Outros

Cerca de 25299 frases e pensamentos: Outros

Cada um faz a sua própria curva. Uns pecam e vão sem curva para o inferno, outros até fazem algumas curvas. Mas o que importa mesmo é que podemos construir curvas com subidas ou descidas, podemos criar caminhos com ou sem curvas para o céu. Então tome cuidado! A vida é cheia de curvas, que podem definir o seu verdadeiro destino.

O sábio é que aquele q além de cuidar de seu jardim contribui para o jardim dos outros

No mundo existem dois tipos pessoas, as quem usam os outros e aqueles q são usados pelos outros.

Seja o escritor da sua história, não deixe que ela seja escrita por outros.

Os seus erros pessoais podem ser reflexos dos erros dos outros, mas não são justificados pelos erros dos outros. Errou, reconheça, e siga em frente para acertar!

Meus irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de seu irmão, ou o julga, fala mal da lei e julga a lei. E se julgas a lei, já não és observador da lei, mas seu juiz.

Tiago 4, 12

Ame profundamente os outros .
Mas se ame em primeiro lugar .

Eu não posso lutar por mim, mas, por outros, eu poderia matar.

Nossos medos são traidores. Nos levam a outros medos, que maiores, nos engolem, como estar no fundo poço, mas descobrir que esse fundo é falso.

Eu não ligo pro que os outros falam, me arrependo só do que não fiz... Nesses casos de amor o coração é quem diz.

Era isso, sinto nojo de lembrar, sinto nojo ao lembrar que já fui de outros garotos, mas que nesse tempo todo, fui sua. E eu tenho a impressão que serei sua até o fim dos meus dias. É essa a impressão que tenho hoje. Posso ir, posso seguir a minha vida, mas ainda serei sua. Esses textos, e esse coração ainda são seus, é essa a verdade, doa a quem doer.

Cada um mostra para os outros, o que tem por dentro.

Não se importe com o que os outros pensam, muito menos com o que dizem, ninguém sabe o que se passa na sua cabeça, muito menos no seu coração.

Eu procurei em outros corpos encontrar você, eu procurei um bom motivo, pra não falar, eu procurei me manter afastado, mas você me conhece, eu faço tudo errado.

Não entregue para os outros a responsabilidade da sua irresponsabilidade.

Não há mesmo algo que possa ser mais precioso que o tempo. E para quem pense em outros clichês como “amor”, “felicidade” e “saúde”, é preciso dizer que o tempo é naturalmente presente e fundamental para estes. Isso porque o amor, por exemplo, desvanece se não houver o tempo para cuidá-lo, entendê-lo, permiti-lo ou mesmo o sentir.

É o tempo que permite a felicidade simples – a única real e possível – das coisas comuns do dia: aproveitar o frio de uma manhã de inverno, andar pelas ruas da cidade, ver as luzes distantes das casas ainda mais distantes desenharem estranhos e belos mosaicos nas paredes da noite. Viver é simples, mas é preciso tempo para fazê-lo.

A correria dos dias, o absurdo a que o trabalho nos obriga, os afazeres diários, os compromissos, as cobranças, as filas de banco, a espera ao telefone dos centros de atendimento, o trânsito, os celulares tilintando a todo o momento... tudo isso nos distancia do tempo, nos leva para fora dele: e os relógios não nos libertam, mas nos escravizam. Não conheço ninguém que não esteja, no mínimo, cinco minutos atrasado para alguma coisa. Às vezes, para nada. Mas sempre atrasado.

Parecemos ter esquecido as pequenas e edificantes tarefas em desobrigação: remexer os velhos livros e discos, lembrar do que significam alguns deles, recordar os amigos a quem não vemos há muito; ir à feira e escolher os legumes com delicadeza, pensando nas possibilidades que nos permitem, cozinhá-los em fogo brando, com o azeite do tempo, e comê-los sentado à mesa, como se nada mais importasse; rolar na cama preguiçosamente e traçar novos acordos com o dia – para depois descumpri-los, sem culpa; rever fotos antigas, relembrar e esquecer nomes; desfrutar da companhia singela da bela esposa ou do marido tranquilo, divertir-se com as novidades dos filhos miúdos a fazerem graça; assistir a um filme italiano despretensioso e sem bruscos movimentos de câmera; pensar.

É o tempo, sua presença, que nos permite exercícios simples como esses. E são, não tenho dúvidas, exercícios de felicidade. A praticidade em que nos metemos, a velocidade, as multitarefas põem nos dias um amargor que não lhes é natural. Por isso, hoje, na contramão do mundo, o tempo é meu e serei, sem necessidade de decretos, plenamente feliz.

A voz da inveja nos diz que precisamos ser melhores do que o outros, a solidariedade nos diz que precisamos ser melhores para os outros.

Não espere muito dos outros, espere sempre mais de você !

O Dia do Amigo não é feito para celebrar, e sim para agradecer por todos os outros dias que estamos juntos. É óbvio!

No universo dos famosos alguns foram eleitos graças a moralidade e outros a imoralidade, uns pela sabedoria, o conhecimento e outros pela ignorância.