Outro lado
Dormes nas nuvens, como se tivesses todo o céu para ti livremente...
Sou aqui, por outro lado, esse poder místico, de te fazeres sonhar e voar.
Foste feita perfeita para seres livre assim...tão feita.
''Olha você aí na tela do outro lado! Sutil, gentil, ousado e com pensamentos descontrolados.Tu que as vezes troca a noite pelo dia, que busca inspiração nos lugares mais difíceis, onde nada é concreto porém muita coisa inevitável. Você tem o dom de decifrar os mais profundos desejos e suspiros. Você escreve com a mesma facilidade que me faz pensar. Não me faça perder o juízo e querer me encontrar em você.''
Para Pensar, é preciso ter Cérebro!
Coisa que muito boa gente não possui!
Ou, por outro lado, se possui,
Tem preguiça de o fazer (pensar)!
A pessoa que mais devemos amar, é aquela que nos olha ´
do outro lado do espelho...
Mas existem aqueles que não se amam...Por que será?
Osculos e amplexos,
Marcial
QUEM NÃO CONSEGUE SE AMAR
Marcial Salaverry
Por incrível que possa parecer, existem criaturas que não são capazes de se amar, então, analisando as preferencias do ser humano, vemos como é interessante a tal da natureza humana, sempre cheia de caprichos e escolha de caminhos que normalmente contrariam frontalmente todas as chamadas regras do bem viver. Mesmo sabendo que certas atitudes lhe serão prejudiciais, não hesitam em seguir caminhos errados, não sabemos se por teimosia, ou uma alta dose de masoquismo, seguindo por certas sendas tortuosas, mesmo sabendo que lhe será prejudicial tal atitude.
Meu amigo L’Inconnu brindou-me com outra de suas pérolas, que é um pensamento da filosofia chinesa.
"Um organismo mal tratado, normalmente revida, trazendo muito sofrimento e dor para o responsável por esse descaso."
Os chineses, de modo geral, cuidam bem de seu organismo, através de uma alimentação sadia, evitando comidas gordurosas, além do que, usam e abusam da prática de exercícios, sempre mantendo o organismo em atividade.
Apesar da ampla divulgação que se dá aos cuidados necessários que devemos tomar para que nosso corpo tenha uma vida sadia e normal, o ser humano adora desafios, adora conferir o alcance do que se diz, adora viver perigosamente, e, principalmente adora conhecer os limites, e então sempre vemos pessoas que fazem estranhas escolhas, perfeitamente conscientes do mal que estão fazendo para o próprio organismo.
Vamos falar de algumas dessas escolhas. Por exemplo, o fumo. Existe ampla divulgação sobre os malefícios que o uso do cigarro traz, não há quem os desconheça, no entanto, por uma dessas estranhas escolhas sempre tem mais gente fumando, apesar de saber que futuramente esse vício poderá trazer danos irrecuperáveis para sua saúde, e ainda há que se salientar que o início da “carreira” de fumante é bem desagradável, pois o gosto amargo do cigarro provoca uma enorme situação de mal estar em todo aquele que vai se iniciar. Mas estranhamente prosseguem fumando.
Convenhamos que é duro de entender. A coisa é ruim em seu início. Será desagradável a vida toda, além de provocar sempre uma situação de mal estar quando estiver entre pessoas de bom senso, que não fumam. Gostaria de saber o porque de começar a fumar, certamente apenas mais uma das “estranhas escolhas do ser humano”...
Ao falarmos no fumo, podemos enfeixar todos os vícios que assolam a humanidade, tais como bebidas, drogas, etc... Todo aquele que se inicia, o faz conhecendo de antemão tudo o que vai passar no futuro, e mesmo assim entra de cabeça. Haja vontade de se estragar.
Até um passado mais ou menos recente, muita gente enveredava pelo vício, desconhecendo seus efeitos nefastos. Pouco se falava nisso, e os meios de divulgação não estavam adiantados como agora. Mas atualmente, é inconcebível que alguém alegue ter adquirido o vício inconscientemente, eis que, com toda a divulgação que se dá, qualquer criança já nasce sabendo dessas coisas e, muitas vezes, sentindo seus efeitos, porque sua mãe não teve consciência e continuou entregue a seu vício, prejudicando a saúde do filho. É triste isso.
Outra escolha trágica que muita gente faz, é deixar-se dominar pelo vício do jogo, que muitas vezes, para não dizer quase sempre, arruina a vida de muitas famílias. Esse vício mexe diretamente com a ambição do ser humano, de conseguir as coisas facilmente. Mas, geralmente o que ocorre é a ruína completa de muitos lares.
Enfim, poderíamos gastar laudas falando sobre as estranhas escolhas do ser humano, como por exemplo sua estranhíssima compulsão para a destruição, e claro, para a auto destruição, e revendo a História da Humanidade, é fácil constatar que, desde que o mundo é mundo, sempre essa tendência para destruir algo ou alguém prevaleceu.
A História nos mostra guerras sangrentas, genocídios e, com menor grau de destruição, mas igualmente nefastos, sequestros, crimes bárbaros (ou nem tanto). Sempre mostrando o lado mais feio do ser humano, que é a ambição desmedida, o espírito de destruição.
