Outro lado

Cerca de 1086 frases e pensamentos: Outro lado

Aqueles que nos observam os artistas, nunca poderão entender a nossa natureza e nós por outro lado também não podemos entender as deles. Somos dois pólos, um a norte outro a sul. Que distancia! Niestzsche disse: “A arte levanta a cabeça quando as religiões perdem terreno”. Deste modo o artista tem em si o dever de erguer ou dar a conhecer aos demais homens as respostas que eles não encontram em nenhum lugar. Há quem chame isso de fé, mas a palavra fé para os artistas tem outro nome: inspiração.

Inserida por israelwest

DO OUTRO LADO DO ESPELHO

Espelho, espelho meu, há alguém no mundo mais idiota do que eu?
Não quero nem ouvir a resposta!
Poucos homens se olham no espelho
Acho que as mulheres são mais resolvidas, adoram ficar horas em frente ao espelho e certamente perguntam para si mesmas: Esta roupa caiu bem? E este colar?
Parece que muitas vezes a resposta não é satisfatória, porque é um tal de trocar de roupa e de sapatos que é uma eternidade.
Há muito tempo não me olhava no espelho e de repente vi-me cara a cara comigo mesmo e confesso que fiquei assustado. Lá estava eu sem máscara, sem nenhuma maquilagem para esconder o que realmente sou.
E comecei a ser questionado.
Do outro lado eu cobrava de mim, atitudes erradas que estou tomando ao tocar minha vida.
Estou literalmente frente a frente comigo mesmo.
E o danado do outro lado começou a me mostrar imagens já esquecidas que até hoje me assustam. Passaram na minha frente atos, palavras e atitudes que fui protagonista ao longo dos anos vividos, que certamente hoje eu não deixaria acontecer ou não viveria novamente.
E das quais me arrependo.
O legal de estar cara a cara comigo mesmo foi o ouvir falar que está passando da hora de me perdoar pelos erros do passado e trabalhar para reconstruir um mundo de paz e fraternidade e caridade.
Todos precisam se olhar no espelho.
Não é como se ver em uma foto tirada nestas geringonças e ultima geração que melhoram a imagem.
O reflexo real.
Se do lado de cá estiver uma pessoa toda artificial o reflexo do espelho nada vai modificar.
O problema é que ao conversar com a imagem do espelho ela nos mostra a superficialidade da alma.
Isto incomoda.
Fixar o olhar no seu próprio olhar e conversar consigo mesmo, contar segredos para a sua imagem, pode parecer bobagem, mas é algo inexplicável, muita coisa sem nexo passa a ter sentido.
Somos chamados a ser mais tolerantes com a gente mesmo e com os que estão ao nosso redor, a ser mais caridosos com os que nos procuram.
Então, olhar para o espelho é melhor que participar de grupos de auto-ajuda ou mesmo gastar dinheiro visitando psicólogos e terapeutas.
A terapia de ouvir de você mesmo que a vida precisa ganhar novo contorno é algo que estimula.
Agora estou percebendo a importância dos espelhos.
Nenhuma grande decisão deveria ser tomada sem que o autor se olhasse no espelho.
Nenhum entrega ou separação de algo e principalmente de alguém deveria ser tomada sem antes se olhar no espelho.
Eu particularmente descobri que preciso olhar muito para os espelhos.

Inserida por Jade.M

Do Outro lado do rio sempre estará você,sorrindo me esperando alegria em vez de prantos...
...Quando nos meus sonhos te encontrar a chave do meu coração eu vo te dar,porque eu só vivo por você,seu amor é o meu prazer e de ti jamais vou esquecer.

Inserida por kjfmts

O nada é apenas um outro lado do absoluto dos que poderiam acreditar em Deus.

Inserida por Kaioprates

Feito a Dois... Meu melhor
Enquanto houver você do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar a cena se repete, a cena se inverte
enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar...
Com algo q purifica . Me enchendo de esperança, sempre com uma sintonia impressionante, e assim cada dia vou te descobrindo,..Tens um dom de arrancar de mim, aqlo q sempre busquei: o meu melhor.
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar.Terei aquele seu sorriso apaixonante...

