Os Seres Vivos

Cerca de 6629 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

“É triste dizer, mas... Muitos, para não querer reconhecer a maioria, vivem como mortos-vivos. Enterrados em seus túmulos num profundo sono. Não querendo jamais acordar (Despertar), convivem embriagados em seus sonhos, nas suas próprias ilusões, com seus caprichos mais mesquinhos e fugaz que se possa um ser humano ambicionar, em troca de meros gozos repentinos e passageiros, que oculta uma realidade tenebrosa, que os acorrentam e escravizam, tornando-se a única e fútil razão de suas vidas (Ídolos). Mesmo mortos (Adormecidos), para real e eterna vida, buscam embelezar seus fétidos sepulcros (Vaidade), decaindo cada vez mais profundamente em seus insanos sonhos (alienação), em um circulo vicioso e infernal... Matam (Os profetas) se for preciso para se manterem mortos!”

Inserida por Paulinopax

⁠Só os vivos tiram fotos, porque tem no coração a esperança de, mais tarde, visualizá-las para poderem recordar…

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠Sempre devemos ter esperança, é através dela que estamos vivos, tenha esperança igual você pode perceber em um olhar de uma criança.

Inserida por JOAOVILINHA

⁠Cada dia que passa, nosso tempo de vida diminui, mas enquanto estamos vivos, podemos rever nossos erros e procurar ser melhores, para quando chegar o dia de partir, possamos deixar um legado de amor e fé 🙏

Inserida por WallaceBarbosa

O que nos mantém vivos?
Os sonhos loucos?
Os amores bobos?
Ou tudo isso apenas nos mata aos poucos?⁠

Inserida por donyaugusto

⁠Não troque sua paixão pela gloria, continue lutando pelos sonhos, mantenha-os vivos sempre!

Inserida por thyago_guimaraes_1

⁠No fim de uma guerra, deve se contabilizar o número de mortos e o de mortos-vivos.

Inserida por GILBEARAL

⁠Estou no corre
Saudade bate mas não mata
Saudade tenho de quem já morreu
Os que estão vivos
Sabem onde me achar

Inserida por paulo_baracat

Nós nunca estivemos vivos, e nós não nasceremos de novo.

Slipknot

Nota: Trecho da música Dead Memories.

Inserida por yus_ta_vo

⁠. Os momentos em família
São eternos, a Morte para os
Vivos é um sentimento cruel
Mas para os que Morrem é o fim
Do sofrimento .

Jefferson_monteiro

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Todos os que estão vivos vão morrer, mesmo não querendo, e não sabendo o dia e a hora, vamos partir dessa dimensão. O que precisamos fazer? Viver intensamente com as pessoas que amamos, porque na maioria das vezes não temos tempo para a despedida, e a todo instante, pelas mais variadas causas, se extingue a vida.

Inserida por Claudiokoda

Aproveitando que ainda estamos vivos e amando a vida,
e para acalmar os espíritos com tudo o que anda acontecendo pelo mundo,
vamos a uma romantica visão do amor, e vamos tentar assim vive-lo,
para seguirmos amando a vida, e amando na vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PENSAR NO AMOR E SABER VIVE-LO
Marcial Salaverry

Na verdade é um tema inesgotável e assim, ainda e sempre pensando e tentando analisar o amor, descobrimos que ele é um sentimento que merece mesmo uma profunda reflexão, pois as fantasias no amor são exploradas no pensamento, e, enquanto as sensações de amor nos tocam, nada consegue nos ferir, porque a alma está como que em transe, parecendo adquirir uma forte luz, e essa luz ofusca qualquer dor ou amargura. Vamos então tentar pensar com seriedade sobre o assunto.

Podemos dizer que ele funciona como um escudo protetor, pois enquanto estivermos amando, algo que muitas vezes não nos deixa sofrer e realmente, e nos faz entender que é muito bom amar, pois amando, queremos a todos fazer felizes, principalmente a nós mesmos e a quem estivermos amando, e podemos criar algo como se fosse uma aura de felicidade em volta de nós.

