Outros
As pessoas tendem a cobrar dos outros mudanças de personalidade.
Aí eu afirmo: personalidade não muda, o que muda são as atitudes!!
E quando mudamos, sempre perdemos algo....algo talvez que seja a base do que te faz ser único!!
Prefiro a palavra melhorar, assim permaneço sendo eu; sem teatros e sem me sentir na obrigação de agradar outrem.
(divertida, ignorante, simpática, escandalosa, debochada, carinhosa, resmungona, amiga... eu!!)
Demonstração exacerbada de amor ou amor bonitinho para os outros notarem, desconfie! Amor verdadeiro é aquele cultivado diariamente, que suporta as dificuldades, que caminha lado ao lado, que se mantém como uma escolha, apesar de todas as dificuldades e todos os olhares. Que se mostra com atitudes diárias de cumplicidade, atenção e carinho. Que faz, em vez de só falar. Que mostra, em vez de imaginar. Que fica e não vai. E que recomeça nem que seja necessário fazer isso todo dia.
Saiba dominar e vencer-se a si mesmo. Vitorioso não é aquele que vence os outros mas o que vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando desafios. A vitória sobre si mesmo é muito mais difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói.. Aprenda a dominar-se e jamais desanime.. Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia será vitorioso
Cometer erros todos cometem e todos sabem disso. Apontar os erros dos outros é fácil quando você tem razão, mais fácil ainda é cometer eles inconsequentemente e difícil é perceber que é tarde demais para mudar alguma coisa. O importante é levar as consequências como experiência de vida, e usa-la para o futuro evitar cometer os mesmos erros. E lógico que evitar os mesmos erros não significa evitar novos erros. Aprender é essencial. SEMPRE. Humanos são humanos, eles mentem, eles traem, machucam, sangram, matam. E ao mesmo tempo amam. Mas, pelo que realmente vale morrer? O amor ?
Alguns escolhem a luz enquanto outros à escuridão. Não é questão de rebeldia, mas de imposição do destino, e em alguns casos, opção. Afinal, todos temos um pouco de luz e trevas dentro de nós.
Se a preocupação dos outros comigo resolvesse minha vida, iria ser o homem mais bem resolvido do mundo.
Já disse uma certa Martha Medeiros: Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio."
Muita gente deve concordar com a idéia, é por isso que o mundo está cheio de gente solitária se amando. Não sabem de nada. Antes bem acompanhado do que só!
Quando não fazemos escolhas transferimos aos outros o poder de decidir sobre nossas vidas, mas ainda assim seremos responsáveis pelo nosso destino, pois lá atrás decidimos não fazer nada
Fazemos bens aos outros mas quando è conosco jà é diferente...é a mesma coisa do que dizer: ate nos cometemos esse erro pois somos humanos...você simplismente pede ajuda a essa pessoa pois esta apavorada e não sabe uma questão na escola e ela te ajuda e você fica devendo a ela mas nem percebe....tempo depois ela te pede ajuda mas você não da a mìnima atenção pois sò se importa com suas coisas e não a dos outros e sai como se não tivesse acontecido nada....
Quando somos bons aos outros estamos fazendo o bem a nós mesmos. O mundo não necessita de pessoas ilustres e sim de gente boa.
Tente o máximo possível não precisar dos outros;
Porque durante a vida, são poucas as pessoas nas quais podemos confiar!