Outono

Cerca de 1456 frases e pensamentos: Outono

⁠Você saberia descrever o meu olhar a milhas de distância, mas
eu me perderia, senão soubesse que você existe.

Inserida por GiselaBatista

⁠O vento suave espreita de mansinho
a cada rosto e cada olhar
varre as folhas e flores
chega e abraça a todos sem receio
até passando um carinho
fazendo-nos sentir que outono
também é amor
e apesar de alguns dias cinzas
a vida deve e tem que continuar

Inserida por neusamarilda

⁠As flores se foram com os ventos frios do inverno, mas a primavera não, esta permanece oculta na memória inviolável do tempo até a próxima estação.

Inserida por ednafrigato

⁠O frio se dissipa aos poucos, e eis que o vento trás no cheiro das flores a despedida do inverno e a chegada de uma nova estação.

Inserida por ednafrigato

⁠O sol amanhece tímido, sem pressa alguma de acordar.
A brisa do amanhecer sopra fria, trazendo a nostalgia do outono.
Nesses dias tão cheios de poesia o meu pensamento vaga saudoso pelas lembranças de um tempo remoto e silêncioso chora pela dor do que eu tive que esquecer sem que jamais tenha esquecido.

Inserida por ednafrigato

⁠Outone-se! Faça como na natureza. Permita que os ventos outonais leve embora suas folhas velhas para que outras novas possam ocupar o seu lugar. É preciso se permitir recomeços e a gente só recomeça quando entende a importância de desapegar do que nada mais nos acrescenta.

Inserida por ednafrigato

⁠Sob a folhagem amarela outonal a primavera repousa em silêncio esperando a sua hora chegar.

Inserida por ednafrigato

⁠Coração é terra fértil que tem sua própria sazonalidade: pode e deve florescer o ano todo, independente de aqui fora ser verão, primavera, outono ou inverno.

Inserida por ednafrigato

⁠De acordo com a minha percepção, parte da tua composição é muito instigante, formada com uma deleitosa sensação espalhada
por fragmentos emocionantes.

A intensidade de um beijo ardente marcado com um batom vermelho, daqueles que ficam na mente por serem tão verdadeiros.

Uma explosão de vitalidade que é gerada no teu âmagoe invade todo
o teu ser, motivando constantementea tua insaciável vontade de viver.

A astúcia de uma raposa, já que não és facilmente persuadida, enganas por seres graciosa, porém, és muito atrevida.

Uma maturidade que se assemelha
a de uma linda árvore que no outono solta suas folhas secas assim como fazes com aquilo que não mais te representa.

E por fim, vejo que os teus sentimentos são apimentados
e assim,enchem de entusiasmo o teu corpo e o teu espírito, uma mulher admirável,um tesouro divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Resplandecência apaixonante da profundez dos teus olhos, portas abertas de um universo ⁠fascinante, clima aconchegante do outono, um céu de estrelas cintilantes, uma chama ardente que está sempre se renovando, uma fênix resiliente, emocionante, amando certos momentos intensamente, ainda és encantada pela noite, permites que o amor se faça presente, sendo uma benesse cativante do Senhor, tendo um viver consistente de grande valor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Sei que é óbvio, mas não custa enfatizar que a tua beleza é inegável, um jeito encantador, lindos cabelos, pele sensível, olhar sedutor, confiante, no teu sorriso, existe um brilho raro, cativante, acolhedor como as manhãs de outono, passa uma forte emoção, um lindo esplendor demasiado das tardes de verão, paixão que floresce na primavera, venustidade farta que a cada estação, fica mais intensa, repleta de vida, uma chama viva que queima e não se apaga mesmo no inverno, um pouco de frieza, preserva o teu coração, o calor da tua alma, pois tens a convicção de que o tempo contigo é um privilégio, tornas uma simples ocasião em um grande acontecimento que certamente, será inesquecível, assim, nenhum segundo ao teu lado pode ser em vão, sendo uma arte bela além do físico que merece ser amada com toda a atenção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Universos abençoados, de muitas diferenças, de dois corações alegres, entrelaçados como se um aguardasse ansiosamente pelo outro com seus olhares se entrolhando, mostrando um brilho de entusiasmo nos olhos, numa rara oportunidade, cujo tempo valoroso não foi desperdiçado e sim sabiamente tratado como uma benesse da providência divina, unidos por uma rica sincronia profusamente amável à semelhança da melodia de uma música vívida que junta frases e notas, a inspiração notória de um poeta dedicado que faz uma bela poesia, reunindo cada verso, sentimento e linha, a ventania oportuna que traz mais emoção à calmaria durante o outono, o céu ensolarado que não deixa a praia totalmente vazia, assim, permitindo que um simples momento seja memorável, portanto, aquele entrelaçamento certamente estava e continua afinado com o amor, suas vidas ganharam um novo significado, pois agora as suas qualidades se completam, formando um lindo compasso, a sonoridade harmoniosa do verbo amar num ritmo intenso, mútuo e incansável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Devido a um lapso no clima, veio uma oportunidade indispensável, marcante, em uma lúdica realidade alternativa, ricamente, construída pelo meu imaginário, quando as quatros estações ganharam belas formas e foram personificadas em quatro distintas e poderosas beldades, uma ocasião e tanto, cheia de encanto e de expressividade, inverno, primavera, verão e outono, vividade de um vínculo fraterno, desfrutando o máximo de uma temporalidade.

