Os Seres Vivos
Aproveitando que ainda estamos vivos e amando a vida,
e para acalmar os espíritos com tudo o que anda acontecendo pelo mundo,
vamos a uma romantica visão do amor, e vamos tentar assim vive-lo,
para seguirmos amando a vida, e amando na vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PENSAR NO AMOR E SABER VIVE-LO
Marcial Salaverry
Na verdade é um tema inesgotável e assim, ainda e sempre pensando e tentando analisar o amor, descobrimos que ele é um sentimento que merece mesmo uma profunda reflexão, pois as fantasias no amor são exploradas no pensamento, e, enquanto as sensações de amor nos tocam, nada consegue nos ferir, porque a alma está como que em transe, parecendo adquirir uma forte luz, e essa luz ofusca qualquer dor ou amargura. Vamos então tentar pensar com seriedade sobre o assunto.
Podemos dizer que ele funciona como um escudo protetor, pois enquanto estivermos amando, algo que muitas vezes não nos deixa sofrer e realmente, e nos faz entender que é muito bom amar, pois amando, queremos a todos fazer felizes, principalmente a nós mesmos e a quem estivermos amando, e podemos criar algo como se fosse uma aura de felicidade em volta de nós.
Somos capazes de entender e cometer as mais loucas atitudes, aceitando até mesmo possíveis desditas, pois teremos o amor a tudo encobrindo, e enquanto conseguirmos expressar e sentir o amor que levamos em nosso interior.
E enquanto estamos nesse doce amar, somos capazes de tudo entregar ao nosso amor, e, sem sequer parar para pensar, entregaremos o corpo, o coração, a alma, e mais o que for necessário para provar o alcance de nosso amor. A necessidade de demonstrar a força desse nosso sentir, nos leva a algumas loucuras por vezes. Doces e ternas loucuras. E em troca, apenas exigiremos reciprocidade, pois sabendo-nos amados, tudo se acalmará, tudo poderemos aceitar.
Os problemas como que desaparecerão. As tormentas, os pesadelos, as desditas, não mais existirão, persistindo apenas, os doces momentos de amor, que desejaremos sejam eternos. Mas, infelizmente, é quase impossível que o sejam. Nem tudo pode ser como queremos, pois sempre surgirão contratempos, que poderão gerar ansiedades, dúvidas, e quando tais problemas vierem nos procurar, deveremos ter forças para superá-los, lembrando dos instantes da doce entrega, e assim, sequer perceberemos o que a vida encerra, em termos de dúvidas e incompreensões.
Sempre deveremos seguir nossos instintos, sabendo que olhar para o amor é a única coisa certa nessa paixão que nos consome intensamente. A entrega deverá ser total, para manter sempre o clima de amor, que será como uma luz nos guiando. Assim é o amor de verdade. É um doce sentimento, que não fala em sofrimento, que só fala em carinho e, quando em nossa alma o amor é realidade e recíproco, estaremos encontrando o caminho da felicidade.
O amor sempre quer a presença da pessoa amada. Se não a temos por perto, sempre vem uma doce saudade, pois só queremos, na verdade, ter a presença querida ao nosso lado, mas, se não for possível, sempre nos restará sonhar, enlevando-nos com as doces lembranças dos momentos vividos juntos, perenemente em nossas lembranças.
Pelo amor, sempre estaremos em busca incessante, e o encontrando, o mais importante é saber mantê-lo, e assim, conseguiremos sempre ter UM LINDO DIA, vivendo-o com amor, por amor, e pelo amor...
É impossível não colocar o dinheiro em primeiro lugar, se para mantermo-nos vivos precisamos dele para quase tudo!
A dor é a maior prova de que estamos vivos. Nos lembra o quão humanos somos, e como essa sensibilidade é capaz de transformar o mundo quando alimentada com amor.
Será uma surpresa para todos nós.
Quando deixarmos esta vida e nos percebermos vivos, com resultado moral e emocional de nós mesmos.
Sem culpar os nossos antepassados...
Valorize os vivos! Os mortos não ouvem, nem vê ou tem algum sentimento. As vezes só valorizamos as pessoas após a morte.
Nossa Importância —
Que loucura!
Precisamos estar vivos
para que nos queiram
mortos.
E mortos para que nos
façam vivos.
Algumas pessoas merecem
nosso sorriso,
nunca, nunca nossas
alegrias.
Vamos viver intensamente a cada momento, pois a vida é curta e nunca sabemos se estaremos vivos no dia seguinte!
