Ousada e Decidida
A DESPEDIDA
Eu olho nos olhos dele com o coração despedaçado,
mas decidida,
me sentindo livre e desembaraçada.
“Eu tenho de ir...”
Eu digo isso a ele e me demoro a levantar;
Junto as minhas coisas bem devagar,
pra poder dar tempo de saber se este é o melhor caminho a se levar.
Ao abrir a porta com as malas na mão,
eu forço um sorriso com um aperto no coração;
Pisco desesperada para me livrar das lágrimas que começam a embaçar minha visão,
e, em oração, fecho a porta com aflição, dizendo “adeus” a quem foi a minha paixão.
Já na porta do táxi, olho para cima e o vejo na janela a me observar partindo.
Então fecho a porta do carro e dou um aceno de despedida, quase que mentindo.
Só que desta vez eu me controlei, não chorei e nem olhei para trás,
apenas segui em frente e deixei o passado na memória contumaz.
POR BEATRICEE KARLA LOPES – 13/08/2014
Uma pessoa decidida sabe o que quer e não perde tempo com aquilo que não faz parte do seu propósito.
Querido ex, sem rancor, fica em paz.
Sou mulher decidida, não costumo voltar ao passado.
A menos que você tivesse sido muito foda pra isso.
E não, você não foi.
Ela tem personalidade, é decidida e corre atrás do que quer... Não é qualquer um que vai entrar na vida dela pra fazer estrago não!
Hoje me vi assim...
Disposta a lutar pelos meus sonhos, serena e decidida.
Armada de fé e simplicidade, sei que os tropeços do caminho, me deixaram mais forte e me impulsionaram cada vez mais perto, de realizar os desejos do meu coração!
Tu sabe que é linda,
Tu sabe do teu potencial
Perfeitinha, perigosa e
Decidida, você é fora do normal.
Estou decidida a transformar a minha vida em uma história de sucesso, onde eu serei o protagonista.
Não importa se a vida me dê o papel de coadjuvante hoje, sempre serei o personagem principal.
O sol brilha para mim, os pássaros cantam, as ondas dançam e a lua ilumina meu caminho.
Não há mais bastidores.
Quero ser a luz inextinguível e o resultado de um sonho grandioso. Sem medo de me expor e sem me importar com o que as pessoas podem dizer, quero deixar de ser as ondas que dançam nas interrupções do oceano e tornar-me as ondas que fazem um show na superfície, com plateia justa e aplausos do mundo todo .
Sou muitos em uma só pessoa, com um tempo que se renova para desfilar em meio a tudo e em meio a nada. Já fiz as malas e estou me mudando para perto de mim mesmo.
Caminhou tanto sem chegar a lugar algum, que agora não dá mais a mão pra qualquer um. Está decidida: vai tocar sua vida sozinha, se preciso for, afinal, que caminhe sendo metade, mas que nunca lhe falte amor (próprio).
Ela se faz de durona. Não posso negar sua força. Se mostra uma pessoa decidida e deliberada. Não direi ser o contrário. Se apresenta, na forma de agir, uma pessoa autossuficiente. Quem sou eu para desmentir o óbvio?
Ela é tudo isso. Ela, com sua cara fechada quando quer ou com um sorriso que estampa toda face no momento que acha oportuno, é o que bem entender. Ela pode!
Mas como o estereótipo pode ser moldado de acordo com o momento...
Ela é doce, tão doce que o amargo do outro não interfere. Ela é de uma meiguice ímpar. Não há igual. Ela é sensível e com esta sensibilidade cativa e angaria mais e mais admiradores. Confesso que causa ciúme. Ela é pura e ingênua, ao menos demonstra com seu rosto angelical. Ela é o que há de mais Belo neste mundo feio. Ela é o que posso chamar de espetáculo e exageiro da natureza.
Por fim, ela é o ser que Deus colocou no meu caminho. Ainda não entendi o recado divino, mas de certo há um propósito, pois não é possível ser acaso o tanto de saudade que sinto e a vontade de voltar alguns dias para tê-la perto a mim novamente.
Não sei explicar o porque estimo, admiro e gosto tanto de alguém que conheço tão pouco, o fato inegável é que fui contagiado e gostei muito, mesmo que isso me faça mais tonto do que já sou. Quase um garoto adolescente.
Eu sou assim mesmo, este bicho sem pé nem cabeça: impulsiva pelos cotovelos, decidida, nervosinha, boazinha, chata e um doce de criatura!
Meu Deus, tem dias que ser eu é uma tortura!
Mas a gente insiste, persiste e se empurra, se mistura, se costura!
Um dia, sei lá, faço dessa minha confusão uma escultura e vou ser feliz do jeito que tiver que ser: Me segura!
Por enquanto, vou confundindo, complicando ,me explicando e perdendo a compostura!
Qualquer hora eu me decido, me revelo , me defino e dou fim nesta loucura!
Dai vão falar que pirei de vez, que é só frescura, que fiquei madura, comi rapadura, que nada perdura ,que é só travessura e na conjuntura vai cair a ficha que pros meus sintomas já não há mais cura!
Hoje vim decidida mudar tudo, aquilo que nos atrapalha. e ontem eu descobri que você,é tudo opõe eu em imaginei em ter do meu lado.
Nem sempre eu sou uma pessoa decidida, absoluta, cheia de personalidade. Às vezes meu lado indeciso me pega em momentos impróprios, mas eu o acolho. Acolho porque acredito em intuições e naquela voizinha que fala baixinho dentro da gente, contrariando nossos pensamentos, nossas decisões e vontades. Eu tenho um profundo respeito por quem vive dentro de mim. Alguns dizem que é a alma falando, eu já penso que é Deus me encaminhando.
Não sei o que realmente sinto, quando estou decidida a desistir você vem e simplismente me conquista novamente' Acho que é como super poder que cê tem sobre mim' só voce consegui isso. Eu simplesmente sou tola apaixonada e sempre serei!
Tampouco faria diferença seus argumentos, ela estava decidida a largar a pontinha desse fio que os unia, mesmo que isso viesse a doer no fim. Talvez isso seja clichê, mas apenas saiba que isso passa e depois que passa faz um bem danado.