Cada uma estava em um lugar diferente e afastado, nada fora da normalidade, até que de repente, todas foram surpreendidas ao perceberem que tinham mudado demasiadamente e logo sentiram uma forte necessidade de estarem juntas, pois de alguma maneira estavam conectadas, então, sem perder tempo, saíram de suas localidades e partiram, carregadas pelos ventos, em busca uma das outras com os seus corações exultantes, focando numa interação enriquecedora.

Após horas de empenho e de espera, finalmente, chegou o grande dia, os seus olhares se cruzaram, uma alegria imensa, cativante, compartilhada entre elas, abraços calorosos e apertados, falas de afetos, sentimentos fortalecidos pelas saudades, sorrisos alegres, a preciosidade de espíritos esbanjando entusiasmo, um amor tremendo, profusamente, significativo, firmado na verdade, no zelo recíproco, onde a felicidade de uma estação, alimenta a da outra, um momento incrível, reunião encantadora.

Estavam simplesmente elegantes, animadas e dispostas a aproveitarem, consequentemente,a pressa foi colocada de lado, aproveitaram bastante, nenhum segundo foi desprezado, prolongaram magicamente aquela rara brevidade e passearam pelo mundo, passos seguros, incansáveis, calmos, os detalhes simples eram os que mais se destacavam, um evento sublime, nada de tempestades para atrapalhar, um cuidado mútuo, permitindo assim um passeio memorável para todas elas, um contentamento por tudo.

Contudo, aquele encontro climático entre as estações chegou ao fim, mas antes de se despedirem, decidiram compartilhar algumas lições, dessarte m, cada estação teve a sua vez de falar, Verão começou "Que os gestos de amor sejam quentes e entusiasmantes como os dias ensolarados", em seguida, Outono "Aprendam a desapegar, soltem as suas folhas secas", depois, Inverno " Na frieza, o calor dos momentos é intensificado, também a viveza dos sentimentos" e concluindo, a Primavera "Todo florescer só ocorre na hora certa, um abençoado acontecimento."

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo das verdades acontece
desnuda sentidos, revela amigos e falsidades
torna possível rostos esquecidos
saudades de quem partiu
o eterno cumplice agoniza
na memória dos fatos
nos relatos
e pede amor
entretanto continua absorvendo
porque os fardos são inúteis aos covardes
que não carregam suas águas
mas bebem nas fontes à beira das estradas
porque se de um lado as dificuldades apertam
do outro a liberdade sorri
mesmo sem o respaldo da possibilidade
finge que tudo pode, que tudo é posse
mas enquanto ele (o tempo) esvai
o modo foda-se não serve mais
porque saudade é aperto
e a vontade atrai
os bons ventos de outrora
regados a relâmpagos da memória
em fotos amareladas, guardadas
nos baús, das recordações...

Inserida por OscarKlemz

“Me faço de folha
Disfarço-me
Aproveito a brisa
E alço voo.
Escrevo belezas
Enquanto despercebem-me.
Concentram-se na folha
Não veem minha poesia.
Por fora
folhas de outono
Por dentro,
borboletas de primavera.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Essa chuva, que lá fora fala, te chama , e reclama a falta que me faz, mas a chuva tem a companhia do vento que a leva e a faz retornar. Até a chuva tem seus encantos, relâmpagos que a iluminam num espetáculo fabuloso, tenho inveja da chuva, ela cativa tua atenção, te faz sonhar, te embala o sono, te faz querer um colo para te aquecer...e um doce beijo com gosto de vinho entre uma página e outra, ela me conduz a você.

Inserida por Wallac