Somos capazes de entender e cometer as mais loucas atitudes, aceitando até mesmo possíveis desditas, pois teremos o amor a tudo encobrindo, e enquanto conseguirmos expressar e sentir o amor que levamos em nosso interior.

E enquanto estamos nesse doce amar, somos capazes de tudo entregar ao nosso amor, e, sem sequer parar para pensar, entregaremos o corpo, o coração, a alma, e mais o que for necessário para provar o alcance de nosso amor. A necessidade de demonstrar a força desse nosso sentir, nos leva a algumas loucuras por vezes. Doces e ternas loucuras. E em troca, apenas exigiremos reciprocidade, pois sabendo-nos amados, tudo se acalmará, tudo poderemos aceitar.

Os problemas como que desaparecerão. As tormentas, os pesadelos, as desditas, não mais existirão, persistindo apenas, os doces momentos de amor, que desejaremos sejam eternos. Mas, infelizmente, é quase impossível que o sejam. Nem tudo pode ser como queremos, pois sempre surgirão contratempos, que poderão gerar ansiedades, dúvidas, e quando tais problemas vierem nos procurar, deveremos ter forças para superá-los, lembrando dos instantes da doce entrega, e assim, sequer perceberemos o que a vida encerra, em termos de dúvidas e incompreensões.

Sempre deveremos seguir nossos instintos, sabendo que olhar para o amor é a única coisa certa nessa paixão que nos consome intensamente. A entrega deverá ser total, para manter sempre o clima de amor, que será como uma luz nos guiando. Assim é o amor de verdade. É um doce sentimento, que não fala em sofrimento, que só fala em carinho e, quando em nossa alma o amor é realidade e recíproco, estaremos encontrando o caminho da felicidade.

O amor sempre quer a presença da pessoa amada. Se não a temos por perto, sempre vem uma doce saudade, pois só queremos, na verdade, ter a presença querida ao nosso lado, mas, se não for possível, sempre nos restará sonhar, enlevando-nos com as doces lembranças dos momentos vividos juntos, perenemente em nossas lembranças.

Pelo amor, sempre estaremos em busca incessante, e o encontrando, o mais importante é saber mantê-lo, e assim, conseguiremos sempre ter UM LINDO DIA, vivendo-o com amor, por amor, e pelo amor...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠É impossível não colocar o dinheiro em primeiro lugar, se para mantermo-nos vivos precisamos dele para quase tudo!

Inserida por gomes_junior

Bom dia amigos....que bom que estamos vivos para contemplarmos mais um dia de aprendizado em nossas vidas!
O Bom da vida é descobrir que estamos apenas estagiando aqui, e que existe um outro lugar onde tudo é diferente daquilo que imaginamos.
Hoje posso sentir o verdadeiro sentido da vida, descobri que é necessário buscar sempre a Deus antes de tudo, pois além de nosso criador é o nosso mestre e professor...
Nós seres humanos, todos somos diferentes uns dos outros, cada qual com sua áurea e sua sina; é preciso alcançarmos a paz verdadeira para que possamos progredir de estagiários à uma nova face em nossa espiritualidade. A prova final de nossa existência será quando partirmos dessa para uma nova etapa. Os não preparados não devem nada temer, pois somente adiarão o êxito em estar junto aqueles que merecem e mereceram o céu. Tudo é um aprendizado, inferno não existe, a prática do bem é a aprovação para o êxito da alma é o mal a sua reprova. Aqueles que não estiverem aptos na prática do bem, certamente terão a reprova no exame final, permanecerão sabatinados até que consigam a aprovação e a libertação do próprio espírito em um outro estágio, em uma outra vida, creio eu ...
O Mestre nunca desiste de seus aprendizes, o PAI nunca abandona o seu FILHO, afinal qual seria o sentido da vida, senão a lápide da criação conforme os mandamentos de Deus...
É assim que vejo a VIDA...é preciso buscar sempre a paz e a fé, pois ambas são a razão de nossa existência, e o combustível necessário para manter nosso coração aquecido resplandecente de amor e esperançosos de que tudo aqui é apenas o começo...
Carlos Cunha...(nene policia)

Inserida por nenepolicia

Todos estamos em busca de algo a mais, para nos sentir vivos e pulsantes.