Inserida por erykarathge

E eu a olhar o horizonte no mar e só conseguir enxergar você do outro lado.

Inserida por rodrigomattos

PAISAGEM

Havia um lindo lago do outro lado da cidade. Era um lugar iluminado e místico, quase irreal. As águas cristalinas espelhavam as árvores frondosas que cobriam todo o vale, que cercavam o lago e se dobravam acima de suas margens. O caminho de pedras era simétrico e desenhado, passo a passo que poderia ser percorrido, da casa de largas varandas e portas gigantes até os arbustos da montanha. A montanha era inebriante, verde como o alto mar, e nas noites de lua cheia exalava o olor das milhares de plantas medicinais e flores de todas as espécies.
Eu me sentava e podia então tocar o verde do capim mal cortado, as flores vermelhas que pareciam brilhar ao meio dia, a água morna do lago. Sentia o vento tocar minha face e correr entre todas as árvores do vale. Ele brincava, ia e voltava em um balé que fazia as folhas caídas ao chão dançarem e voarem derradeiras vezes. Pareciam ter vida.
Durante as noites meu olhar se fixava ainda mais àquela paisagem porque o sol nunca sumia atrás do vale, ele permanecia dia após dia e iluminava além do que poderia.
Muitas vezes eu chorava por não poder nadar no lago, por não ser permitido que eu pudesse cortar algumas flores para fazer um lindo arranjo, pela impossibilidade de atravessar o longo vale para ir até a floresta. Mas minha tristeza não durava muito. Ao ver as gaivotas sobrevoando a mata, bebendo da água pura e límpida meus olhos se abriam ainda mais e por mais que me fossem restritas algumas coisas, somente a presença daquele lugar me extasiava. Ao deitar continuava desejando olhar e ao acordar eu corria em direção à maravilhosa vista. Todos os dias.
Em um mundo de criança onde brinquedos e cantigas tomavam lugar entre os pequeninos, o meu mundo era observar e até mesmo sonhar com aquele maravilhoso lugar.
A porta do casarão permanecia fechada e poucos adultos pareciam morar lá. As janelas davam para uma pequena igreja, a qual eu não conhecia o interior. E nunca poderia conhecer.
Fazia minhas orações olhando para ela, mas não havia quem a freqüentasse, senão eu, ao longe. E por mais que eu esperasse o sino tocar, ele continuava em silêncio e nem mesmo o vento era capaz de movê-lo para uma melodia sequer.
Em uma noite, ao fazer minha última oração à porta da pequena igrejinha, olhei para o sol forte e vigoroso no horizonte e cheguei a toca-lo. Deitei-me na cama e enquanto o sono vinha a passos lentos o sol foi se apagando.
Na manhã, ao acordar, estava escuro, o vento entrava pela janela do meu quarto e o sol já não existia. Do céu escuro descia uma chuva forte e ameaçadora. Não conseguia ver o vale, nem o lago, todas as árvores e flores. As gaivotas, pensava eu, deveriam ter voado para longe e a igreja não estava ao lado do casarão. Aliás, não havia também o casarão e suas varandas espaçosas e o caminho de pedras que um dia eu me imaginei percorrendo-o. Tudo havia sido levado, sumido. Para terras distantes, talvez.



