Outros
Tem dias que são mais longos que outros. Ontem por exemplo, a noite durou até hoje de manhã. Tem dias mais difíceis que outros.
Antes de criticar, pense se realmente vai ser útil a longo prazo.
Antes de falar aos outros, fale a si mesmo e veja se soa bem bem ouvir o que pretende dizer...
Entre outras coisas, a sabedoria também está na arte de poupar palavras e gastar boas ações.
Quando alguém diz que as pessoas não se importam com os outros, eu penso, Por quê você está falando de si mesmo?
"As belas paisagens estão por toda parte. Uns passam e nada veem; outros as contemplam com admiração. Conclui-se que a beleza, antes de existir nas coisas, está no interior do homem; os olhos projetam o que há dentro de cada um." (F. C. Cunha)
A vida é como um filme: para alguns uma aventura, para outros uma comédia, pra muitos um drama ou simplesmente terror.
Ficar se contendo por causa do que os outros vão falar é perder um tempo precioso na busca da sua realização.
Arrisque-se e aprenda a ser melhor com cada erro e cada acerto que tiver.
Há quem tenha mais visibilidade do que outros, há quem tenha mais palanque do que outros,sabemos muito bem que os meios de comunicação são instrumentalizados por forças do capital para impor entendimentos sociais que lhe sejam vantajosos, assim sabemos muito bem como nós espectadores em prol de telespectadores, somos unanimemente considerados indolentes ,incompetentes e desonestos,por uma sociedade que se habituou a repetir de maneira acrítica,irresponsável e cretina, o jargão que é repetido por todos e com interesses óbvios de quem usa o poder que tem, capital que tem e para dar visibilidade a ideias que lhe sejam exclusivamente vantajosas. E é por isso, que não cabe a covardia, cabe a determinação para mostrar que tomar a parte pelo todo, servir-se de exceção para definir a regra, servir-se de particularidade para definir o todo,é condenar uma representação social inaceitável contra qual só temos a rebelar. Afinal de contas, se haverá um ou dois desatualizados, se haverá três ou quatro desonestos,se haverá cinco ou seis ociosos e desinteressados pela produção da verdade e pela didática, há uma imensa maioria de contrários a isso que pelo fato de fazerem o que sempre fizeram em nome de uma convivência justa e feliz,nunca mereceram o palanque dos critérios azedos e podres, que fazem da má notícia o único critério valioso de noticiabilidade . Por essas e por outras, é sempre possível levantar a mão,com lucidez, deixar claro que não somos todos iguais ,deixar claro que existe toda uma categoria cujo trabalho é fundamental para que a justiça seja feita em especial em uma sociedade sabidamente injusta em termos de distribuição de recursos materiais.
Aquele que aprendem com os erros dos outros, e com o conselho dos sábios sempre terá consigo uma dupla sabedoria. Pois, a verdadeira inteligência está ligada a capacidade de ver no outro, oque falta em nós.