Outros
"Não nos tornamos melhores quando corrigimos os outros; nos tornamos melhores quando corrigimos a nós mesmos."
Alguns vão te admirar por suas obras, outros irão te invejar por conta do vazio em que se encontram... não olhe para isso e continue seguindo rumo ao seu sonho.
Não tenho dúvidas de que
quem não se sente feliz
com a felicidade dos outros
é porque está contaminado
pelo sentimento de inveja.
O orgulho é imaginário, e, o porque de estar acima dos outros, era uma farsa, pra impedir o sabor, isso é uma necessidade, do pra que é de fato o saber dos desgostos.
É um ledo engano esperar que os outros ajam com os mesmos princípios e valores que você tem, visto que cada ser se encontra em um processo evolutivo particular.
Às vezes, o mais importante não é aquilo que os outros aspiram para nós; mas sim aquilo que vai dentro do nosso coração e da nossa alma.
As pessoas que futricam a vida dos outros, não são meras curiosas. E sim, sujeitos que escolhem investir o seu tempo cobiçando e julgando as coisas dos outros. Quem viaja, estuda, lê, tem lazer, pratica esporte, não se importa com a vida do outro, porque está ocupado em ser feliz!
Profissão é cultura que se cria, pelo dom, e saúde, do necessário ser viço, outros diziam defender o passado, pela falta de paraíso.
Quem passa a necessidade entende a necessidade nos outros. Ainda mais extraordinário é quem entende sem ter tido nenhuma delas, e podendo, se faz suprir.
Você pode ter amigos sinceros, outros nem tanto; pode ter amigos leais ou até dissimulados, amigos de perto, os mais chegados, outros distantes mas, nem por isso afastados; pode ter amigos de infância, amigos do peito e até irmãos por afinidade; poder o que quiser, com reciprocidade, mas precisará de muita sorte para cultivar uma só amizade por toda a eternidade (da vida, é claro).
O mal de uma pessoa preguiçosa é que quando realmente precisa fazer alguma, pensa que os outros teriam a obrigação de fazer por ela.