Ou Toca ou não Toca
Tento não pensar em você, ligo o radio e toca a nossa musica.
Você penetra em minha mente, meu coração acelera... Chamo isto de “MOMENTO FLASH BACK”
E o que fazer quando o telefone não toca? Será que se deve permanecer esperando até completar seus 63 anos de idade com a sua familia toda reunida naquele jardim, cantando parabéns e aquele famoso " com quem será.. "♪ ?
"Cuidado aonde toca, nao quebre nada, nenhum elo ou confiança, entre com sutileza. Tenho medo do que desconheço, mas a partir do momento em que te deixo abrir o portão, girar a maçaneta da porta, me dou de corpo, alma, coração. Agüente firme, no começo parecerá uma enchurrada de sentimentos, coisas bonitas e outras nem tanto, sede e querer mais, mas logo acostuma. Tenho pavor, e ao mesmo tempo essa fome insaciável de amor, de bem-querer. Entrego minha confiança total, mas ela também é retirada facilmente. Não sei mentir, muito menos para agradar. Não te confiarei nada que eu pense que você não suportará. Não sou muito tolerante, cometo erros por medo, e às vezes fujo também. Corro para longe e ataco com minhas sujeiras e palavras de fogo."
É na hora que eu falo ''Nem adianta, não vou esquentar a cabeça.'' , o celular toca, e você me solta uma daquelas, gigantescas, que remoe até o fígado. Se ciúmes fosse whisky, eu já nem saberia meu nome mais ... alias, a gente tem mesmo é que aproveitar, tanto o hoje, o amanhã, tanto eu, você. Aproveita. Aproveita de mim. Aproveita daquelas. Daquelas lá que você no máximo deve saber o nome, e usa o termo 'aproveitar' ao pé da letra. Mais comigo faz diferente, aproveita pra ser feliz, pra me deixar feliz. Aproveita enquanto eu posso te amar. E não me pergunta, nem onde, nem quando, e nem com o que eu me aproveito. Só me pergunta se eu te amo, assim como você faz todo dia.
Toda ansiedade some por instantes quando meu corpo parece não ter mais peso, o vento que toca minha pele e sopra minhas lembranças, fica forte quanto mais eu chego próximo da escuridão.
Bom dia Pai...!
Toca aí , amigo Rei...
Sou teu filho e te amo muito...
Perto de ti Pai...
Não me sinto só um filho...
Me sinto tão pequenino...
Sou apenas um menino..
E por mais velho que eu seja...
Serei para ti...
Sempre uma criança...
Um filho genuíno...
O teu sangue está aqui..
E o meu está aí...
Obrigado Pai...
Por ser meu herói...
Por ser meu amigo...
Por sempre estar comigo...
Ao teu lado sou tão ingênuo...
Sou tão menino...
Sou teu filho!
Meu grande amigo!
Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.
O homem precisa lutar constantemente para não ser um Midas dos avessos, onde tudo o que toca se torna corrompido.
Não, a poesia não é criada só da alegria, muito pelo contrário, a maioria dos textos que te toca e contagia nasce dum coração solitário.
De onde vem as chuvas? Acaso não é das tempestades? é das nuvens densas e escuras que cai a vida que transforma a paisagem.
Cada poeta tem sua fonte, cada qual sua inspiração, mas em todos nós buscamos a ponte que nos ajude a compreender o coração!
13/08/20
meu corpo não é patrimônio público, que você toca sem permissão. meu corpo é lar de uma alma que sente, que ri, e que chora. meu corpo é meu. tracei limites. então mantenha suas mãos atadas. eu não sou um objeto. eu sou uma mulher.
Terapia dói sim, e muito! Não só toca na nossa ferida, arranca a casca e ainda cutuca, para assim nascer uma cicatriz nova e bonita!
O passado é algo que não existe mais... Você não pode vê-lo, nem tocá-lo. Portanto, vista-se da roupa do presente, para aconchegar-se no futuro.
Amor inexplicável
O amor não envelhece
Toca o coração dos apaixonados
Se cadencia em marcha
E toda máquina acelera
O sangue irriga todas as células
A morbidade dos órgãos
É expulsa
Tudo transforma
Em energia criadora, inspiradora,
Transformadora.
Tudo ilumina-se,
Se completa.
A natureza toma cor
no silêncio ecoa sons
os vazios se preenchem
os abismos se compõem
as almas resplandecem
Se unem num elo
Inexplicável
Seguem seus caminhos
De mão dupla.
Na estrada do destino.