Enfim, restam algumas perguntas, que são irerespondíveis: "o que será que move o ser humano para essas escolhas tão estranhas? O que será que leva pessoas a se auto destruírem conscientemente? Por que será que pessoas se entregam a vícios nocivos, como fumo, drogas ou bebidas? O que será que pode conduzir as pessoas para a senda do crime, da destruição? o que será que essas pessoas que estão sempre procurando motivos para guerrear tem na cabeça?"
Algumas respostas poderão se encaixar na ambição desmedida do ser humano, mas as perguntas referentes aos vícios pessoais, são de resposta bem mais complexa.
Enfim, quem está, se quiser pode sair, basta que tenha força de vontade, e que tenha algum espírito de sobrevivência, e pode começar, tendo UM LINDO DIA, procurando fazer sua parte para que possa repeti-lo no porvir que está por vir...
Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigí-lo, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade.
Ninguém é perfeito meu bem , eu sei
Sei que já está do outro lado, outra calçada e talvez já de mãos dadas.
Nós tentamos é verdade, fomos felizes é claro,
talvez essa seja a maneira de Deus nos mostrar que escreve “certo em linhas tortas”,
Mas tudo bem , também , as curvas dessas estrada me levaram além...
Mas eis algo bom que eu queira lhe dizer :
A nossa jornada chegou ao fim, mas não é o fim para mim e nem para ti,
As coisas mudaram, nos sabemos bem, as promessas foram quebradas,
Os sonhos despedaçados, mas meu bem, eis o que quero lhe dizer :
- A música mudou e eu não sou mais a tua musa, agora sorria, há um mundo lá fora,
Não se acovarde, a vitória vossa!
Hipócrita seria se não lhe olhasse, se não lhe falasse.
Quero sim tudo de bom e mais um pouco, quero purpurina e uma chuva de cores,
Quero o sol e o mar, e um pouco mais a lhe desejar, não sou hipócrita, fomos felizes ,
Mas sabemos que a vida tem lá suas diretrizes...
Por mais que não estejamos juntos, por mais que a musica parou,
não serei eu a lhe virar as costas, não serei eu a lhe negar a melhor parte de vós,
aquela que durante tempos venho sendo proporcionada, por isso e por mais não serei hipócrita, você sempre deixará um gostinho de quero mais, agora vá!
- Sorria e mostre ao mundo lá fora a graça de sorrir com os olhos, vá, sem demora!
"Tudo é momentâneo nesse plano em que vivemos.
O eterno nos espera do outro lado
Mas...
É necessário que tenhamos mais
Paciência e fé !
Pois apenas àqueles que perseveram e acreditam
Nas promessas do nosso Senhor Jesus Cristo!
Ganhará o reino dos céus.
Façamos nossa parte e deixemos que ele
Tome posse das nossas vidas e dos nossos corações
Para quê possamos ser ungidos, abençoados
E ganharmos o tão sonhado mundo da verdadeira
Paz, felicidade e harmonia
Na qual clamamos à ele em todos
Os nossos dias."
De um lado os assassinos sanguinários do outro lado os perdoadores. O que vai acontecer? Os perdoadores serão assassinados e os assassinos serão perdoados.
As nações ficando reféns de bandidos e terroristas.
Pode me faltar o sono, por outro lado as vezes a insônia me ataca, mas não importa, assim eu tenho mais tempo pra pensar em você.
A felicidade esta logo ali do outro lado da rua, ou na outra margens do rio, o problema é que as pessoas estão sempre precisando de alguém para segurar suas mãos e levar elas ate lá... são as inseguranças e o medos que tornam as pessoas infelizes. Quando passamos a caminhar com nossas próprias pernas, e não depender mais de ninguém, passamos a ser felizes, porque quando isso acontece não esperamos mais nada de ninguém. E quando não esperamos mais nada de ninguém, fazemos tudo sem esperar nada em troca. E quando não esperamos nada em troca, não frustraremos mais.. Então pra ser feliz não podemos depender de ninguém e nem esperar que as pessoas retribuam aquilo que fazemos para elas..
Todos nós prestaremos contas a um Tribunal incorruptível, que existe do Outro Lado da Vida, cujo portal de entrada é a própria consciência.
Não tenhas medo de abrir seu coração e dizer o quanto desejas uma pessoa... talvez do outro lado, a pessoa em questão, esteja sentindo o mesmo medo que você!
A oportunidade sempre bate a nossa porta, cabe a pessoa do outro lado abrir e deixar fluir o amor que há em vós.
11/09/13
E quando tomou o último drink, olhou no outro lado do bar como se nada mais lhe interessasse, e ali estava ele.. Alto, magro e com um semblante carregado de beleza, do jeito que ela pedira á Deus. Ele a olhou. Os olhares se fundiram. Eles sorriram. Ela soube que a vida tinha guiado ela até ali. O sonho se realizara. Como se o destino dissesse: Toma teu príncipe e vive.
No mundo há todo o tipo de pessoas.Os ingênuos,incautos e trabalhadores.
Por outro lado, há os maliciosos,soberbos e aproveitadores. Destes últimos,afasta-te!