Outros
Não importa o que os outros dizem ao teu respeito. O importante é o quanto você se importa com os comentários dos outros.
Se você insistir em viver a vida que os outros querem que você viva, não vai ser feliz nunca. Não é agradando os outros, que você conseguirá se realizar na vida.
Só podemos ser felizes quando nos respeitamos, quando nos conhecemos profundamente e agimos realizando as coisas do nosso jeito.
É preciso virar a mesa, não tentar agradar à ninguém, seguir o próprio caminho. Somos seres únicos e devemos respeitar a nossa própria natureza.
Na vida sempre aparecerão pessoas querendo que você siga os roteiros que elas mesmas seguem, mas o que não serve pra você descarte, não tenha medo de desagradar. Não é preciso ser duro, agressivo, apenas fique firme e confie no que diz seu coração.
Claro que não vamos deixar de ouvir conselhos, orientações de pessoas que nos querem bem, mas é preciso enxergar quem quer nos orientar, de quem quer nos manipular.
É preciso seguir o bom senso e aprender a dizer "não" quando for preciso.
Tem pessoas que fazem um bem para os outros, não porque sabem como é a necessidade, nem muito menos porque sabem que um dia poderão estar em necessidade, e sim porque querem se sentir bem com a gratidão do outro. Essas pessoas transformam a caridade num gesto de amor próprio.
"Que pena não poder dividir tudo com todos, mas infelizmente tem pessoas que se fazem questão de estar perto apenas para saber qual a melhor hora para tentar me derrubar. Sabiamente para estes eu os recompenso com minha alegria e meu silêncio.
Alegria faz com se desconsertem e Silêncio os faz procurarem.
Procurar desconsertadamente no Silêncio uma forma de me derrubar demora demais e eu sei bem onde quero ir, então, quem se preocupa demais com a VIDA outros nunca chega a lugar algum."
(Hélia Michelin)
"Minhas maiores qualidades, na verdade são cicatrizes que surgiram de ferimentos profundos, mas que foram totalmente curados."
(Hélia Michelin)
Peço a paz que excede todo o entendimento no coração. Que atitudes alheias não destruam minha paz interior. Que o sono seja leve; As pessoas perto, verdadeiras; Que eu seja, em maioria aquilo que quero que sejam comigo; Que preencha os vazios que muitos reclamam mas que poucos se lembram que "estar em paz é melhor que estar certo", que as coisas do mundo não trazem o valor que VOCÊ deve se dar. Que a felicidade não é parecer, é ser, estar e perceber. É, e, simplesmente, enxergar!
Me preocupo demais com os outros e esqueço de refletir sobre minha vida, preciso parar de querer bem aos outros e esquecer de querer bem pra mim. Mudar, partir, fazer o que sempre quis. Enfim, viver a vida como se quer e deseja, ter a coragem de ir em busca dos sonhos que eu tenho, de viver pra eles e a partir deles, chegou a hora de crescer e lutar por meus ideais, por isso eu digo: Vou levantar daqui e correr atrás.
Sugiro que se dedique a ti... deixe os outros falarem, deixe os outros reclamarem, criticarem, ou atacarem de qualquer forma....Se fazem isso, é pq a vida deles nao deve ter mais graça nenhuma...agora estão querendo viver a sua... somente ignore e veja o lado bom de tudo isso, vc foi lembrado...
Faça das coisas que parecem erros para ti, uma boa referencia, para que de hoje em diante você possa refletir e ir em busca do que realmente quer, quanto ao conceito dos outros, trate-os como tal, são dos outros, eles que tratem de cuidar, você tem mais com quem se preocupar....contigo mesmo.
Pare de culpar os outros. Reflita sobre suas eternas exigências. Viva o que Você é. Você já pensou que não deve apenas esperar dos outros, o que Você está esperando de Você. Frases prontas são fáceis. Pare pense e VIVA a tua Verdade. Dê Voz e viva teus valores. Abandone tudo que não te faz bem. Se Você espera exige dos outros, tua felicidade, cuidado, para continuar vivendo no teu próprio engano, Você jamais será feliz
Nunca se baseie pela opinião dos outros, construa as suas, até porque, cada ser humano se difere de outros, e suas opiniões divergem-se tal como
Temos a livre opção de fazer 'a escolha'. Para uns isso impõe medo então outros ajudam na escolha, para outros é situação constante, uns acham fácil demais, outros não sabem escolher, mas para todos é um fato universal que escolher sempre será uma angústia sofrida e por vezes desmedida. Afinal na arte de sonhar podemos perder o controle e como existe uma pequena lacuna entre isso e o pesadelo, podemos acabar tirando nota maior no segundo.
Tem gente aí que está com tempo sobrando de verdade, cuidando da própria vida e da vida dos outros. Ou seria só da vida dos outros?