Inserida por Nanelemes

Nossa amizade é tipo água; nós precisamos dela para nos mantermos vivos, é transparente, e é um dos bens naturais mais preciosos do mundo.

Inserida por SegundoEle

Nós somos sozinhos
Nós somos desconfiados
Isso nos mantém vivos
Nem sempre é a melhor escolha

Inserida por Biachelegao

Se é verdade que "...a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos (Elbert Hubbard), por que a maioria se abstem de se atirar nas mais mirabolantes e arriscadas aventuras?
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol Séc. XVIII)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Correr entre os vivos e, parar entre os mortos; afinal, temos várias formas de existência. Padrões impostos pela sociedade não podem nos impedir de viver sem limites.

Inserida por SegundoEle

Vivos e mortos... Mortos e vivos

Um dia todos ao pó, estaremos.
A realidade na vida é única e verdadeira.
Viva o seu tempo em tempo real.
Não deixe para realizar a sua vida em bases insólitas.

A anormalidade de sensatez é inerente e algo tolo.
Nem sempre estarás em algo que seja bom ou certo.
A humanidade é uma fábrica de ilusões caóticas...
Ela conduz à todos, em estar ao comando e subordinados à mentiras.

Iludir é fácil e acreditar, somente depende de você.
A ilusão de céu e inferno não são reais, e ninguém jamais conseguiu provar.
Limites são necessários, mas a liberdade é única e somente sua.
Buscamos o que não temos, por simples vaidade e cruel ambição.

Amplie os seus horizontes.
Mova todas as montanhas.
Equilibre o seu eixo da razão e do respeito.
Junte toda a gana em viver e viva.

Nunca imagine que não mais viverás.
É real, porém nada disto lhe trará, o viver.

A ciência da razão, é acreditar em sí.
A essência da harmonia, é o respeitar.
A brutalidade dos fatos, é acreditar em fábulas.
A imaginação perfeita, é inspirada na infância.
A maturidade ideal, é aquela qual lhe faz somar e construir.
A inteligência da vida, é jamais desistir.

Amanhã, não sei...
Ontem, já passou...
Hoje, estou viva.

Os judeus deixam pedras nos tumulos.
As flores, são belas e coloridas...
Quem de fato verás?
Vemos tudo, enquanto estamos vivos.
Morto não mais verás.

Então, não sujem os cemitérios com velas e flores.
Deixem as pedras pesadas, para a consciência do fez ou não fez.

Pedras são pesadas em demasiado e somam apenas as nossas atitudes.
"As pedras do meu caminho vão me fortalecer"
Isto é, piada de mal gosto e puro sadismo.

Um bom entendedor...
Ele sabe que não agradamos aos mortos, em nenhum momento.

Somente amenizamos, à própria consciência...
Esta qual, és pesada com tudo que deixamos à fazer.

Se a sua capacidade é falha e a razão nao têm...
A coerência em nada, vai alcançar o que deixou de fazer.

Para doar e somar o amor em vida...
Necessita ser em vida.

Se não bastou em vida...
Não é dentro de um cemitério que vais conseguir em realizar.

Ninguém real, depois que não é mais real...
Vai lhe amar ou ser amado.
Não há possibilidade real...
Somente ilusória.
Morto não existe na realidade viva...
Apenas na doença da sua imaginação.

O fato é...
Não há nenhuma existência, mas há a sua resistência.

Morto não existe e sendo assim, não pode...
Cheirar...
Comer...
Beber...
Enxergar...
Ouvir...
Amar...
Ser amado...
Perdoar...
Ser perdoado...
Ou até mesmo ficar iluminado.
Tudo isto e para quem, ou para quê?!

Mortos, morrem.
Vivos, vivem.

Vivos, se perdem...
Mortos, foram perdidos.

Mortos, não voltam...
Vivos, estão presentes.

Vivo e morto...
Morto e vivo.

Tudo bem claro e real.
Só não entende, quem vivo és ignorante...
Ou morto, deixou de entender.

A vida é vida e a morte é o fim.

Inserida por erika_gasbarro