Outros
Viva por você e para você
Por perder tempo demais tentando agradar os outros, (principalmente quem não merece), por querer viver dentro do que o "mundo hipócrita" exige, escolher a razão e não o coração, é que perdemos tudo de belo da vida sem mesmo perceber... e aí...?
SE HOJE EU MORRESSE, nada, desse vida eu aproveitei!
Na verdade, quem mais julga os outros são aqueles que não admitem serem julgados ou que tem muito a esconder ,porque vivem uma vida paralela à vida que costumam mostrar e acham que ninguém sabe.
Sempre a tempo de mudar ,corrigir os erros .
Já julguei , já fui julgado , mas nunca tive outra vida que não fosse a que mostro e também nunca traí ninguém seja em qualquer sentido, mas já defendi pessoas na qual achei que fossem amigos e depois vi que era verdade..... , "precisei ver com meus próprios olhos".
Porque traição dói demais ....Seja na amizade ou no relacionamento .
Desconhecido.
Não há necessidade de você mostrar para os outros do que você é capaz, mostre para si mesmo que é o suficiente.
O tempo passa e a vida vai recriando outros rumos para as pessoas que um dia já foram presentes em nossa convivência. Elas buscam novos horizontes e nessa trajetória, o passado fica apenas nas lembranças.
Ninguém vê que tenho tantas feridas quanto os outros.
Que também sou um pouco quebrada.
Braços de Gancho
Te imaginar em outros braços me deixa condenada
Presa a uma sentença curta
A um verso imundo
Num universo repleto de covardia
Figurar teus contornos ligados em pontos
Sabendo que não sou nem o lápis que os faz
Nem a borracha que os apaga
Muito menos a caneta que os marca
Não sei se me fiz de escada
Para vos subir e aprender com os degraus
De lanterna
Para iluminar ou fornecer clareza
Ou de bússola para te orientar
Talvez eu tenha sido uma pirata,
Navegando por entre os teus pensamentos
Sempre em busca de terra firme
Para poder enfim
repousar os pés no chão…
Uma Poeta Entre a Porta e a Gaveta, observando pela janela. Abril, 22. Pensado dentre algumas aventuras de piratas.
Você ainda vai conhecer muitos caras. Você vai gostar de uns e odiar outros. Talvez até ame alguns. Mas só quero que você se case com um homem bom.
Não permaneça sempre na estrada principal, indo apenas onde os outros já foram, seguindo um atrás do outro como um rebanho de ovelhas. Ocasionalmente, deixe a trilha já traçada e mergulhe na floresta. Cada vez que você fizer isso, certamente encontrará algo que nunca viu antes.
Não se acostume a viver nas sombras dos outros, isso é muito complicado. Tente plantar a sua própria sombra, para não viver à custa dos outros.
Apontar os erros dos outros sem antes corrigir os seus é o mesmo que beber veneno e esperar que a outra pessoa morra!
"É um erro mais ou menos sincero acreditar que vivemos para os outros ou para alguma coisa. Isso é algo que não fazemos nunca, nem por um momento, nunca. E aquele que para o qual apelam esses promotores do sentimento de sacrifício da renúncia, do amor ao próximo - coisas tão nobres quanto imaginárias - Cristo, sabia muito bem disso. Não foi ele quem pronunciou esse mandamento considerado por ele, sem dúvida, como o ideal supremo, quase impossível de alcançar: "Ama teu próximo como a ti mesmo!"? Veja bem, ele não disse "mais do que a ti mesmo" mas "como a ti mesmo", "como te amas a ti mesmo"."