Outros
(...) Não foi um beijo como os outros, nesse, eu senti amor de verdade. Mesmo que só estivesse me amando naquele momento.
Quem não tem culpa, não se preocupa com o que os outros falam, e sim só com a sua verdade interior que só vc sabe, seguindo seu caminho e levando consigo sua dignidade... Sempre...:
Os outros
Os outros a escrever
Os outros a ler
Outros a produzir
Outros a falsificar
Outros a pintar
Outros a amar
Outros a beijar
outros na solidão
Outros com amor no coração
Outros aldrabar
Outros a pensar
Outros a fazer
Outros a querer
Outros a ter
Outro a viver
Outros a morer
Outros fartos
Outros com fome
Eu transpriro
Para o outro
Os outros os outros
Passamos e perdemos tanto tempo na vida tentando ser melhores para os outros que nos perdemos em ser melhores para nós mesmos. Podem chamar isso de egoismo, dizem os egoístas, mas quem é mais importante? Se não somos melhores para nós mesmos, certamente o que somos para os outros nunca terá estofo consistente. Não ajude ninguém se o que você intimamente quer é ser reconhecido. Não ajude ninguém se precisa dizer ou mostrar para alguém que o fez, isso não é ajuda e sim uma maneira de mostrar o quanto você é "bom". Isso pode servir ao seu ego e quem sabe até uma ajuda ao próximo, mas vendo de forma espiritual, não saiu da infância ainda. É até uma coisa simples de entender, mas de difícil consecução. Quem sabe, um dia.
Swami Paatra Shankara
Nós não sabemos se quer o que passa dentro de nós mesmos, que dirá dentro dos outros? Como podemos ser tão medíocres à ponto de julgar o que se passa dentro do próximo?
A paciência daqueles que possuem o domínio próprio é a pressa da irresponsabilidade de outros que vivem do momento imediato sem controle
As pessoas felizes, realmente realizadas, não perdem tempo tentando prejudicar os outros, mesmo porque, sabem que esse seria o caminho mais curto para a sua infelicidade...
O mundo seria um lugar melhor se as pessoas se preocupassem menos em julgar os erros dos outros e tentassem corrigir os seus próprios erros.
O problema não é quando você se sente abandonado pelos outros. Afinal, quem são os outros?
O problema é quando você mesmo se abandona. Aí eu te pergunto:
__Quem é você? Os outros não têm nada com isto!
Mude para ser diferente. Não pense em mudar somente para ser melhor que os outros, pois ao fazer isso vai perceber que o diferente agora ficou igual.
O amor nasce e dependendo da pessoa, ele cresce, floresce e fica lindo. Traz flores, cores e outros amores. O amor deixa a vida melhor do que simplesmente ela já é. O que antes me parecia uma besteira sem tamanho, hoje me faz de vítima e tudo isso é muito bom. Simplesmente ele nasce e vai crescendo dentro da gente. Morrer é uma questão indiferente. O que vale é a certeza de que estamos aqui por amor e para amar.
Verdades pessoais são intransferíveis, pois batem no escudo das verdades dos outros. Pare de achar que é a consciência do mundo ou que o mundo tem alguma consciência sobre você.
Pergunte-se:
Devo agir,
sentir,
pensar,
como os outros?
Limite imposto
é só para quem
não possui
domínio próprio...