Para viver a vida, basta nos mantermos vivos,
mas para entender a vida, é mais complicado...
Vamos tentar entende-la...
Ósculos e amplexos
Marcial
PROCURANDO BEM ENTENDER A VIDA
Marcial Salaverry
Para poder entender como é a vida, vamos conversar um pouco, pois por vezes em uma conversa sem compromisso, podemos tirar certas ilações sobre o que é a vida, podendo chegar a algumas conclusões...Ou não...
Em nosso íntimo, encontramos dificuldades pois sempre algo tememos, é aquele medo de repetir dores passadas que sofremos, ou certos problemas que nos prejudicaram, e que podem nos ter levado ao desespero, como por exemplo pode ser uma daquelas perdas, tão sentidas, algumas mágoas que não queremos ver repetidas, embora por vezes não possamos delas escapar...
São certos temores que nos assolam, e que atrapalham nossa paz. A paz que queremos ter, e que nem sempre conseguimos obter... Mas, como já nos cansamos de sofrer e para evitar esses medos, não queremos entrar em certas aventuras, e deixamos de aproveitar devidamente a vida, quando na verdade a vida nos espera, e devemos vive-la com intensidade, para não lamentar depois o que deixamos passar, apenas por medo de viver, e é isso que não conseguimos bem entender.
Na verdade, só não podemos ter medo de morrer, porque é algo inevitável, sendo certo que um dia faremos a última viagem, e como qualquer viagem, não poderá inspirar medo. Contudo, o medo de viver, de enfrentar a vida, não deixa que a vivamos como deve ser realmente vivida, porém afastando esse medo, poderemos encarar a vida com alegria e decisão, e assim apenas faremos bem a nosso coração, pois estaremos procurando fazer de nossos dias, uma perene fonte de alegrias, vivendo-a sem temores bobos, apenas procurando viver, sem perder tempo tentando entender certos porquês, que nem sempre conseguimos descobrir...
Apenas devemos saber encarar o amor com seriedade, não procurando vive-lo em uma série de aventuras amorosas. São aventuras com futuro incerto, trazendo um problema quase certo, e assim, pensando seriamente no amor, vamos manter os pés no chão, podendo assim tranquilizar o coração, esquecendo certas coisas que poderão acarretar sérios problemas para nosso bem viver, e assim, não mais entregar-se àquela louca aventura, que nos trará aquele medo do amor, e que poderá nos renovar a tortura, trazendo de volta aquela sensação que nos causou tanta dor.
E assim, com Fé, não esquecendo de que temos um caminho de luz para percorrer, vamos continuar por trilhas conhecidas, e que estão sendo em paz percorridas, sempre procurando manter o rumo sem perder o prumo, para que possamos chegar ao tal do Nirvana desejado...
Assim, fatalmente afastaremos os medos, e poderemos chegar à tão almejada felicidade, apenas procurando viver a vida, cuidando da paz interior, e permitindo que cada qual siga seu caminho em paz, ajudando quando solicitado, sem interferir na vida alheia, à revelia de quem quer que seja, dando-nos a possibilidade de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
“Um dia todos os homens, vivos ou mortos estarão perante Cristo no julgamento final, nesse momento Cristo não será somente o Salvador da humanidade, mas sim o Senhor de todo o mundo. E, os que não o receberam como advogado fiel irá encará-lo como Justo Juiz”.
Somos apenas cadáveres vivos, tentando achar algo q conforte nossos corações e que aqueça nosso corpo, antes de irmos para o nosso destino final...
Onde há apenas escuridão e frio.
Cuide e dê valor aos seus pais enquanto eles estão vivos pois quando eles partirem você somente sinta a tristeza da saudade, e não a tristeza do remorso de não ter feito nada por eles.
E no final, o quê?
o que acontece com os vivos quando morrem?
o que acontece com as lágrimas quando os olhos se fecham?
Para onde vão as estrelas quando não sonhamos,
para onde vai a dor da memória?
O que acontece na miríade de verdes da folhagem
no sol e na sombra?
Na profundidade da clareira,
uma brisa suave nos envolve com o silêncio do poder
unificando nossos silêncios.
Bom dia,
Alegria em estarmos vivos.
Com paz no coração.
Certeza de que Deus está conosco.
Guiando nossos passos, iluminando nossos
caminhos.
Muitas saudades de ti, meu amor.
Volta logo pra me aquecer, o frio por aqui chegou.
Seu amor irradia Calor é só ele me serve como cobertor.
Te amo muito, meu amor.