Os Seres Vivos

Cerca de 6623 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

Às vêzes, choro a distância de alguns seres que amo. - Mas, eles queriam roubar-me o direito de ser EU.
E, sem EU... não existo!"
-Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Quando se dá tudo aos filhos, sendo, 'paizão e mãezona',
gera-se seres de maus hábitos, tiranos,mesquinhos, pequenos."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

A especialidade de muitos seres humanos é encobrir as segundas-intenções, como quem encobre a nudez com roupas transparentes.

Inserida por AntonioPrates

Se os animais domésticos aprendessem a falar os seres humanos não gostavam tanto deles.

Inserida por AntonioPrates

Tenho constatado que, para prejuízo da sociedade, o disfarce mais usado pelos seres humanos é o da bondade.

Inserida por AntonioPrates

Muitos seres humanos comportam-se como ateus, mas não se assumem como tal, por causa das festas, das cerimónias religiosas e dos feriados.

Inserida por AntonioPrates

Que estranhos me parecem essas seres humanos que são mais felizes com a infelicidade dos outros do que com a sua própria felicidade.

Inserida por AntonioPrates

⁠Tudo muda quando o mundo parece mudar, sem mudar coisa alguma. Quem são os poetas? Seres desventurados e de rebelião. Almas que não jogam em lotarias, totolotos, euromilhões ou raspadinhas, e as grandes filas permanecem quase iguais, sem se notar sequer a sua ausência. Fernando Pessoa pereceu louco, Florbela Espanca faleceu em desespero e Luís de Camões finou-se de fome. Os decretos sociais remetem os verdadeiros poetas para os mais modestos tugúrios, para os oportunismos em seu nome, para os trabalhos forçados, para os sapatos rotos, para as calças rasgadas e para as camisas laceradas pelo tempo, num tempo que não muda, nem nunca vai mudar.

Inserida por AntonioPrates

⁠Valente chão que me dizes
novidades da descrença,
nesse teu campo grisalho;
falas de seres infelizes,
sem confiança nem crença,
pedindo pão e trabalho.

Valente chão que me fazes
ser como o chão que tu és:
trigueiro, ermo e enxuto;
falas dos tais capatazes,
dos capitães das ralés,
com muitas falas de luto.

Valente chão que carregas
fardos de tais desertores,
cumulas culpas e faltas;
és contentor das bodegas
desses tão pobres-feitores
dessas patentes mais altas.

Valente chão sem emenda,
sem pegadas de mudança,
sem justiça e sem apuro;
pede a um deus que te atenda
com a tocha da esperança
para os pobres do futuro.

Inserida por AntonioPrates

⁠HINO AO AMOR

Amor, quimera dos seres que se amam
Riqueza do bem querer, prazer, louro
Dos galanteios, paixão, rútilo tesouro
De onde os mimos e ternuras emanam

És singular! As vontades se ufanam
De vivê-lo, oh! Amor, de cevadouro
Sentimento, de ti sedento vertedouro
De emoções, que os destinos tramam

Um amador, amante, de ardente fato
Com as sensações mágicas do tato
Se rompem em propósito e conduta

E, assim, em encantamento que apura
Estar de posse é uma reservada ventura
Dum sentir, sorte, numa força absoluta...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07, outubro, 2021, 09’51” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quando dizem que somos seres espirituais, vivendo uma experiência carnal ou material.
Logo penso: Dá onde viemos?
Porque se há padres, pastores e policiais, que tipo de espíritos nós somos?
Porque há professores se os espíritos são evoluídos?

Para quem não entendeu, vou desenhar.

Se há policiais, há ladrões, se há padres e pastores, há demônios.

Eles estão aqui para fazer esses espíritos diminuírem seus pecados para entrar no céu?
E o mal, também está aqui para que isso não aconteça?
Que guerra né, por isso que não faz sentido pedir para Deus o que não entra no Céu.
Distração.

Inserida por DAmico

⁠Seres iluminados não se preocupam em brilhar, somente em iluminar caminhos.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Seres empáticos são os melhores líderes.O machismo e a misoginia destroem os sonhos das mulheres.Por isso,o feminismo é a solução.Quanto mais inteligente é uma pessoa mais empática e feminista ela se mostra.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠O feminismo é um fator diretamente proporcional aos graus de inteligência e sabedoria dos seres humanos.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Ser humano é ser humanista?Nem todo ser mortal age de forma humana.Mas, os melhores seres humanos são o que demonstram empatia e humanidade.

Inserida por ShalimarFarias15

Misóginos são homens que tratam as mulheres como seres inferiores,ignorando e debochando também de suas capacidades intelectuais.

Inserida por ShalimarFarias15

Crianças são seresinocentes.
Mas,adultos podem ser ingênuos.Por isso,tenha atenção com quem você se relaciona,pois existem pessoas que são falsas e não querem o seu bem.⁠

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Durante milhões de anos, mulheres foram tratadas como seres inferiores e sem valor por homens machistas e misóginos. Mulheres, levantem-se de cabeça erguida, pois seu valor é incalculável, ou seja, vocês valem mais que o ouro ou o nióbio.

Inserida por ShalimarFarias15

A hipocrisia nas intenções dos seres humanos causa nojo, ora amam, ora mentem. Prefiro a clareza da sacanagem à certeza do vazio.

Inserida por PriscilaS

Somos seres vibracionais e, portanto, emitimos energia. Essa energia vibra em diferentes frequências e se liga a pessoas e acontecimentos que estejam na mesma sintonia. Portanto, pensamentos positivos atraem fatos positivos