Ostentação
Depois de tanto alarido e de tanta ostentação natalícia, foi-se mais uma noite de Natal, entregaram-se as prendas, saciaram-se as expectativas, encheram-se os contentores do lixo de papéis amarrotados dos embrulhos das prendas, e a próxima etapa será desejarmos um bom Ano Novo a quem gostamos e até a quem queremos ver pelas costas, porque parece sempre bem desejar um bom Ano Novo a toda a gente.
Meu dinheiro serve para muita coisa, menos para ostentar. Ostentação é coisa de gente brega, cafona e mal resolvida.
Maldito o homem que usa a sua vida só para o trabalho, enriquecimento invejoso e ostentação do eu, sabendo que da sua alma serão cobradas o mal uso do seu tempo e da sua caridade.
Já conheceu alguém assim:
Presunção é sinônimo de: ostentação, afetação, altivez, imodéstia, soberba, vanglória, vaidade, orgulho, pretensão, arrogância, convencimento, esnobismo!!!
Ostentação financeira para mim é produzir mais dinheiro do que gasta e ainda se divertir enquanto produz!
Enquanto o único sucesso digno de reconhecimento for o dinheiro e a ostentação, as pessoas sacrificarão seus bens mais preciosos em busca deste tão aclamado sucesso!
É preciso muito cuidado com homens que fazem questão de comprar e fazer ostentação de celulares, relógios e carros de luxo e mulheres que compram muitas bolsas de marca, muitos sapatos e usam vestidos carríssimos em apenas uma noite. Essas pessoas podem ser muito sedutoras, podendo apresentar um desvio de caráter gravíssimo.
Para quem não consegue linkar os significados do existir, a ostentação pode parecer a única tábua de salvação.
Não me encanto com ostentações. Aprendi que onde há simplicidade, há coisas valiosíssimas que nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar.
Não importa se você veste Chanel, Dior, CK, LV, Hollister ou se frequenta as melhores festas e baladas, toma das bebidas mais caras e come das melhores iguarias. -Se você é um idiota, continuará idiota ostentando marca, comendo e bebendo bem ou não.
"Aquele que realmente está bem consigo mesmo, se compensa mais no bem viver o seu próprio bem estar do que em exibi-lo. Quem mais busca aprovação de fora geralmente, pouco ou nada se compensa por dentro. Aparência pode até impressionar, mas não é garantia de nada. Quantos você pode afirmar com segurança que conhece além daquilo que eles próprios escolhem por se deixar conhecer?"
As vezes eu dou bola mesmo, sou atencioso e simpático mesmo, só pra ver até onde chega o interesse alheio. E não é que eu seja tudo isso, mas muitas pensam que eu tenho muita coisa para oferecer. E antes que você se equivoque, digo que muitas pensam que eu tenho muita coisa material para oferecer. É justamente aí que eu descobro quem é quem, que eu distinguo o verdadeiro diamante de uma simples pedrinha que brilha. Eis que muitas imaginam que irão ostentar alguma coisa as custas do meu carro importado, do meu salário que eu consigo com o meu trabalho e da minha moral? Ao envés disso, apareço na sua porta com um bilhete único e uma bolacha de água e sal pra gente dividir sentados na calçada de casa. Não perca o seu tempo me procurando onde não estou. Não frequento os camarotes das festas mais badaladas e fúteis da cidade, e nem ando com aquela pólo com o bordado do jacaré cujo nome me fugiu da memória. Sou simples e bem humorado, papo de "patrão" deixo de lado. Prefiro um papo sossegado, uma camisa básica, chinelo e um jeans rasgado. Tudo que eu tenho é para o meu uso, para o meu conforto, sou eu que desfruto. Não acho graça em se mostrar para os outros.
Fábrica de ilusões são as redes sociais, onde as pessoas alimentam seus egos mostrando aquilo que não são por pura vaidade e ostentação.
O que mais tem hoje em dia é gente querendo ser o que não é, ostentando uma vida que não tem, pra alimentar o ego cheio de uma vida vazia e supérflua.
Há dois tipos de invejosos: aquele que invejam os outros e aqueles, invertidos, que ostentam-se com a pretensão de que os outros os invejem.
Tem gente que pega o que não tem, gasta com o que não precisa, para impressionar quem ela não gosta.