Ou Toca ou não Toca
"Se toca garota, se toca porque você é só mais uma na lista dele. Mas eu não to aqui falando isso porque te quero triste, também não estou te dando motivos para chorar, não moça, não é isso. Só que se pra ele você é só mais uma pare de coloca-lo em um pedestal, pare de elogia-lo para as suas amigas e pare de se desmerecer, ouviu bem? Porque se ele te trata como mais uma, trate o assim também. Esqueça todos os planos que você fez para vocês dois, esqueça os sonhos que sonhou, esqueça as noites perdidas em claro pensando naquele idiota, esqueça o. E pense nele como um cara legal que você conheceu, deu alguns beijos, mas era boa demais pra ficar ao lado de alguém tão criança. É, ele é um grande crianção. Sabe as palhaçadas que ele fazia e você achava que era só pra te fazer sorrir!? Que nada menina, ele fazia palhaçadas porque ele era mesmo um palhaço, um grande idiota. Sabe aquelas frases bonitinhas!? Foram todas decoradas de que ele viu em algum filme de comédia romântica, frases que ele dizia para outra, disse para você e vai dizer para a próxima da lista. Ele não é quem você pensava que era. Ele não toca violão, ele aprendeu a tocar excepcionalmente aquela música só pra te conquistar e isso não foi um ato bonito porque ele te enganou quando disse que era apaixonado por música, aquilo foi tudo papo. E caso você ainda não tenha percebido aquele sorriso lindo pelo qual você babava na verdade mesmo é fruto de cinco anos de aparelho. Então eu torno a repetir, eu não estou aqui desmascarando ele pra você ficar triste, estou aqui colocando os pingos nos “is” que faltaram para que você leia essa história novamente, essa história que você dizia ser a história de vocês dois. Releia, releia porque você não deve chorar, não precisa chorar, ele é que saiu perdendo, ele com aquele cabelo desgrenhado, sorriso falsificado, talento falso e com aquele charme de quinta que foi resultado de muito tempo de treinamento em frente ao espelho porque se não minha querida, se ele não tivesse treinado muito você nunca teria olhado pra ele."
Quem eu quero, quem me toca todos os sentidos, nunca chega. Quem não espero, chega, mas não toca minha alma.
Não é somente a sua presença que me faz tão bem. O que me toca é simplesmente saber que você existe e faz parte de mim.
Não sou responsável por teus traumas e cicatrizes, mas sou aquela que toca cada uma delas para lembra-lo que elas fazem parte apenas do passado.
Nosso amor está surdo, mudo, cego e paralitico. A nossa música já não toca mais nas rádios. Eu preciso te dizer adeus, agora, e não me arrepender mais por isso. Vai ser melhor assim. E quando você cair por si, eu sei, vai me ligar nas tardes de sábado. Vai tentar mudar o que já não existe, vai tentar ser mais ou menos bom em duas semanas e voltar tudo como era antes. Sinto muito em dizer que meu tempo já acabou. Não quero saber o quanto terei que chorar, me indagar e pensar o quanto nós somos infelizes e insistimos nessa infelicidade. Eu não quero mais isso pra mim. Olha, não me liga mais. Não venha tentar colar um vaso de cristal. Já não há cura. Não há mais como cicatrizar as nossas feridas. Como tocar em cordas partidas?
Ass: aquela que buscou sua outra metade,
mas não a encontrou em você.
(Carta ao futuro ex-namorado)
Misticismo é amizade
“O místico, isto é, o contemplativo, não apenas vê e toca o que é real, mas além da superfície de tudo o que existe, ele chega à comunhão com a Liberdade, que é a fonte de toda realidade. Esta Realidade, esta Liberdade, não é um conceito, não é uma coisa, não é um objeto, nem mesmo um objeto de conhecimento: é o Deus Vivo, o Santo, Aquele ao qual ousamos atribuir um Nome unicamente por que Ele nos revelou um Nome; mas Ele está acima de todo Nome.”
Amor é um sentimento distante, depois da margem, eu não serei ousado em toca-lo novamente, deixe-o numa margem distante, numa margem de paz.
A única coisa que nos toca verdadeiramente é a música mais não fosse ela a escolhida para representar todos os pequenos e grandes momentos da nossa vida.
"Notas em mim"
“Toca canção em mim
Que me toque como um toque
Que eu não posso sentir.
E no embalo dessa melodia
Entre notas duma terna sintonia
Me leve como uma brisa leve
Para junto de ti
Suave canção por noites repetidas
És minha paixão e te gravo dentro de mim.”
A poesia que toca o coração não é entendida pelo intelecto.
Somente quem está com a alma pura e elevada consegue tirar aproveito.
"O poeta vê a beleza, apaixona-se por ela, mas teme não poder tocá-la, por sentir que se o fizer, quebrará toda magia do que para ele é sublime. Por isso, disfarçadamente a revela com suas palavras". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)