Desci as escadas de casa e avistei meu pai na pequena salinha, nos fundos de casa.
Ele já sabia porque eu estava chorando. Então, pegou cuidadosamente minhas pequenas mãos e me guiou até o meu quarto. Na parede rosa, pendurou novamente o quadro e disse:
- Você gosta tanto dele que resolvi termina-lo.
A paisagem havia milagrosamente voltado. Mas, naquele instante, entre o casarão, a igreja, o vale e as flores, no caminho até os arbustos do lago, caminhava uma menina, de vestidinho vermelho e sapatos de cadarço. Na maior árvore, às margens do lago, podia-se avistar um balanço, de cordas verdes, coberto de heras que davam flores rosas e amarelas. Com certeza aquela menina, todos os dias, pela eternidade de sua infância, seguiria o caminho de pedras e iria até o lago, sentar-se ao balanço e admirar as gaivotas brancas.
Ainda a vejo e às vezes chego a conversar com ela. É impressionante que sua felicidade e seus desejos atravessem barreiras materiais ou não e se façam presentes em mim. Ainda oro, algumas vezes me esquecendo da igreja, onde os sinos nunca tocaram. Ou tocaram, em algum momento de desatenção. Mas o sol continua brilhando, dias e noites. E daqui muitos e muitos anos ainda estará lá, iluminando o vale e o meu quarto.

Inserida por euannabiaa

Estou parado no outro lado da rua.
Sentado na calçada assenando, esperando que ela pudesse ver que sou tudo que ela espera nessa vida.
É difícil ser invisível para quem se ama.
Por isso não me vê...
As nossas ruas não se encontram, não se cruzam.
São separadas por infinitas distâncias.
Divididas pelos polos do meu continente e pelo oceano. Tão azul e escuro. Nunca nessa vida poderei atravessar e se eu o fizer, será en vão.
É dificil ser invisível.

Inserida por renew

Vem sempre no mesmo horário, da mesma forma, com a mesma força. Me viro para o outro lado da cama e a insônia me faz compania. Procuro esconderijo e o teto desaba junto com uma enxurada de pensamentos que me deixam fora de cogitação.
Tão distane, parado. Levanto e tento evitar toda e qualquer contusão de sentimentos.
Perco tempo, espaço, perco vida.
O relógio corre atormentado, o frio delirante me traduz, tudo desnecessário, sem condição.
Deito, durmo!

Inserida por Kaliandro

Saber viver não é vc viver uma página, é sim saber o outro lado da vida.

Inserida por Naatyzica

A vida me ensinou a ser digna de viver é saber viver o outro lado dela.

Inserida por Naatyzica

“O ator parece pertencer a um universo mágico. O seu lugar é o "outro lado do espelho". No sonho coletivo, o monstro sagrado, a diva e depois astar vieram naturalmente substituir os deuses e as feiticeiras, as figuras e os mitos que não poderiam se adaptar aos tempos modernos. “

Inserida por psiquewat

Faça o oposto para chegar ao outro lado, o caminho pode ser mais curto

Inserida por Gustavo42

É incrível o outro lado da vida, o lado que só os amantes de si mesmo conhecem.

Inserida por Isaacsouza

‎"Pra nós, todo o amor do mundo
Pra eles, o outro lado
Eu digo mal me quer
Ninguém escapa o peso de viver assim
Ser assim, eu não!
Prefiro assim com você
Juntinho, sem caber de imaginar
Até o fim raiar..."

Inserida por sdonfks

Nunca olhei por um buraco de fechadura sem que alguém também estivesse olhando do outro lado.

Inserida por nanda26padilha

O outro lado esta mais deste lado do que do Outro lado.

Inserida por tumtaguiar

Alguem não gosta de voce?
Hum! Interessante.
O que fazer? Mostre o seu outro lado para ela.
O melhor lado. Um outro ângulo pode mudar as coisas, e como pode mudar as coisas.
Sei que sera dificil, ser uma otima pessoa pra aquela que não quer te ver nem pintada de ouro, ou que não te aguenta sem mesmo sem te conhecer.
Mais tente. Tente. Desistir jamais.

Seja feliz! E Quando voce é feliz, alguns se matam por isso. Outros são contagiados por esse bom sentimento.

Inserida por ranielesousa

O barulho da buzina do carro no outro lado da rua, o latido do cachorro do vizinho, o choro da criança que acaba de cair em meio a calçada, o barulho dos fogos explodindo no céu, nenhum deles é tão barulhento e insuportável como o meu silêncio.

Inserida por BeatrizNunes

Fé em Deus acima de tudo, pois sem isso você se encontrará do outro lado do muro.

Inserida por AlineAparecidaRocha