Outros
Os outros são você fora de você. Seus problemas são você dentro de você. Suas decisões são os outros dentro de você.
Se você não acredita em outros deuses, respeite quem acredita.
Quem és tu para profanar a crença dos outros?
Existem pessoas que reparam tanto na vida dos outros que acabam por viver às custas dos outros. Acabam por ter uma vida oca. Pessoas vazias, sem identidade, vampiros que se alimentam da vida alheia e esquecem da própria.
E o pior ainda é que é fácil ser dessas pessoas, tão fácil quanto falar delas.
Contra os fantasiosos. — O fantasioso nega a verdade para si mesmo; o mentiroso, apenas para os outros.
(do livro em PDF: Humano Demasiado)
Às vezes, procuramos algo em outros lugares pelo simples instinto humano de explorar o novo. E, quando esse novo se revela diante de nossos olhos, muitas vezes, preferimos voltar ao ponto de partida, porque encontramos mais beleza, pureza e verdade no que já tínhamos do que iremos, ilusoriamente, ter. Antagonicamente, precisamos algumas vezes ir para voltar, para nos dar a certeza de que: há lugares que nunca deveríamos sair e há pessoas que nunca deveríamos deixar.
"Por mais que o inimigo tente lhe diminuir a esperança, faça dela um escudo para se livrar desse mal.
Deus nos coloca tudo sempre no lugar certo, apenas temos que saber entender que ele nunca permitirá que construamos nossa FELICIDADE em cima da dos outros..."
Eu não preciso da opinião dos outros para me dizer o que fazer, mas necessito dos fragmentos de suas vidas para viver, e um dia, em paz, poder adormecer.
Muitas das vezes vemos nos outros o que não queremos ver em nós. É sempre mais fácil esconder o nosso lixo no caixote do vizinho.
Uma pessoa atenta aos seus semelhantes
e ao bem estar comum,
está reconhecendo o sinal essencial
da existência de Deus
em cada ser...
Também tenho o direito de estar em primeiro lugar na vida de alguém, isso no que diz respeito ao amor; porque referente a julgamentos, já estou cheia.
Quem gosta de falar dos outros procura uma comicidade nisso, para que não demonstre ser tão desagradável. Precisa que os outros o admirem, para que as críticas fajutas e hostis, sejam vistas como mera sutileza de um dito sábio. O verdadeiro sábio, sabe guardar seus pensamentos mesquinhos, e se pronunciar quando achar palavras uteis.
Nem sempre imitar os outros dá resultados.Antes,imite os bons exemplos,tire lições objetivas e caminhe confiando em sua intuição!
O que eu faço por te, faça por mais duas pessoas, e elas farâo tambem por mil, e os mil farâo por todo o mundo, e assim farémos do mundo um lugar digno de habitar-se!