Ostentação
Não há dúvida alguma que sempre fomos ridículos, mas eram poucos os que sabiam. Hoje, fazemos questão que todos os nossos seguidores saibam”.
As pessoas estão vivendo pros outros e não pra elas: arrumam namorado/namorada com beleza ou carreira para os amigos e parentes aprovarem, pagam caro em shows nem que fiquem muito longe do palco só para mostrarem que foram, ostentam viagens, exibem o próprio corpo, até roupas.
A forma mais covarde de egosísmo é a pessoa que PODE AJUDAR, PODE pagar,PODE contribuir,
mas se faz de vítima.
Nunca tem dinheiro para ajudar, nunca está feliz com seu trabalho e sempre criticando os outros. Além, claro, de não reconhecer a ajuda financeira e emocional que recebe, gastando o que possuí com luxo e ostentação.
Quem é feliz não diz, não grita, não espalha. Felicidade de verdade não se ostenta, já diz o ditado, o que ninguém sabe, ninguém atrapalha.
Às vezes, ter sabedoria é fingir-se de cego e surdo para algumas atitudes e palavras. Se ficarmos o tempo todo ostentando ser sensatos, até mesmo os tolos nos vencem pelo cansaço.
— Jucelya McAllister
"Hoje eu tenho a possibilidade de ostentar muitas coisas,
mas o que mais me dá orgulho é de poder exibir a minha biblioteca particular."
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
A medida do desespero de um indivíduo em ostentar riquezas está inversamente relacionada à sua masculinidade biológica.
É hora de despertarmos para a realidade sombria que nos cerca. A vida não é um feed infinito de likes, selfies e ostentação. O sucesso nem sempre é medido em cifras e bens materiais. A verdadeira meritocracia é um mito, uma mentira que nos foi vendida para nos manter ocupados, distraídos de questionar os verdadeiros detentores do poder.
Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.