final; para as crenças aversas ao cristianismo, como o próprio ateísmo, esse não é um critério seguido por eles para encontrar a "salvação". Então é válido salientar que não somos o dono da verdade, o senhor da ciência revelada; somos mais um nessa confusão de línguas. Se quisermos influenciar, mostramos o nosso caminho, a nossa preferência, a nossa base. Afrontar, intimidar alguém como desculpa pelo que nos orienta a viver uma vida "perfeita", não leva ninguém a nada, muito menos, convence.
Esforça-te para que o primeiro a aplaudir as tuas acções seja a tua consciência, só depois os outros.
A forma mais rápida de fazer inimigos é ser bom no que você faz, é se destacar entre os outros que fazem a mesma coisa que você.