Outros
“ Eu aprendi que você não deveria se comparar em ser melhor que os outros mas sim fazer melhor por você…”
E assim uns vão, outros vêm!
Abrem portas, portões, porteiras.
Desvendam limites,
escancaram janelas,
seguem sonhos, amor, emoção,
invadem fronteiras
do tempo,
da lembrança,
do futuro,
do impossível.
Da vida!
E uns vêm, outros vão...
Enquanto uns fazem do amor um jogo de enganações, outros sempre ganham com a simples atitude de amar sem interesses, de viver a sublime missão de se doar.
A avaliação tem escurecidos uns e embranquecidos outros,mas o real objetivo fica implícito(dentro da sala de aula).
Há exemplos, na história de outros povos, de avanços rápidos no plano político após o despertar de uma longa noite de imobilismo, como se a sociedade fosse dotada de um inconsciente onde laboram forças criativas que ampliam o horizonte de possibilidades futuras.
Uns com tudo outros sem nada. A desigualdade social é uma balela. E nessa rotina amarela, sorria que a vida é bela.
Se vivemos com o objetivo supremo de alcançar a aprovação dos outros, consequentemente vamos nos concentrar mais nas aparências externas do que na realidade interior. Sabemos que os homens, por mais inteligentes e astutos que sejam, realmente não podem discernir as profundezas que há em nós; eles têm que tirar conclusões baseados inteiramente no que fazemos ou dizemos. Portanto, se quisermos agradá-los, temos que concentrar todos os nossos esforços em nossa aparência externa, mantendo o estado íntimo do nosso coração em segredo. Por isso é que pessoas que vivem preocupadas principalmente em receber honra dos outros raramente gastam tempo em meditação, auto-análise e oração. Estão sempre com seus olhos voltados para os outros. O resultado é que nunca enfrentam a si mesmos. Estão sempre calculando e tentando determinar que efeito vão ter sobre os outros. Portanto, outras pessoas se tornam a sua consciência. O resultado disso é que sua própria consciência se atrofia e morre por falta de uso! O homem que está preocupado acima de tudo com suas aparições públicas diante dos outros em geral nunca se preocupa muito com sua atitude íntima diante de Deus.
O Falso Profeta jamais falará que os outros são verdadeiros, ele insiste para que a verdade seja enxergada como mentira.
Hoje em dia as pessoas estão mais precupados,em tricar os outros......
Ao injéz de a judar a fazer algo melhor!!
Cada um carrega em si suas dores e paixões, mas parecem esquecer que os outros também amam e se machucam"
Vou escrevendo sem pensar as vezes serve para mim ou para outros, o que importa é que as palavras não sejam só jogadas sem objetivos ou alvos, que sirva pra alguém se não pra mim.
Comecei hoje a tecer outros sonhos
Com cores, aromas e flores
Comecei hoje a abraçar a esperança
Com alegria, luzes e amores
Empresto-me a este novo que se renova
Que seja pleno
Repleto
Sabores.
Da qui se da o inicio a algo que pode ser bem curioso para uns, bem elaborado pelo outros, uma curiosidade que peço que você tenha uma
mente bem aberta., não para os clichés da vida, e sim para as coisas que podem pedir um pouco der pensamento, que não venha mudar seu modo de
pensar e sim acrescenta ao seu modo de pensa, partindo do principio que não existe certo ou errado e sim lugar e hora para poder desenvolver seu
Ao olharmos com outros olhos para a simplicidade, temos alegria de saber, como o simples é belo e exuberante.
Insanidade é esperar que a razão dos outros compreenda seu coração, sendo que nem mesmo sua razão é capaz de compreendê-lo.