Ousada
Eu arrisco. Sou ousada. Dou minha cara à tapa. Sou menina. Sou mulher. Faço o que bem quiser. Choro, mas também dou gargalhada. Sou taxada de metida. Mas também sou querida. Mas nunca me dou por vencida. Posso ser tudo. E posso ser nada. Depende o caminho na estrada. Sou loucura e razão num destino sem noção.
O que faço aqui então? Pois é, é tudo que eu queria saber, mas nem você tem a resposta pra me dizer. Sigo em frente sem nada a perder. Tento me desprender em fragmentos de palavras num rebuliço.O que é isso? Parece uma convulsão uma rebeldia de letras desconexas dentro do meu ser mas que eu precisava escrever pra você que me lê, que o tempo está passando nessa insanidade caótica onde nada nesse mundo tem lógica nessa vida que é morta, mas é reavivada na tua fé e isso que importa.
As vezes o vento atrevidamente me abre a porta...Numa ousada tentativa de deixar entrar... Talvez a lembrança de alguém distante...
Chego a brincar... em voz alta dizendo:
Se for do bem, seja bem vindo!
Se não o for! Dê meia volta!
Não lhe dei permissão adiantado!rsrs
USE POESIA!
Uma poesia deveria ser...
usada como uma oração,
ousada feito invenção,
abusada pela intuição,
pausada como reflexão
e repousada no coração!
Caminhada dura...
Momento de verdade
Discurso que não muda
Mais ousada que nunca
Pele que estala
Frio que me trespassa
Traída pela saudade
Prova de fogo em que me queimo por dentro,para sarar mais rápido
Serei moderna
Estarei crescida demais
Pilar deste céu que me empara
Força da gravidade que me prende ao chão
Harmonia de estar assim,so de lençol,sem nada por baixo,solta..... sem apertos....sem nada
Assim gostarei de caminhar até um dia....
(Adonis silva)11-2018)®
Eu vou te fazer uma pergunta um tanto ousada, e aparentemente insana: Você abriria mão de dar boas risadas, em nome da sanidade? Você não daria mais boas gargalhadas, se descobrisse que todas elas são dadas com base em uma insana realidade falseada? Eis uma questão!
Chuva
Chuva que cai , forte e ousada..
Atrevida és!
Mostra tua força ...ó chuva !
Mostra o teu poder...
Mas não mostre demais ,ou transbordaria o meu habitar..e assim sendo eu morreria,
E morrendo não terás honra.
Sim ,já vi tua força ,sei que és ousada !
Agora pare ! Vitoriósa és !
Pai, ajude-me a ser ousada
quando questões difíceis
precisam de abordagens,
que eu as aborde
de forma gentil e amorosa
e só Tu
pode realizar tal milagre,
pois para mim,
esse ser falante,
isto sim,
é que é Milagre!
Talvez eu tenha sido ousada demais,sonhado demais com algo concreto.
Pelo menos caiu a ficha que minha realidade é virtual..até quando alguém arrebatar pra si o meu melhor.
Poesia em versos delicados, Fernanda é o avesso nos dias tristes e consegue ser ousada e surpreendente quando todos esperam que ela desmorone. Original em sua solidão, não teme entregar o seu coração para se perder por amor, mas sim em perder o amor que existe em seu coração. Autentica com sorrisos poéticos, Fernanda espalha versos com seu perfume. Poucos irão compreender a força das suas decisões, afinal Fernanda protagoniza com elegância a sua própria história. Sempre.
Calada te escuto, utilizo dos teus detalhes uma forma de desenhar a paixão, forma exótica e ousada, surpreendente e inovadora... Pensamentos flutuam e as respostas me faltam, tuas palavras grosseiras, penetram na alma... Suas ideias são férteis, mas sem procedência, sem cabimentos... Teus argumentos são aceitáveis, outros nem tantos, já tuas teses precisa de reparos, seus pedidos são pensáveis! Dúvidas, medos, apertos no peito. Se pergunte e achará as respostas, num beco, numa curva... Elas existem olhe para o seu EU.